Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

SCREAM OF DEATH - Scream of Death

A banda Scream of Death iniciou suas atividades na cidade de Castanhal no estado do Pará em fevereiro de 2008 com Thiago Leal (vocal), Ariel Casimiro (guitarra), Júnior Mattos (baixo) e Claudio Camões (bateria), com influências de bandas como Death, Slayer, Torture Squad, Sepultura, Kreator, entre outras.

Com pouco mais de um ano de formação a banda decide colocar mais um guitarrista, e entra Murilo Master para completar o quinteto. Alguns meses depois, Júnior (baixo) sai da banda e dá a vez para Alexandre Ferreira, atual baixista. O Scream of Death toma foco em músicas autorais e entram em estúdio pela primeira vez em dezembro de 2010, e lança sua demo "Scream of Death". Atualmente a banda está fazendo shows e ganhando admiradores por onde passa. Sem perder tempo, continuam trabalhando pesado em novas músicas para lançar seu CD oficial.Vamos a demo lançada pela banda.

Capa da demo "Scream of Death"
Faixas:
1 - Intro
2 - Scream of Death
3 - Slaves
4 - Head Graves
5 - Mindtrips
Lançamento: 2011

A primeira faixa da demo é uma intro instrumental que dada as suas devidas proporções, me lembrou um pouco as intros do Torture Squad. Scream of Death começa de vez a porrada com um riff que fica na cabeça na primeira vez que você ouve. O baixo fica sozinho e dá um toque especial antes de entrar o vocal. A música segue numa ótima levada das guitarras, cozinha bem entrosada e boas linhas vocais. Slaves começa com bons riffs aliados a um bom trabalho na bateria e continua numa levada intensa. Destaque para o solo de guitarra. 

Head Graves é mais uma onde os guitarristas apresentam um ótimo trabalho mesclando bem velocidade e peso. A cozinha mais uma vez se mostra entrosada. Mindtrips não acrescenta nada de novo ao álbum, segue na linha das anteriores, uma boa música com destaque para o vocalista.

OBS: Sem vídeos, foi a banda que entrou em contato com o blog para divulgação do trabalho.

No Myspace da banda a demo pode ser ouvida na íntegra: http://www.myspace.com/screamofdeath
Perfil no Orkut:
Comunidade no Orkut:

Contatos:
E-mail/MSN: thiagoaugustoleal@hotmail.com
Fones: 81295900, 88792040, 88395199


Formação:
Thiago Leal - Vocal
Murilo - Guitarra
Ariel Casimiro - Guitarra
Alexandre - Baixo
Claudio Camões - Bateria


Nenhum comentário: