Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

ECLIPTYKA - A Tale of Decadence

A banda Ecliptyka foi formada na cidade de Jundiaí no estado de São Paulo em 1999. É difícil rotular o som da banda, pois nota se influências dos mais variados gêneros do heavy metal, indo metal melódico ao death metal. A Ecliptyka já dividiu o palco com bandas como Dr.Sin, Tuatha de Danann, Mindflow, entre outras importantes bandas nacionais.

Em 2007 a banda lançou sua primeira demo sob o nome “The First Petal Falls”. Em julho de 2008 realizaram shows na Europa por cidades da Alemanha e da Bélgica. Agora em 2011 tivemos o lançamento do primeiro álbum da banda chamado “A tale of Decadence”. Os temas líricos variam de problemas ambientais e crueldade com animais até temas políticos e guerras.

Capa do álbum “A Tale of Decadence”
Faixas:
1 – The Age of Decadence
2 – We Are The Same
3 – Splendid Cradle
4 – Fight Back
5 – Dead Eyes
6 – Echoes From War
7 – Hate
8 – Why Should They Pay?
9 – Look at Yourself
10 – I ve Had Everything
11 – Unnatural Evolution
12 – Eyes Closed
13 – Berço Esplêndido
Ano de lançamento: 2011
Gravadora: Die Hard Records

Temos aqui mais uma banda para os amantes de vocais femininos no Heavy Metal, mas nada que soe como cópia de bandas como Nightwish e Epica. The Age of Decadence abre o disco com uma faixa somente instrumental no piano, cria um belo clima para iniciar o álbum. Em seguida temos We are the same, uma música pesada com riffs bem bolados e um dueto de Helena Martins com Marcelo Carvalho do Hateful que faz uma participação especial na música com os vocais guturais. Uma boa música para iniciar de vez o álbum. Splendid Cradle conta com a participação especial de Danilo Herbert em um dueto com Helena Martins. Destaque para os riffs certeiros e o bom solo, a faixa ainda conta com um bom trabalho na bateria. Em Fight Back temos Guilherme mostrando seu potencial no scream vocal em contraste ao vocal mais suave de Helena. O trabalho nas guitarras é mais uma vez o destaque nesta faixa. Dead Eyes começa de forma bem pesada com forte pegada na bateria. A música segue com uma veia progressiva e com o vocal de Helena que a torna mais cadenciada. O trabalho na bateria é o grande destaque da música.

Echoes from War é uma faixa instrumental, uma espécie de vinheta para a faixa seguinte. Hate é outra com quebradeira na bateria logo de cara. A vocalista Helena Martins se sobressai nesta faixa com ótimas linhas vocais. Os vocais guturais contrastam bem com Helena e a música toda apresenta uma boa levada na bateria. Why Should They Pay segue numa linha parecida com a anterior, interessante trabalho na bateria e destaque para os vocalistas. Look at Yourself vai por caminhos mais próximos ao heavy tradicional, mas com a modernidade que a banda apresenta em todo o álbum. A faixa tem um bom refrão e riffs inspirados, uma das melhores do álbum. I’ve had Everything é mais leve que todas as outras músicas do álbum. Se falta peso em relação às outras, sobra feeling por parte da vocalista que é o destaque da faixa. Unnatural Evolution volta com o peso de outrora. Uma ótima música, com a cozinha entrosada e eficiente, ótimo trabalho dos vocalistas e riffs certeiros. Eyes Closed é uma balada cheia de feeling e fecha o disco com uma bela interpretação da vocalista Helena Martins. Berço Esplêndido é uma faixa bônus cantada em português e com participação de Danilo Herbert do Mindflow.





Myspace: http://www.myspace.com/ecliptyka
Facebook: http://pt-br.facebook.com/ecliptyka
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=399195

O debut do Ecliptyka é um trabalho extremamente profissional e de muito bom gosto. Vale a pena ouvir! Que a banda coloque o pé na estrada e continue evoluindo, pois tem potencial para se tornar muito maior.

Formação:
Helena Martins – Vocal
Guilherme Bollini – Guitarra e vocal
Helio Valisc – Guitarra
Eric Zambonini – Baixo
Tiago Catala – Bateria

Nenhum comentário: