Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

BURNING IN HELL - Burning In Hell

Vou postar hoje sobre a banda de Power Metal chamada Burning In Hell que foi formada em Caxias do Sul em 1995. De 95 até hoje a banda lançou duas demos que foram “Under My Dominate” de 1996 e “World of Illusion” de 1999. Após as ótimas críticas lançaram o álbum “Burning In Hell” em 2004 que vendeu muito bem no Brasil e no Japão e em 2007 lançaram o álbum “Believe” que até o momento é o último registro do grupo.

Apesar do nome Burning In Hell que logo sugere uma banda de Black Metal, o grupo que faz um Power Metal escolheu o nome pois queria um nome forte e impactante que tivesse a ver com o que eles focariam nas letras que é o período histórico em que a Igreja atuava com a Inquisição e queimava hereges, acusados de bruxaria e etc. A banda já passou pela troca de alguns membros e até mesmo pela morte do guitarrista Emanuel Pieruccini em 1999 que foi junto com Marcelo Moreira (Bateria) e Leandro Moreira (Vocal) um dos fundadores da banda. Em 2008 o baterista Marcelo Moreira entrou para a banda Almah, banda criada pelo vocalista do Angra Eduardo Falaschi e desde então parece que a banda está meio parada. Este ano surgiram álbuns boatos de que a banda estaria lançando um novo álbum, mas nada passou de boatos.

Capa do álbum “Burning In Hell”
Faixas:
1 – Freedom
2 – Shadows of War
3 – The End of the World
4 – Forever I’ll Be Here
5 – Slave of Darkness
6 – Welcome to the Battle
7 – Last of the Dragons
8 – Sheding Bloody Tears
9 – World of Illusion
10 – Brave Warriors
11 – The Battle Will Begin
Lançamento: 2004
Gravadora: Encore Records

As principais características encontradas aqui são os vocais agudos de Leandro Moreira, mas sem abusar de agudos desnecessários, instrumental bem rápido e refrãos grandiosos. A banda não inova muito, são claras as influencias de bandas como Blind Guardian, HammerFall, Helloween e etc.Mas os caras tocam e muito bem esse tradicional Power Metal. Kiko Loureiro do Angra faz participações especiais nas faixas “Forever I’ll Be Here” e “Shadows of War”.

Freedom abre o álbum com ótimos e velozes riffs de guitarra e a música toda segue com uma boa levada do instrumento. As linhas vocais não variam muito, mas são muito boas com ótimos agudos e backing vocals que dão um ar especial ao refrão o deixando mais épico e é perfeito para ser gritado como grito de guerra nos shows. A bateria acelerada também merece destaque. Shadows of War é mais uma com riffs velozes e certeiros, bom solo de guitarra e um refrão marcante. The End of the World não é tão veloz como as faixas anteriores e o vocalista não solta tantos agudos. Dentro do álbum não se destaca muito. Forever I’ll Be Here tem seus momentos de velocidade e outros mais lentos e não é tão pesada como as duas primeiras faixas. O refrão é marcante com um ótimo jogo de vozes de fundo em meio à voz do vocalista Leandro Moreira. O solo de guitarra é bom e a música também tem bons riffs e um ótimo trabalho do baterista Marcelo Moreira. Slave of Darkness começa com leves toques no teclado e um coral grave um tanto diferente, mas muito legal. Depois do coral a música retorna a tradicional velocidade da banda e os agudos de Leandro Moreira. O coral retorna no refrão grudento da música e os guitarristas se destacam mais uma vez com bons solos e riffs.

Welcome to the Battle segue a linha veloz da banda e os destaques ficam para o vocalista, os corais e o refrão. Land of the Dragons não se destaca tanto no álbum, mas o trabalho do baterista merece destaque nessa faixa. Shedding Bloody Tears é a mais longa do álbum e se diferencia pelo seu inicio meio pomposo e o refrão que lembra bastante o Rhapsody of Fire. World of Illusion é uma pequena música, uma espécie de vinheta. Brave Warriors tem um ótimo solo de guitarra e um bom refrão. The Battle Will Begin finaliza o álbum com uma faixa instrumental bem sacada e com bons riffs.






Um bom CD onde os guitarristas Geraldo Aita e Ricardo Reolon são os grandes destaques de um tradicional Power Metal muito bem tocado.


Formação do álbum:
Leandro Moreira – Vocal
Geraldo Aita – Guitarra
Ricardo Reolon – Guitarra
Gabriel Dória – Baixo
Marcelo Moreira – Bateria

Nenhum comentário: