Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

MUSICA DIABLO - Musica Diablo

Olá, pessoal. O post de hoje é sobre a banda paulista Musica Diablo que nasceu na cidade de Santo André em 2008 quando Andre NM (Nitrominds) decidiu juntar os amigos para fazer um som. Após gravarem algumas músicas demo, Andre saiu em busca de um vocalista e algum tempo depois Derrick Green (Sepultura) foi anunciado como o vocal do Musica Diablo.

O processo de composição continuou e em 2009 anunciaram a entrada de um segundo guitarrista, Andre Curci (Threat) entrou para o grupo. No ano passado o “Musica Diablo”, primeiro álbum da banda foi lançado e teve boa repercussão na Europa por onde a banda já excursionava antes mesmo do lançamento do álbum, e o mesmo se espera quando for lançado na América do Norte. Um videoclipe deve sair em breve (sem música definida ainda) e o segundo álbum já tem previsão de lançamento para final de 2011 ou começo de 2012. Vamos falar um pouco do primeiro trabalho da banda.

Capa do álbum “Musica Diablo”
Faixas:
1 – Sweet Revenge
2 – Sacrifice
3 – Live to Buy
4 – Underlord
5 – Work Out
6 – Lifeless
7 – In the Name of Greed
8 – Betrayed
9 – The Flame of Anger
10 – Twisted Hate
11 – The Rack
Lançamento: 2010
Gravadora: Voice Music

O som da banda vai do Thrash Metal old school ao Hardcore e Crossover com um som cru e direto com faixas curtas. Apesar das inevitáveis comparações com as bandas principais dos integrantes, em especial o Sepultura, o Musica Diablo se mostra distante tanto do Sepultura como do Nitrominds e do Threat.

O álbum já começa na porrada com Sweet Revenge no melhor estilo thrash oitentista, rápida, pesada e que te leva facilmente a um bate cabeça num show. Sacrifice tem uma bateria super veloz e destruidora com Derrick alternando os vocais rasgados com vocais mais guturais. Live to Buy é mais uma veloz e pesada que no começo flerta com o death metal e depois se torna hardcore. Underlord vem em seguida e não te deixa nem respirar, quebradeira total com a cozinha mandando muito bem e bons riffs e solos de guitarra. Work Out é mais cadenciada que as anteriores, mas não deixa a poeira baixar com bons riffs, mas o destaque fica mesmo para o vocal.

Lifeless tem linhas vocais mais brutais e se nota um pouco de groove. Os destaques ficam para as guitarras com riffs certeiros e a ótima interpretação vocal. In the Name of Greed tem como destaques o baixo pulsante, boas linhas vocais e um bom refrão. Betrayed aparece com grande influência do hardcore e o trabalho na bateria é ótimo, além do bom solo de guitarra. The Flame of Anger é mais uma bem hardcore com destaque para a guitarra. Twisted Hate segue na linha das anteriores e a banda toda se destaca. Ótimo solo de guitarra, bateria destruidora, vocal muito bom e boas linhas de baixo. The Rack fecha o álbum em grande estilo da maneira como começou, porrada para todo lado.




Formação:
Derrick Green – Vocal
Andre NM – Guitarra
Andre Curci – Guitarra
Ricardo Brigas – Baixo
Edu Nicollini – Bateria

Nenhum comentário: