Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

DELINQUENTES - Indiocidio

Olá, pessoal. O post de hoje é sobre a banda Delinqüentes, uma veterana banda de Belém, no estado do Pará que me foi apresentada pelo Marcio do "Portal do Headbanger", blog indispensável aos headbangers paraenses e aos amantes da cena nacional. Com bases no Hardcore e influencias do Thrash Metal e do Punk Rock, a banda tem 24 anos de estrada e um som moderno, peculiar e também agressivo e contagiante, sempre com letras atuais e que tentam fugir do lugar comum.

Em 2000 teve seu 1º CD oficial lançado (Pequenos Delitos), que teve uma boa repercussão pela mídia especializada e pelos amantes do estilo, chegando a receber nota 9 na revista Rock Brigade (SP), sendo considerada pela revista como um dos melhores lançamentos de Hardcore do ano. Na mesma época sai em turnê pelo nordeste, tocando posteriormente em São Paulo e Rio de Janeiro, dividindo o palco com grandes bandas do estilo como o Cólera, Ação Direta, Devotos (PE) e outros. Em Belém, já teve a honra de fazer o show de abertura de: Ratos de Porão, Raimundos, Replicantes, Shelter (E.U.A.), Daniel Beleza, Inocentes, Garotos Podres, D.F.C. (DF), Macakongs (DF), Rock Rocket, Superguids e vários outros, tendo participado também de grandes festivais na cidade, tanto no passado (Rock 24 Horas, Variasons), como nos eventos atuais (três edições do Se Rasgum no Rock e duas do Fest Rock, para ficar em alguns), sendo sempre destaque pelo seu som e performance com o público.

Em 2006, a banda participou da 3ª mostra competitiva de curta metragem Paraense, concorrendo com seu clipe "Suíno Homo Sapiens" ao prêmio Ná Figueredo, ficando em 2º lugar. Seu mais novo clipe, "Vagamundo", tem sido bastante veiculado na programação da TV Cultura local.

Atualmente, a banda divulga o seu 2º CD, Indiocídio, contendo 17 músicas do mais puro hardcore crossover e que já vem colhendo boas críticas, tanto pela elogiada arte gráfica, quanto pela boa qualidade de gravação. Também conta com participações especiais de grandes nomes do rock Paraoara como: Sammiliz (Madame Saatan), Raphael (D.H.D.), Andrey (I.O.N.) e Bruno (Telaviv).

Capa do álbum “Indiocidio”
Faixas:
1 – Indiocídio
2 – Matança de Animais
3 – L’Uomo Delinquente
4 – Mundo Vazio
5 – Ídolos Mortos
6 – Beijo de Judas
7 – Utopia Milenar
8 – Marionete do Poder
9 – Delinquentes
10 – Vagamundo
11 – Yanomamis
12 – Homens ou Ratos
13 – Suíno Homo Sapins
14 – Cicatrizes de Guerra
15 – Migração
16 – Escravidão Atual
17 – Pescador
Lançamento: 2009
Gravadora: NÁ MUSIC

O álbum começa com a faixa Indiocídio com indígenas fazendo uma espécie de canto e depois entram a bateria e a guitarra. A faixa tem riffs bem sacados e uma boa pegada na bateria. Matança de Animais é uma daquelas faixas para o povo gritar e cantar em uníssono nos shows, uma ótima parte acústica no meio da faixa muito bem elaborada e a letra também é bem interessante. Em L’Uomo Delinquente, os destaques ficam para as linhas de baixo e o solo de guitarra. Em Mundo Vazio quem se sobressai é o vocalista Jayme Katarro com boa interpretação, os backing vocals também são bem encaixados e os riffs de guitarra certeiros. Em Ídolos Mortos a dobradinha guitarra/baixo está super entrosada, linhas vocais interessantes e letra empolgante, a música conforme vai se aproximando do final chega ao seu ápice. Beijo de Judas é bem curta com destaque para a guitarra com um riff grudento e um bom solo. Os backing vocals também estão muito bem postados nesta faixa. Em Utopia Milenar sem dúvidas quem se sobressai é o baixista Pablo Cavalcante com seu baixo com ótimas linhas logo no inicio e pulsando a todo o momento. Marionete do Poder é acaba tendo pouco destaque no álbum, mas mesmo assim é de se exaltar o trabalho do baterista Raphael.

Delinquentes é bem rápida com ótimas linhas de baixo no meio da música e uma boa levada na guitarra. Vagamundo mostra uma cozinha entrosada, um ótimo trabalho na guitarra, backing vocals bem colocados, e a letra empolga bastante. Yanomamis começa com um barulho que simula uma serra elétrica, a faixa tem uma letra interessante, a cozinha se mostra muito bem novamente e o vocal e os backing vocals muito bem postados. Homens ou Ratos se destaca pela simplicidade e letra direta e perturbadora. Suíno Homo Sapins tem pouco mais de 1 minuto de música com destaque para o baixista. Cicatrizes de Guerra é bem porrada com destaque para as linhas vocais gritadas do álbum. Migração apresenta bons riffs de guitarra e também um bom solo de guitarra. Os backing vocals estão como sempre bem encaixados. Escravidão Atual e Pescador são as faixas finais, não me agradaram muito, mas não deixam de ser boas músicas.

O álbum é muito bom, faz um tempo que não me empolgava tanto como aconteceu com algumas músicas de Indiocidio, e sem dúvidas vocês não irão se arrepender de dar uma conferida no trabalho dos caras.






Contatos:
E-mail: delinquentes.hc@gmail.com
Fones: 91) 3222-1810 / 8803-7259 (c/ Jayme)

Formação:
Jayme Katarro – Vocal
Pedrinho – Guitarra
Pablo Cavalcante – Baixo
Raphael – Bateria













Acessem também o Portal do Headbanger para descobrir mais da cena metal do Pará.

Nenhum comentário: