Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

ROSA ÍGNEA - Ancient Eyes

Oi, pessoal, tudo bem? Hoje vou postar uma resenha que faz tempo que estava no meu PC, mas tinha esquecido dela rs. Banda de Belo Horizonte que foi formada em 2003, a Rosa Ígnea tem até o momento dois álbuns, o “Ancient Eyes” de 2006 e o “Theatre of Illusions” de 2008 que na verdade é um EP e estão trabalhando em um terceiro. Vou falar um pouco sobre o “Ancient Eyes”.

Capa do álbum “Ancient Eyes”
Faixas:
1 – Magnificat
2 – Alone in Paradise
3 – Remembrance
4 – Silent Universe
5 – Ancient Eyes
6 – When Dreams Come True
7 – Eternity
8 – Eyes on Firmament
9 – Steps till Myself
10 – Frail Innocence
Ano de lançamento: 2006
Gravadora: Erpland Records

A Rosa Ígnea é normalmente rotulada como Gothic Metal, mas aqui você não encontrará vocais guturais em contraposição a vocais líricos como de costume, a banda tem apenas uma vocalista. Percebe influência do progressivo e do power metal. A banda trocou de vocalista no segundo álbum, nesse “Ancient Eyes” a vocalista era a soprano Isabela Santos, já no segundo álbum os vocais são da mezzosoprano Ligía Ishitani.

 A primeira faixa, Magnificat é uma intro instrumental com orquestrações muito bem elaboradas. Alone in Paradise é a primeira faixa mesmo e tem bons riffs. Remembrance já destaca no inicio pelas linhas de teclado, que no decorrer da música irão voltar e continuarão como o destaque da faixa. Silent Universe é mais cadenciada e o destaque fica para o violão. A partir da metade a música ganha peso e um interessante solo de teclado seguido por um riff matador. Ancient Eyes tem um coro no inicio bem interessante e boas linhas de teclado e um ótimo solo. When Dreams Come True tem um bom solo de teclado e também se destaca o baixo.

Enfim, acho que não é necessário comentar esse álbum faixa por faixa, pois a seguir as músicas não variam muito, entre as músicas finais se destaca Eyes on Firmament. Um fato curioso é o de normalmente os solos das músicas não estarem no meio delas, mas sim na maior parte das vezes no final. É um bom trabalho que combina muito bem guitarra e teclado e merece ser prestigiado.




No Myspace da banda há 2 faixas do álbum e 2 do EP para ouvir: http://www.myspace.com/rosaignea
Formação do álbum:
Isabela Santos – Vocal
Daniel Kojima – Guitarra
Richard Squair – Guitarra
Renato Kojima – Baixo
Guilherme Mitre – Bateria
Gustavo Ivon – Teclados

Nenhum comentário: