Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

NECROSKINNER - Chaoskinner

Mais uma banda que me foi apresentada pelo Marcio do "Portal do Headbanger". A Necroskinner é oriunda da cidade de Belém e iniciou suas atividades em Novembro de 2005, com uma sonoridade que oscila entre Thrash Metal, Death Metal e Crossover oitentista, que são à base da formação de alguns de seus membros desde esta época, com letras em português. Em 2006, com a formação Joe Ferry (Guitarra/Vocal), Daniel Fuchshuber (Baixo), Hugo Magalhães (Guitarra) e Max Cordeiro (Bateria), gravaram o EP “ASPHYXKINNER” que teve boa repercussão no Brasil e exterior.

Em 2009 a banda passa a apresentar-se como trio, devido à saída de Hugo Magalhães, e grava o debut “CHAOSKINNER”, alcançando novos horizontes, inclusive com lançamento deste em solo europeu no formato Split com a banda mineira Drowned, pelo selo português Metal Soldiers Records. Em 2010 a banda grava uma faixa da coletânea Tributo ao Stress, reconhecida como a primeira banda de Heavy Metal do Brasil, que será lançado na Europa pelo selo Metal Soldiers Records. A música escolhida foi Stressencefalodrama, que recebeu uma boa dose da identidade da banda. Neste lançamento André Formigosa assume as baquetas, consolidando a formação atual.

Para 2011 a banda planeja lançar seu terceiro registro, ANO ZERO, calcado no mesmo estilo que a consagrou. Também estão previstos um lançamento em formato Split em conjunto com a banda santista Repulsão Explícita, pelo selo Violent Records e a participação nas coletâneas Metal Massacre IV, do mesmo selo e Tornhate Records Vol. III. E shows já estão sendo feitos como a abertura do show da tão esperada banda Taurus em Belém, e a participação na seletiva regional da Wacken Metal Batlle Brasil.

Capa do álbum Chaoskinner
Faixas:
1 – Face a face
2 – Desespero
3 – Marcas da Guerra
4 – R.N.T
5 – Conformation
6 – Pilares da Consciência
7 – Emergência
8 – Poser traidor
9 – Amazon Hell Forest
10 – Escória do Submundo
11 – NecroRush
Lançamento: 2009
Gravadora: Metal Soldiers Records

A banda apresenta um típico Thrash Metal com influências do Death Metal. As músicas são velozes, pesadas e diretas com todas tendo menos de 3 minutos de duração. A abertura do álbum fica a cargo da faixa Face a Face, uma das melhores do álbum. Destaque para o baterista que quebra tudo e mais um pouco na faixa. Em seguida temos Desespero que sem dúvidas tem como seu destaque os riffs de guitarra velozes e certeiros, além de um refrão grudento, mais um dos destaques do álbum. Marcas da Guerra é a faixa seguinte e mostra uma banda entrosada. Cozinha funcionando muito bem e a guitarra com uma boa levada. Em R.N.T  já logo no inicio somos apresentados a um bom riff que vai levar a música, mais uma vez um bom trabalho na guitarra. Conformation é mais uma com um bom riff logo no inicio, a banda mostra mais uma vez que sabe muito bem o que quer com um belo trabalho de guitarra e bateria.
                                                                               Split com a banda Drowned
Pilares da Consciência é mais uma faixa de destaque no álbum, a banda está bem entrosada e difícil escolher algum destaque. A guitarra apresenta um riff grudento no início e boa levada, e ainda destaco a quebradeira da bateria que começa próximo aos 2 minutos de música e vai até o fim. A letra da música também é muito bem elaborada. Emergência acaba por ter pouco destaque no álbum, mas seria um crime não dizer que o trabalho do baterista é ótimo nessa faixa. A faixa seguinte é Poser Traidor, um pouco mais cadenciada que a maior parte das faixas do álbum tem talvez como grande destaque sua letra que sem dúvidas todo headbanger já pensou e bastante sobre os posers que degradam a cena. Amazon Hell Forest não deixa a poeira baixar e se mostra como outro destaque do álbum. Banda super entrosada, consciente do seu trabalho e mais uma vez com uma letra que merece destaque. Escória do Submundo não deixa de ser uma boa música, mas tem pouco destaque no álbum. NecroRush é uma faixa instrumental que fecha o álbum.





Contatos:
E-mail/MSN: necroskinner@hotmail.com
Fones: (91) 8871-0530, 8236-7161 (Daniel), 8816-7555 (Márcio)

Formação:
Joe Ferry – Vocal e Guitarra
Daniel Fuchshuber – Baixo
Andre Formigosa – Bateria


Acessem também o Portal do Headbanger para descobrir mais da cena metal do Pará.

Nenhum comentário: