Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

KRIVER - Toxic Blood

Hoje a postagem é sobre a banda Kriver que foi formada em 2009 em Recife no estado de Pernambuco quando seus membros fundadores Jahyr Cesar (vocal), Guilherme Cordasso (baixo) e Bruno Oliveira (guitarra) decidiram deixar de tocar covers e fazer seu próprio som. Após a fundação recrutaram outro guitarrista e um baterista. Segundo o pessoal da banda eles têm como uma das metas resgatar a energia do rock pesado que ultimamente as bandas estão deixando de lado e valorizando o exibicionismo técnico.

Eles definem o som da banda com base no heavy metal e hard rock dos anos 80, apesar de eu achar que o grupo está mais para o hard rock do que para o heavy metal. Mas isso não importa, o que realmente importa é que em 2010 a banda lançou o seu primeiro registro, o EP “Toxic Blood” que contém cinco faixas. A Kriver foi eleita pelos usuários do site Whiplash a melhor banda do estado de Pernambuco em 2010, e a banda está na seletiva de Recife da Wacken Metal Battle Brasil que ocorre exatamente hoje.

Capa do EP “Toxic Blood”
Faixas:
1 – Toxic Blood
2 – Dirty Thoughts
3 – Whore Love
4 – Sorrow
5 – What Is That
Lançamento: 2010
Gravadora: Hellion Records

A primeira música é Toxic Blood que tem uma boa levada na guitarra muito boa e também um bom um solo de guitarra, linhas vocais bem postadas e ainda um refrão marcante. Dirty Thoughts é anos 80 total com um bom trabalho dos guitarristas e um interessante refrão com boa participação dos backing vocals junto ao vocalista da banda. O vocalista também se sai muito bem e o baterista tem um pouco mais de destaque que na música anterior. Whore Love lembra os anos 70 no melhor estilo Led Zeppelin.

Sorrow é a mais longa do álbum, uma balada um tanto depressiva que o vocalista interpreta muito bem para dar esse clima. Os backing vocals são muito bem colocados e novamente as guitarras estão muito bem e aqui o teclado aparece pela primeira vez. O baterista tem um ótimo desempenho, mas talvez a música se fosse um pouco menor se tornaria menos enjoativa. What Is That tem seu ponto forte no refrão grudento e finaliza o EP.



Um ótimo trabalho com destaque para os guitarristas que até poderiam acrescentar um pouco mais de peso nas músicas.


Formação:
Jahyr Cesar – Vocal
Bruno Oliveira – Guitarra
Thiago Quintino – Guitarra
Guilherme Cordasso – Baixo
Ricardo Lira – Bateria

Nenhum comentário: