Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

CANGAÇO - Parabelo

A banda Cangaço começou suas atividades no final de 2009 na cidade de Recife em Pernambuco. A proposta da banda é mesclar o Death Metal com elementos musicais regionais com grande influência de ritmos nordestinos de nomes como Fred Andrade, Sivuca e Luciano Magno.

Já em 2010 a banda se apresentou em vários festivais locais e sagrou se a vencedora da Wacken Metal Battle Brasil 2010, assim indo representar o Brasil no festival Wacken Open Air na Alemanha, considerado o maior festival europeu de Heavy Metal. A Wacken Metal Battle é um evento que acontece dentro do festival e que dá a oportunidade de bandas de menor porte se apresentarem no festival, as seletivas ocorrem por todo o mundo e as vencedoras de cada país tocam na Metal Battle do festival.

 A banda já lançou duas demos, “Cangaço” e “Parabelo” e agora em 2011 lançou seu primeiro EP chamado “Positivo’’ que inesperadamente tem quatro de suas cinco músicas cantadas em português. Nas demos o idioma era sempre o inglês. Vou comentar sobre a demo “Parabelo” e em breve trago uma resenha sobre o EP “Positivo” que ainda não tive tempo para ouvir.

Capa da demo “Parabelo”
Faixas:
1 – Intro
2 – Corpus Alienum
3 – Logical Mistakes
4 – Statu Variabilis
Lançamento: 2010
Gravadora: Independente

A demo começa com uma intro instrumental cheia de influências regionais. As faixas seguintes são todas de ótima qualidade, mesclando muito bem peso e as influências regionais em um som bastante técnico. O vocal é dividido por Magno Lima e Rafael Cadena, um com vocais mais limpos e outro com gutural que fazem um ótimo trabalho alternando os vocais.

Os temas líricos são interessantes e inteligentes. O baterista apresenta um trabalho bem técnico, a guitarra conta com riffs bem bolados e ótimos solos e o baixo também apresenta um bom trabalho. A gravação não é das mais tops do mundo, mas os instrumentos são todos perfeitamente audíveis com um som bem definido. 





Formação:
Rafael Cadena – Vocal e Guitarra
Magno Barbosa Lima – Vocal e Baixo
Arthur Lira – Bateria

Nenhum comentário: