Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A RED NIGHTMARE - A Red Nightmare

A banda surge em 2010 na cidade de Belém no estado do Pará quando Zé Lucas (vocais), Patrick Corrêa (guitarra), Igor Sampaio (guitarra), Denys Ferreira (baixo) e Luciano Camara (bateria) se juntaram para mostrar a indiferença da sociedade perante temas como de escândalos políticos, destruição ambiental e guerras fomentadas, dentre outros assuntos pertinentes, que são pauta na mídia, mas que pouca importância é dada pela massa. Fazendo assim da máxima de Néstor Canclini quando afirma que, "senso comum não combina com bom senso"... Eis nossa realidade.

Para expurgar todo esse pesadelo, eles se munem de riffs pesados e violentos com passagens cadenciadas, porém embalados em letras devidamente afiadas, para jogar na cara dos apáticos todo o descontentamento, tal qual um tiro de 12. A Red Nightmare está lançando a sua primeira demo e é sobre ela que vou comentar um pouco. Vale lembrar ainda que a banda está na seletiva paraense da Wacken Metal Battle.

Capa da demo
Faixas: 
1 - Earth's Revenge
2 - Koloniale Raubwirtschaft
3 - While Someone Has Drowsiness
Lançamento: 2011
Gravadora: Independente

A demo começa com Earth's Revenge com um riff matador e pedal duplo na bateria. Entra o vocal que fica entre o gutural e o scream e a porrada aumenta, as guitarras mantem o peso durante toda a faixa com bons riffs, grande trabalho na bateria e o vocal também é destruidor. Koloniale Raubwirtschaft já começa com as guitarras alucinadas disparando riffs velozes e furiosos. A faixa tem um bom solo de guitarra, bateria se mantem quebrando tudo e o baixo marca mais presença que na anterior, apresentando um ótimo trabalho. While Someone Has Drowsiness logo de cara nos apresenta a bateria no pedal duplo e linhas de vocal gutural, durante toda a faixa o vocal se mostra perfeito. As guitarras continuam pesadas e a cozinha se mostra entrosada. 

Um ótimo lançamento desta banda que apresenta um pouco de hardcore, deathcore e metalcore, dentre outros e que mostra que não é a toa que A Red Nightmare estar na seletiva paraense da Wacken Metal Battle. Sem dúvidas um trabalho que mereçe ser ouvido por qualquer um que goste de um Heavy Metal bem feito.



Download da demo: http://www.mediafire.com/?9v20v48eow9ohwn
(Obs: Não há CD físico e o download é autorizado pela banda)

Contatos:
arednightmare@gmail.com
Zé Lucas: (91) 8702 8350
Patrick Corrêa: (91) 8291 2503
Denys Ferreira: (91) 8846 3004


Formação:
Zé Lucas (Vocal)
Patrick Corrêa (Guitarra)
Igor Sampaio (Guitarra)
Denys Ferreira (Baixo)
Luciano Camara (Bateria)

Nenhum comentário: