Páginas

domingo, 6 de março de 2011

PASTORE - The Price for the Human Sins

Olá, pessoal. Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer a todos que estão apoiando o blog. Obrigado pessoal!

Hoje vou falar um pouco sobre a banda Pastore que é a banda solo do experiente vocalista Mario Pastore que já tem mais de 20 anos de carreira, porém sempre ignorado pela mídia. The Price for The Human Sins é o primeiro lançamento solo do artista.

Capa do álbum “The Price for The Human Sins”

Faixas:
1 – The Price for The Human Sins
2 – Fears and Lies
3 – Fallen Angel
4 – Far Away
5 – Just Human
6 – Hercolubus
7 – Horizons
8 – Keep the Flame Alive
9 – Nobody’s Watching
10 – Darkest Dreams
11 – Save My Soul
12 – Sign from the Skies
Ano de lançamento: 2010
Gravadora: Independente

O CD tem raízes no Heavy Metal dos anos 80, mas também com uma musicalidade mais atual. Esse CD apresenta de tudo um pouco que Pastore fez em sua carreira que tem como uma de suas principais características a versatilidade, sincronizando vocais agudos e vocais mais agressivos. É impossível destacar faixas no álbum, pois todas são de qualidade e o cd teve uma ótima produção.

A primeira faixa do álbum é rápida e pesada com Pastore mesclando vocais agudos e médios. Fears and Lies tem como destaque a bateria e a mescla de vocais com tons médios e agressivos. Fallen Angel é mais cadenciada, mas sem perder muito do peso e mostra Pastore com vocais mais graves que o normal. Far Away é pesada, com ótimos riffs de guitarra e um belo trabalho de bateria, além de vocais dobrados e um refrão marcante. Just Human é de 1995 quando Pastore estava na banda Opera’s Noise e apresenta uma versão mais moderna da música. Hercolubus mostra clara influência do metal oitentista britânico. Hercolubus é o nome do planeta que alguns dizem que é lenda, mas outros acreditam que esse planeta um dia se chocará com a Terra.

Horizons é uma balada que começa suave com violão e vocal suave que vai ganhando peso no decorrer da música para finalizar de forma tranqüila com violão e piano. Keep the Flame Alive é bem pesada, rápida e densa, com refrão grudento e clara influência do metal oitentista novamente. Nobody’s Watching tem um bom refrão e um interessante trabalho de vozes sobrepostas. Darkest Dreams não apresenta nada de novo para o álbum, mas tem uma ótima levada na guitarra e vocais agudos bastantes altos alternados com mais agressivos. Save My Soul tem um inicio cadenciado e depois vai mesclando momentos de agressividade com calmaria e também tem um refrão interessante. Sign from the Skies lembra bastante o Helloween, é bem melódica, mas sem deixar o peso de lado.

Um ótimo trabalho do experiente Mario Pastore!





No Myspace do Pastore há 3 faixas do álbum para ouvir: http://www.myspace.com/bandapastore
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=45634069

Formação:
Mario Pastore – Vocal
Raphael Gazal – Guitarras
Fabio Buitvidas – Bateria
Ricardo Ravache - Baixo


Nenhum comentário: