Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

SEMBLANT - Last Night of Mortality

Hoje vou falar um pouco sobre a banda Semblant, uma banda que mistura Gothic Metal e Dark Metal que foi formada em 2006 na cidade de Curitiba. A banda passou por varias mudanças até conseguir estabilizar uma formação e lançou um EP em 2008 chamado “Behold the Real Semblant” que foi bem recebido pela crítica especializada. Em 2010 lançaram seu primeiro cd, o “Last Night of Mortality” e é sobre ele que vou falar um pouco.

Capa do álbum “Last Night of Mortality”
Faixas:
1 – Last Night of Mortality
2 – Nightmare World
3 – Black Babylon
4 – Evilbringer
5 – Forever Failure
6 – Sleepless
7 – Legacy of Blood
8 – The Neptune Effect
9 – Deep in Dark Waters
10 – End of Dusk
Lançamento: 2010
Gravadora: Free Mind Records

A Semblant já foi banda de abertura em shows das bandas Nightwish e Tristania. Os temas líricos são focados em temas da vida como perdição, paixão, luta entre o bem e o mal e temas místicos com foco no vampirismo (presente na arte da capa do álbum também).

Last Night of Mortality é uma espécie de prólogo com uma narrativa e um instrumental feitos especialmente pelos suecos Charles Rytkonen e Danny Erikson do Inmoria. Nightmare World começa com orquestrações, uma música rápida e pesada com destaques para o baterista Candido Oliveira e a boa alternância dos vocais entre Katia Shakath que não opta pelo tradicional vocal lírico, e Sergio Mazul que no álbum apresenta grande versatilidade com vocais ora guturais e ora graves mais limpos. Black Babylon segue na mesma linha da anterior, mas sem as orquestrações, ganhando ainda mais peso com bons riffs de guitarra e boas linhas de teclado. Evilbringer começa com um bom dueto dos vocalistas e tem um bom instrumental. Forever Free tem alguns riffs que lembram o Death Metal e um refrão grudento, uma música onde se destacam todos os integrantes da banda.

Sleepless tem como destaque o guitarrista Roberto Hendrigo com bons riffs, linhas de teclado interessantes e um ótimo solo. Legacy of Blood tem uma intro no baixo e é mais cadenciada que as anteriores com um bom refrão. The Neptune Effect tem um ótimo riff de guitarra, o melhor trabalho de Roberto Hendrigo no álbum. Deep in Dark Waters tem como destaque os vocalistas e em End of Dusk o destaque fica para a guitarra e o teclado. A banda passou por uma reformulação após o lançamento do álbum, e hoje já apresenta alguns músicos diferentes dos que gravaram esse álbum.







Formação em “Last Night of Mortality”:
Katia Shakath – Vocal
Sergio Mazul – Vocal
Roberto Hendrigo – Guitarra
Augusto – Teclados
Leonardo Rivabem – Baixo
Candido Oliveira – Bateria

Formação atual:
Mizuho Lin – Vocal
Sergio Mazul – Vocal
Everson Choma – Guitarra
Sol Perez – Guitarra
Augusto – Teclados
Leonardo Rivabem – Baixo
Phell Voltollini – Bateria


Nenhum comentário: