Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

SACRIFICED - The Path of Reflections

A banda mineira  Sacrificed foi formada em 2004 como uma banda cover do Metallica sob o nome Metalbreath. Com o passar dos anos e as trocas na formação e desenvolvimento dos músicos o grupo começou a trabalhar em composições próprias lançando em 2008 o EP “Streets of Fear”. No ano passado a banda lançou o seu primeiro álbum de estúdio “The Path of Reflections” considerado pelos usuários do site mineiro Mondo Metal como o melhor álbum lançado por uma banda mineira em 2011.

Capa do álbum
Faixas:
1 – Winds of Liberty
2 – Soulitude
3 – Endless Sin
4 – Walking Through Flames
5 – Before a Dream
6 – Call of Insanity
7 – Red Garden
8 – Prision Mind
9 – Far Away To Feel
10 – The Truth Beneath The Laments
Lançamento: 2011
Gravadora: Shinigami Records

A Sacrificed apresenta um som que vai ser influenciado por várias vertentes do Heavy Metal como o thrash, prog e death, além do heavy tradicional. O grande peso do instrumental muitas vezes contrasta com os vocais limpos de Kell Hell.

A instrumental Winds of Liberty inicia o álbum com uma bela e agradável melodia. Soulitude logo nos apresenta em uma faixa pesada, regada a groove e cheia de distorções, os contrastes do pesado instrumental com o vocal limpo e também as linhas de teclado que dão um ar mais melódico. A faixa conta com um bom refrão também, uma das melhores do álbum. Endless Sin torna bastante notável as influências do progressivo com destaque para o trabalho na bateria. Walking Through Flames conta com as melhores linhas de teclado do álbum que preenchem muito bem a faixa que é um tanto menos pesada que a maioria do álbum. Before a Dream chega para mostrar o grande talento dos guitarristas com riffs certeiros em uma música com um refrão grudento, outro destaque do álbum.

Call of Insanity é outra cheia de riffs matadores e com um grande trabalho de bateria, além de mais um refrão pegajoso. Red Garden continua com a levada cheia de riffs destruidores mostrando que os grandes destaques do álbum são os guitarristas. Destaque também para o ótimo solo de guitarra. Na sequência temos Prision Mind sendo  a faixa que chama menos atenção no álbum, mas não é uma faixa ruim, faltou um refrão mais grudento. Em Far Away To Feel a vocalista dá um show de interpretação em uma faixa com ótimas linhas vocais. The Truth Beneath The Laments irá encerrar o álbum com uma das faixas mais pesadas com grande desempenho dos guitarristas e a cozinha quebrando tudo, além da participação especial de Lanio Araújo do Tormento.



A produção do álbum é de alta qualidade dando uma ótima qualidade de som que aliado a ótima escolha dos timbres de guitarra só acrescentam ainda mais a este bom álbum. Em termos vocais, em algumas faixas a vocalista deixa a desejar nas interpretações, mas nada que tire o mérito deste trabalho. Apesar de ser apenas o primeiro álbum dos mineiros, a banda mostra maturidade e muito profissionalismo e tem tudo para continuar crescendo. Dizer que foi o melhor álbum de uma banda mineira no ano acho que é um grande exagero, mas é um grande álbum.


Site da banda: http://www.sacrificed.com.br/
Myspace: http://www.myspace.com/sacrificedbrazil

Formação:
Kell Hell - Voz
Diego Oliveira - Guitarra
Vitor Almeida - Guitarra
Bruno ‘Jou’ Bavose - baixo
Thales Piassi - Bateria

Nenhum comentário: