Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

CORAL DE ESPÍRITOS - Whisper of Dead Light

O Coral de Espíritos foi formado em 2002 na cidade de Brasília pelos irmãos Diego Moscardini (guitarra e vocal) e Daniel Moscardini (bateria) que juntos com João Levy (baixo) iniciaram os trabalhos da banda. João logo deixou o trio que o substituiu em 2004 com Eduardo Stefano e assim se foram três anos que resultaram nas bases do que viria ser o primeiro álbum.

Como a banda buscava um som mais elaborado, apenas um guitarrista não daria conta do recado e então em 2007 é recrutado o guitarrista Vitor Hormidas para o Coral de Espíritos. Em 2010 a banda lançou o seu primeiro álbum intitulado “Whisper of Dead Light” sobre o qual irei comentar agora.

Capa do álbum
Faixas:
1. Reborn Through the Sorrow
2. Tales from the Endless Sea
3. Quoth the Raven, Nevermore
4. Dirty and Human
5. All These Years
6. Leaf in the Wind of Fall
7. Front Platoon
Lançamento: 2010
Gravadora: Independente

A proposta do Coral de Espíritos é executar um Death Metal altamente técnico flertando com o Metal Progressivo e com a Música Erudita, e afirmo com extrema convicção que o fazem de maneira magnífica. Pode ser contraditório, mas os caras conseguem soar extremamente agressivos e em alguns momentos super melódicos.

O álbum começa com Reborn Through the Sorrow com a bateria no bumbo duplo, logo entrando as guitarras fuzilando riffs certeiros e uma bela quebradeira na bateria. O desempenho vocal de Diego Moscardini com seu vocal ultra rasgado é impecável e as guitarras seguem como destaque na faixa com riffs densos e pesados e solos mais melódicos. Tales From The Endless Sea é em boa parte mais cadenciada que as sua anterior, mas sem perder a porradaria na bateria. No solo a faixa explode em velocidade e ainda no solo volta a ficar cadenciada e com arranjos mais melódicos, ainda há espaço para destacar as linhas de baixo muito bem postadas e sempre presentes em meio a toda a técnica da banda. Seguindo temos Quoth the Raven, Nevermore com a porrada rolando solta, Daniel Moscardini continua massacrando sua bateria e em pleno entrosamento com o baixista Eduardo Stefano, que inclusive apresenta um bom solo de baixo sendo o destaque da faixa. Dirty and Human começa extremamente suave com uma melodia muito agradável, mas não demora muito para a pancadaria voltar a comer solta, apesar de mais cadenciada que na maior parte do álbum. A faixa volta a ficar extremamente melódica no solo com o violão erudito em mais um momento de extrema beleza musical, para no final novamente voltar a ser o bom death metal que tanto amamos.

All These Years é pancada o tempo todo, grande interpretação de Diego Moscardini, riffs extremamente bem sacados por parte de Vitor Hormidas e muita técnica da cozinha da banda. Leaf In The Wind of Fall é a mais curta do album com menos de 3 minutos somente instrumental em uma melodia cativante com uma boa levada no violão e belos riffs com muito feeling na guitarra. Passada a calmaria, vem a tempestade de Front Platoon que encerra o álbum, ficando um gosto de quero mais pelo fato do álbum ter somente sete faixas, mas são sete faixas de muita virtuose, agressiviadde e melodia, tudo de extremo bom gosto em um dos trabalhos mais surpreendentes que ouvi recentemente.





Myspace: http://www.myspace.com/coraldeespiritos
Facebook: http://pt-br.facebook.com/pages/Coral-de-Esp%C3%ADritos-Death-Metal/136467793088753
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=32963980


Formação:
Diego Moscardini – Vocal e Guitarra
Vitor Hormidas – Guitarra
Eduardo Stefano – Baixo
Daniel Moscardini – Bateria

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

HOLINESS - Participação em programa na MTV

A banda Holiness participou do programa "Acesso MTV" na última segunda feira dia 24 de outubro. Não, ninguém leu errado, realmente foi num programa da MTV que já faz tempo que deixou de ser um canal que merece respeito, mas em raros acontecimentos coisas assim acontecem. Confiram então a participação da Holiness no programa:

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SEPULTURA - Entrevista com Derrick Green

Durante uma celebração da turnê conjunta do Machine Head com o Sepultura no Manifesto Bar em São Paulo, o LoKaos Rock Show realizou uma entrevista com Derrick Green, vocalista da banda Sepultura. Confira a entrevista extremamente bem humorada do gringo que aprendemos a amar no Sepultura:

domingo, 23 de outubro de 2011

ALMAH - Motion

A banda Almah foi formada em 2006, inicialmente como um projeto solo do vocalista Eduardo Falaschi (que também é o vocalista da banda Angra). Em 2007 o projeto lançou seu debut auto-intitulado com todas as composições de todos os instrumentos por Edu Falaschi e contou com a presença de renomados músicos internacionais do estilo nas gravações de guitarra, baixo e bateria. O trabalho foi muito bem recebido pelo público no mundo todo e então Edu Falaschi resolveu transformar o Almah em uma banda de fato, aproveitando o fato que o Angra esteve em hiato entre 2007 e 2009. Falaschi recrutou alguns músicos para formar a banda (dentre eles o também baixista do Angra Felipe Andreoli) e teve seu segundo álbum, o Fragile Equality lançado em 2008 e que foi também muito bem recebido por fãs e critica.

Em Setembro de 2011 o Almah lançou o seu terceiro álbum sob o nome Motion, álbum este que apresentou uma mudança no direcionamento musical da banda que buscava modernizar o seu som.

Capa do álbum
Faixas:
1 – Hypnotized
2 – Living and Drifting
3 – Days of the New
4 – Bullets on the Altar
5 – Zombies Dictator
6 – Trace of Trait
7 – Soul Alight
8 – Late Night in’ 85
9 – Daydream Lucidity
10 – When and Why
Lançamento: 2011
Gravadora: Laser Company

Em Fragile Equality o Almah apresentou um Power Metal cheio de influências progressivas e arrancou elogios de muitos veículos especializados e fãs. Mas neste novo trabalho chamado Motion o que ouvimos é diferente. Segundo o vocalista, compositor e líder da banda, Edu falaschi, o Almah precisava criar uma identidade própria (as comparações com sua outra banda, o Angra, eram inevitáveis) e também precisava renovar o seu som, trazer elementos mais atuais para sua música. É impossível aplicar qualquer rótulo a este Motion, há elementos de power metal, progressivo, thrash metal e até metalcore. O álbum é mais pesado e direto que seu antecessor, mas não deixa de lado momentos mais “melodiosos” que marcaram a carreira de Edu Falaschi e consequentemente do Almah.

Hypnotized abre o álbum e já nos apresenta a nova sonoridade do Almah com uma faixa agressiva. A música começa com uma dobradinha dos guitarristas muito bem sacada e então ganha em peso e velocidade. A cozinha da banda se mostra entrosada e segura, e é muito bacana ver Edu cantando num tom adequado para sua voz. Uma faixa vigorosa para abertura. Seguindo temos Living and Drifting com um ritmo frenético e para cima com um refrão grudento. Notamos aqui o contraste do Almah atual com o do álbum anterior, bases de guitarras pesadas, mas com solos que lembram os momentos mais melódicos do álbum anterior, com grande interpretação de Eduardo Falaschi. A faixa seguinte é Days of the New que vem regada a muito groove e momentos que lembram o Pantera. A faixa tem guitarras pesadas que contrastam  com o vocal arrastado de Edu Falaschi no refrão. Destaque para o guitarrista Paulo Schroeber com um ótimo solo. Bullets on the Altar é mais cadenciada e com melodias de extremo bom gosto onde notamos linhas de piano bem postadas em meio ao peso da faixa. A letra da música fala sobre como as pessoas são facilmente influenciadas e como podem fazer atrocidades em nome de algo supostamente divino, com referências ao chamado “Massacre de Realengo”. Zombies Dictator ira agradar aos fãs do Metalcore, a faixa mescla muito bem o metal tradicional com este estilo mais moderno de se fazer heavy metal. Nesta música há a participação do vocalista Victor Cutrale do Fúria Inc que nos apresenta seu vocal ultra rasgado que entra em total contraste aos vocais de Edu. A faixa é bastante complexa com varias mudanças de andamento com destaque para o baixista Felipe Andreoli e o baterista Marcelo Moreira.

Trace of Trait é uma das faixas que foi escolhida para vídeo clip. Mais uma faixa com bastante groove e um ótimo trabalho do baterista Marcelo Moreira, e um refrão pegajoso. Curioso que o guitarrista Paulo Schroeber faz um solo mais “sentimental” e o guitarrista Marcelo Barbosa um solo mais “fritado”, sendo que o normal seria o contrário. É mais uma faixa com uma letra interessante, versando sobre o “desenvolvimento” da humanidade e indagando sobre seu futuro. Soul Alight começa com o bumbo duplo numa pegada Death Metal (inclusive o começo lembra Sulfur do Slipknot) e no seu decorrer alterna momentos cadenciados e velozes. Temos mais uma vez um refrão arrastado e um solo de guitarra muito eficiente com uma letra bem positiva. Late Night In’85 é uma balada um tanto melancólica com ótimas melodias e um belo solo de guitarra, foi a outra faixa escolhida para video clip, apresenta uma letra bem particular por Eduardo Falaschi. Daydream Lucidity é a faixa seguinte com várias mudanças de andamento e a participação do vocalista Thiago Bianchi do Shaman no refrão. É uma faixa complexa e que leva um tempo maior a ser totalmente assimilada. When and Why finaliza o álbum de forma acústica voltado inusitadamente para o Country. Uma bela canção levada por Marcelo Barbosa e com ótima interpretação de Eduardo Falaschi.






Sem dúvidas um ótimo trabalho que deixa clara a evolução da banda, um dos melhores lançamentos do ano.

Site da banda: http://www.almah.com.br/

Formação:
Eduardo Falaschi – Vocal
Marcelo Barbosa – Guitarra
Paulo Schroeber – Guitarra
Felipe Andreoli – Baixo
Marcelo Moreira – Bateria

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SEPULTURA - Participação em programa de TV no Chile

O Sepultura participou do programa "Mentiras Verdaderas" do canal chileno Red Tv. A banda foi entrevistada e também tocou versões acústicas de "Bullet The Blue Sky" e "Kaiowas". Confiram:

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

HANGAR - Making of de Haunted By Your Ghosts

A banda Hangar liberou algum tempo atrás o making of de seu novo video clip para a música "Haunted By Your Ghosts" que faz parte do novo álbum do Hangar lançado em formato acústico. Confiram:

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SHAMAN - Músicos farão show acústico em Salto/SP

Os músicos Thiago Bianchi (Voz), Fernando Quesada (Baixo) e Fabrizio Di Sarno (Teclados) da banda Shaman farão uma apresentação acústica na cidade de Salto no interior de São Paulo na Custom Escola de Música. A escola comemora 2 anos e oferece ao público um pocket show gratuito com alguns dos músicos do Shaman.



Será no dia 29/10, as 14:30h na Sede da Custom Escola de Musica
A entrada será 1 LITRO DE LEITE (quer será doado a instituições a definir)
Vagas Limitadas, entre em contato com a Escola e reserve seu lugar!!!
Custom Escola de Música
Rua Floriano Peixoto, 366
Centro – Salto/SP
Fone: (11)4021-1618
www.escolacustom.com.br

sábado, 15 de outubro de 2011

HANGAR - Acoustic, But Plugged In

A banda Hangar foi formada no ano de 1997 em Porto Alegre e no inicio tocava covers de Helloween, Stratovarius, Dream Theater, entre outros. Logo a banda começou a se tornar conhecida pelos ótimos shows que fazia e decidiu investir em sons próprios. Em 1999 lançaram o primeiro álbum, chamado “Last Time” que foi muito bem recebido e a banda considerada revelação nacional. De lá até hoje a banda lançou mais quatro álbuns, “Inside Your Soul” de 2001, “The Reason Of Your Conviction” de 2007 e “Infallible” em 2009.

A banda demorou seis anos para lançar seu terceiro álbum após o “Inside Your Soul” pelo fato do baterista e líder do grupo Aquiles Priester ter entrado para o Angra em 2001 e que acabou tomando todo o tempo do baterista. Com isso a banda mesmo não lançando material inédito só teve a ganhar, pois entre 2001 e 2008, período em que Aquiles ficou no Angra, ele se tornou conhecido no mundo todo como um dos melhores bateristas progressivos do planeta. Por vários motivos Aquiles “Polvo” Priester (apelidado carinhosamente de polvo devido a velocidade com que toca que faz parecer que tem mais membros) saiu do Angra em 2008 e desde então se dedica totalmente ao Hangar e a vários workshops de bateria que realiza pelo mundo.

O Hangar atualmente só conta com o próprio Aquiles dos membros originais, mas a formação que fez a banda explodir foi a de 2007 que hoje é quase a mesma, só trocaram de vocalista no começo de 2009 quando Nando Fernandes alegou incompatibilidade de relacionamento com alguns membros. Para seu lugar veio Humberto Sobrinho, vocalista da banda Glory Opera e que também deixou a banda em 2011 por problemas pessoais. Atualmente o vocalista da banda é André Leite e o seu primeiro trabalho com o Hangar é o qual vou comentar agora.

Capa do álbum “Acoustic But Plugged In”
Faixas:
1 – One More Chance
2 – Solitary Mind
3 – Haunted By Your Ghosts
4 – Based on a True Story
5 – Infallible Emperor (1956)
6 – Angel of The Stereo
7 – Your Skin and Bones
8 – The Reason of Your Conviction
9 – Time to Forget
10 – Call Me in the Name of Death
11 – To Tame a Land
12 – Dreaming of Black Waves
13 – Colorblind
14 – Forgive The Pain
15 – Inside Your Soul
Lançamento: 2011

Os fãs do Hangar estavam todos ansiosos por um novo álbum da banda, então é finalmente anunciado no site oficial do Hangar que o próximo trabalho não seria de fato um novo álbum, mas sim um álbum com versões acústicas dos principais hits da banda. Logo de cara torci o nariz, pois para mim não havia sentido uma banda de Heavy Metal lançar um trabalho acústico e eu até poderia imaginar bandas como o Angra fazendo algo assim, mas nunca o Hangar. Porém, ao ouvir a primeira música deste novo álbum percebi que minha opinião mudaria drasticamente.

Não é raro vermos músicas serem destruídas, trucidadas, assassinadas em versões acústicas no Heavy Metal e achei que seria o mesmo com o Hangar, felizmente a história é outra. Este pode ser um trabalho mais leve, mas muito bem elaborado com as músicas sendo adaptadas perfeitamente. Os arranjos de violão ficaram sensacionais e os de teclado maravilhosos. Não há lugar para a quebradeira e viradas de Aquiles Priester, mas as linhas de bateria se encaixam perfeitamente. E o novo vocalista André Leite consegue mesclar um vocal suave e potente com muito feeling, mostrando que a escolha da banda foi certa.

O grande destaque do álbum é o vocalista André Leite com interpretações muito boas, dentre as quais destaco suas interpretações para One More Chance, Based On A True Story e Dreaming Of Black Waves. Os arranjos de cordas merecem destaque nas faixas Infallible Emperor (1956), Angel of The Stereo e Forgive The Pain. Os teclados se destacam em Your Skin and Bones, To Tame a Land e Call Me In The Name of Death. E o baixo tem seus melhores momentos em The Reason of Your Conviction, Inside Your Soul e To Tame a Land. Aquiles acaba ficando limitado na bateria, mas em todas as faixas conseguiu usar sua criatividade para adaptar perfeitamente.A faixa Haunted By Your Ghosts é a única inédita no album.

O disco tem uma ótima qualidade de gravação e definitivamente é um ótimo trabalho, bem ao contrário do que eu pensei inicialmente. Vale a pena conferir!






Formação:
André Leite – Vocal
Eduardo Martinez – Guitarra
Nando Mello – Baixo
Fábio Laguna – Teclados
Aquiles Priester – Bateria

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SEPULTURA - Kairos, DVD, documentário, RiR, Machine Head e cerveja

A banda Sepultura falou sobre vários assuntos em entrevista concedida para o canal oficial do Showlivre.com no youtube. Durante a entrevista a banda comentou sobre o novo álbum "Kairos", a participação no Rock in Rio com o grupo percussivo francês "Les Tambours du Bronx", a turnê sul-americana com os americanos do Machine Head, a intenção de gravar um DVD com orquestra e os planos de lançarem uma espécie de documentário da banda.

Confira a entrevista nos vídeos abaixo:





domingo, 9 de outubro de 2011

IRONBOUND - Máquina da Morte

A banda Ironbound foi formada na cidade de Alagoinhas, no estado da Bahia, em janeiro de 2011. O nome da banda é uma referência ao álbum “Ironbound” da banda norte americana de thrash metal Overkill. O som da Ironbound se caracteriza por uma mescla de Thrash Metal e Hardcore.

A banda recentemente lançou seu primeiro EP intitulado “Máquina da Morte” com produção de Lucas Costa. O registro contém quatro faixas baseadas nos filmes “War Made Easy” e “A Guerra Contra a Democracia”, sendo todas as músicas cantadas em português. Em breve um segundo EP deve ser lançado sob o título "Unidos pelo Ódio", mas vamos nos ater ao EP que a banda já lançou.

Capa do EP
Faixas:
1 – Máquina da Morte
2 – Reino do Terror
3 – Mentiras da Corporação
4 – Sangue em Nome da Supremacia
Lançamento: 2011

O som dos baianos se caracteriza pela mescla de elementos do heavy metal com o hardcore, dando um ar de anos 80 ao som da banda, que se não apresenta nada de novo, faz um som muito competente e empolgante.

A primeira faixa do EP é a que dá título ao mesmo, Máquina da Morte é a mais empolgante do trabalho com uma pegada simples e eficiente na bateria, bom solo de guitarra e refrão em coro para o público gritar em uníssono nos shows. O refrão fica na cabeça logo na primeira vez que você ouve. Mentiras da Corporação é a faixa seguinte, a faixa mais thrash metal do EP tem como destaque o baterista Raul Barreto com um ótimo trabalho. A música ainda conta com uma boa levada na guitarra e outro refrão grudento. Em seguida vem Reino do Terror, música veloz com o baixo tendo mais presença que nas anteriores, mais uma vez um trabalho simples e extremamente eficiente. A última é Sangue em Nome da Supremacia que tem uma levada mais cadenciada e mais uma vez um refrão extremamente grudento, desta vez sem ser em coro. E a faixa conta também com o melhor solo de guitarra do EP.



Se você procura músicas técnicas e super bem trabalhadas, esta não é sua praia. O trabalho dos caras é simples, porém deveras eficiente e perfeito para bater cabeça adoidado nos shows. Um belo trabalho!

Aqui é possível ouvir as faixas todas do EP: http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/ironbound

Formação:
Angello Junior - Vocal
Kenion Nascimento - Guitarra
Daniel Menezes - Guitarra
André Fiscina - Baixo
Raul Barreto - Bateria


sábado, 8 de outubro de 2011

1º METAL BRASIL - O Heavy Metal Brasileiro está se unindo

Dia 06 de novembro irá acontecer um dos eventos mais esperados do ano, onde conhecidos nomes do Heavy Metal nacional estarão se apresentando, pela primeira vez juntos, em prol da união e valorização da cena. As apresentações serão realizadas no Carioca Club em São Paulo. Essa primeira edição será dedicada ao Power Metal e a grande festa contará com a participação de nomes de peso como: Shaman, Almah, Hangar, Wizards, Nando Fernandes e Hibria.

A caminhada que teve início no começo desse ano, pelo vocalista e produtor Thiago Bianchi, tendo como um dos objetivos a criação de uma data oficial para o Heavy Metal brasileiro, já conta com o apoio de diversos simpatizantes com a causa, inclusive artistas como o vocalista da banda Stress, banda esta que serviu de inspiração para a escolha do dia 13 de novembro, que pretende ser a data oficial para a comemoração do Heavy Metal aqui no Brasil.

E agora é a vez de continuar essa luta, além de curtir os shows previstos para a noite, o evento contará com o recolhimento de assinaturas dos interessados em apoiar a oficialização da data. Então, se você se interessou pela idéia e vai querer dar uma conferida nesse evento único, os ingressos estarão disponíveis no site TicketBrasil.



Ticket Brasil: http://ticketbrasi.lojatemporaria.com/dia-do-metal-carioca-club
Para mais informações: www.snowman.com.br/metalbrasil

Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros, São Paulo
Horário: 16 horas abertura do portão
Venda Online: Ticket Brasil
Demais postos de venda confira em: http://ticketbrasi.lojatemporaria.com/dia-do-metal-carioca-club

Bandas:
http://www.thiagobianchi.com.br/
http://www.shamanofficial.com.br/
http://www.almah.com.br/
http://www.hibria.com/
http://nandofernandesvocal.blogspot.com/
http://www.hangar.mus.br/

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ALMAH - shows com Machine Head e Sepultura em sua nova turnê

No último mês de setembro, os músicos da banda ALMAH, Edu Falaschi, Felipe Andreoli e Marcelo Barbosa partiram para uma turnê promocional do álbum “Motion”no Japão e Europa.

Além de concederem diversas entrevistas para os principais veículos de imprensa do mercado, o trio apresentou um set acústico no Japão para convidados, obtendo grande aceitação do público e mídia. “Cantar no Japão com o ALMAH foi uma experiência única, estávamos muito felizes e o mais importante foi que com isso abriremos algumas portas lá! Foi fundamental termos ido", declarou Edu Falaschi.

Para conferir o áudio na íntegra do show acústico do ALMAH no Japão, basta clicar no link ao lado: YouTube

A equipe do ALMAH segue agendando as datas da nova turnê do quinteto, já confirmando nove compromissos pelo Brasil, quatro deles com o Sepultura e dois deles com a banda estadunidense Machine Head, em seu primeiro giro no país. “Já tive o privilégio de tocar com o Sepultura e, refazer essa parceria com eles, vai ser super importante pra gente! Desta feita, ainda de quebra, teremos o prazer de dividir o palco com o Machine Head, ou seja, uma parceria do ALMAH com duas lendas vivas do Metal mundial! Inesquecível!", finaliza o cantor.

Almah Motion Tour 2011:

Outubro 15, 2011 / BRASIL / Curitiba, PR (Machine Head + Sepultura)
Outubro 16, 2011 / BRASIL / Porto Alegre, RS (Machine Head + Sepultura)
Outubro 28, 2011 / BRASIL / Piracicaba, SP
Outubro 29, 2011 / BRASIL / São Paulo, SP
Outubro 30, 2011 / BRASIL / Campinas, SP
Novembro 05, 2011 / BRASIL / Jundiaí, SP
Novembro 06, 2011 / BRASIL / São Paulo, SP
Novembro 11, 2011 / BRASIL / Belo Horizonte, MG (Sepultura)
Novembro 12, 2011 / BRASIL / Bebedouro, SP (Sepultura)

Para conferir atualizações na agenda do ALMAH, com as informações específicas para cada cidade, basta clicar no link ao lado: Motion Tour

A primeira parte da nova turnê do ALMAH, em suporte ao álbum “Motion”, terá seu final no próximo mês de dezembro de 2011. Para mais informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone 11 3673-2758 ou no e-mailshows@base2producoes.com.br .

Press Release: MS Metal Press

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

STAY HEAVY METAL STARS - Muitos músicos já confirmados


Músicos de diversas bandas já confirmaram a presença no Stay Heavy Metal Stars 2011. O evento que reúne as estrelas do Metal nacional em uma grande festa recheada de surpresas, irá celebrar os 8 anos do programa de TV Stay Heavy, e acontece no próximo sábado, dia 8 de outubro, no Blackmore Rock Bar em São Paulo. 

Já confirmaram presença músicos das bandas Angra, Korzus, Shaman, Andre Matos Band, Dark Avanger, Attomica, Salário Mínimo, Centurias, Stress, Carro Bomba, Baranga, Reviolence, Threat, King Bird, Massacration, Ace4Trays, Red Front, Genocídio, Comando Nuclear, Woslom, Ancesttral, Command6, Krusader, Chaosfear, Em Ruínas, os quais irão se reunir no palco fazendo jams inusitadas, em uma homenagem histórica ao Metal nacional! 

O evento também contará com shows da banda do guitarrista Rafael Bittencourt do Angra, o Bittecourt Project, e uma atração surpresa que é um grande nome do Metal nacional, e que está sendo guardado a sete chaves pela produção do evento. 

“Esse ano o Stay Heavy Metal Stars promete, e muito! Além do grande show com o Bittencourt Project, teremos uma atração surpresa que tenho certeza que fará a galera pirar! A banda é porrada na orelha!”, afirma Vinicius Neves, apresentador do Stay Heavy e idealizador do evento. 

E como em todas as edições anteriores, o público presente, além de assistir a um evento histórico, será agraciado com sorteio de diversos prêmios! “O valor do ingresso é baixo, pois queremos que o público curta a festa com a gente! Quero ver o Blackmore ferver no próximo sábado!”, complementa Vinicius. 

E as atrações não param por aí, além dos shows, jams com diversos músicos e sorteio de prêmios, o evento terá a discotecagem por conta do chefe de redação da Revista Roadie Crew, Ricardo Batalha, que preparou uma seleção de clássicos do Metal nacional. 

Confira a cobertura feita pelo Showlivre no Stay Heavy Metal Stars 2008 e tenha uma ideia do que espera por você no próximo sábado: http://www.youtube.com/watch?v=LZVZciz8aO8

Os ingressos para o Stay Heavy Metal Stars 2011 são limitados e também estão à venda pela internet, na TicketBrasil. Garanta já o seu em: Stay Heavy Metal Stars 2011 no Blackmore Rock Bar em SP 08/10/2011 

Veja trailer do evento de 2011: http://www.youtube.com/watch?v=mmlEOhJd_rk!

Apoio: Revista Roadie Crew, Consulado do Rock, Blackmore Rock Bar, Octagon Cymbals, Santo Angelo, Meteoro Amplifiers, Krocodille Pop.

Serviço:
Stay Heavy Metal Stars 2011 - O show das estrelas do Metal nacional! Comemorando 8 anos do Programa Stay Heavy!
Data: 08 de outubro (sábado) - 22h00
Local: Blackmore Rock Bar (Al. dos Maracatins, 1317 - Moema - São Paulo/SP)
Atrações: Bittencourt Project & Banda Surpresa (grande nome da cena nacional), além de jams históricas em homenagem ao Metal nacional!
Ingressos: R$ 20,00
Pontos de venda antecipada:
*Consulado do Rock (Galeria do Rock - R. 24 de Maio, 62 - 1. andar - Tel.: 11-3221-7933)
*Blackmore Rock Bar (Al. dos Maracatins, 1317 - Moema - Tel.: 11-5041-9340)
*Online: TicketBrasil - Stay Heavy Metal Stars 2011 no Blackmore Rock Bar em SP 08/10/2011
Informações: www.stayheavy.com

Press Release: Stay Heavy

sábado, 1 de outubro de 2011

BRAVERY BRANDED - Southern Steel

A banda Bravery Branded foi formada em 2004 na cidade de Torres no Rio Grande do Sul. No inicio se chamava Bravery e em 2004 a banda decidiu gravar algumas músicas compostas pelo guitarrista Eduardo Munari. A intenção era lançar um álbum chamado Bravery, mas divergências musicais, problemas financeiros e trocas na formação impediram o projeto.

Em 2005 o nome mudou para Bravery Branded, mas a banda continuava quase parada e com a saída de outros integrantes quase acabou em 2007. O guitarrista Eduardo que era o único que ainda mantinha a banda viva entrou para a Neverland e tocou em um festival covers de Rata Blanca. O outro guitarrista do Neverland, Douglas Bittencourt, foi convidado por Eduardo a integrar o Bravery Branded e ali a banda ressurgia.

A banda foi reformulada e finalmente em 2009 começaram as gravações do primeiro trabalho do grupo que finalmente tinha estabilizado uma formação. Em dezembro de 2010 foi lançado o EP “Southern Steel” e é sobre este que vou comentar.

Capa do EP “Southern Steel”
Faixas:
1 – True Over All
2 – Wolves in Heaven
3 – March Over Thorns
4 – Only Death We Can’t Mend
5 – Marching Alone
6 – 1836 – Bravery
Lançamento: 2010
Gravadora: Independente

O som da banda tem bases no Heavy Metal tradicional a lá Iron Maiden e pitadas de progressivo e Power Metal. A gravação é muito boa e todos os isntrumentos são perfeitamente audíveis. O EP abre com True Over All que começa com um bom riff de guitarra, a música segue com uma boa levada na guitarra e baixo pulsando a todo o momento. As linhas vocais se encaixam muito bem na música. Wolves in Heaven tem um inicio cadenciado e vai ganhando em peso e velocidade. A música tem um bom refrão, uma boa levada na bateria e o baixo sempre presente e acompanhando as guitarras que apresentam um ótimo solo e bons riffs. March Over Thorns é uma música mais cadenciada que as anteriores onde se destaca o vocal de Ariel Coelho e o baixo de Fábio Clezar.

Only Death We Can’t Mend é a faixa seguinte e volta com o peso e velocidade da banda. O destaque nesta música sem dúvidas são as guitarras com uma boa levada e ótimos solos, os melhores do álbum. Marching Alone lembra mais do que todas as anteriores o Iron Maiden, todos os integrantes em perfeita sincronia com destaque para as guitarras com riffs muito bons. 1836 Bravery encerra o álbum com mais uma boa música. A banda está mais do que pronta para dar continuidade e lançar logo seu primeiro álbum que deve sair até o final do ano.







Formação:
Ariel Coelho – Vocal
Eduardo Munari – Guitarra
Douglas Bittencourt – Guitarra
Fábio Clezar – Baixo
Luiz Negrini – Bateria