Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

BRAVERY BRANDED - Southern Steel

A banda Bravery Branded foi formada em 2004 na cidade de Torres no Rio Grande do Sul. No inicio se chamava Bravery e em 2004 a banda decidiu gravar algumas músicas compostas pelo guitarrista Eduardo Munari. A intenção era lançar um álbum chamado Bravery, mas divergências musicais, problemas financeiros e trocas na formação impediram o projeto.

Em 2005 o nome mudou para Bravery Branded, mas a banda continuava quase parada e com a saída de outros integrantes quase acabou em 2007. O guitarrista Eduardo que era o único que ainda mantinha a banda viva entrou para a Neverland e tocou em um festival covers de Rata Blanca. O outro guitarrista do Neverland, Douglas Bittencourt, foi convidado por Eduardo a integrar o Bravery Branded e ali a banda ressurgia.

A banda foi reformulada e finalmente em 2009 começaram as gravações do primeiro trabalho do grupo que finalmente tinha estabilizado uma formação. Em dezembro de 2010 foi lançado o EP “Southern Steel” e é sobre este que vou comentar.

Capa do EP “Southern Steel”
Faixas:
1 – True Over All
2 – Wolves in Heaven
3 – March Over Thorns
4 – Only Death We Can’t Mend
5 – Marching Alone
6 – 1836 – Bravery
Lançamento: 2010
Gravadora: Independente

O som da banda tem bases no Heavy Metal tradicional a lá Iron Maiden e pitadas de progressivo e Power Metal. A gravação é muito boa e todos os isntrumentos são perfeitamente audíveis. O EP abre com True Over All que começa com um bom riff de guitarra, a música segue com uma boa levada na guitarra e baixo pulsando a todo o momento. As linhas vocais se encaixam muito bem na música. Wolves in Heaven tem um inicio cadenciado e vai ganhando em peso e velocidade. A música tem um bom refrão, uma boa levada na bateria e o baixo sempre presente e acompanhando as guitarras que apresentam um ótimo solo e bons riffs. March Over Thorns é uma música mais cadenciada que as anteriores onde se destaca o vocal de Ariel Coelho e o baixo de Fábio Clezar.

Only Death We Can’t Mend é a faixa seguinte e volta com o peso e velocidade da banda. O destaque nesta música sem dúvidas são as guitarras com uma boa levada e ótimos solos, os melhores do álbum. Marching Alone lembra mais do que todas as anteriores o Iron Maiden, todos os integrantes em perfeita sincronia com destaque para as guitarras com riffs muito bons. 1836 Bravery encerra o álbum com mais uma boa música. A banda está mais do que pronta para dar continuidade e lançar logo seu primeiro álbum que deve sair até o final do ano.







Formação:
Ariel Coelho – Vocal
Eduardo Munari – Guitarra
Douglas Bittencourt – Guitarra
Fábio Clezar – Baixo
Luiz Negrini – Bateria

Nenhum comentário: