Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

IRONBOUND - Máquina da Morte

A banda Ironbound foi formada na cidade de Alagoinhas, no estado da Bahia, em janeiro de 2011. O nome da banda é uma referência ao álbum “Ironbound” da banda norte americana de thrash metal Overkill. O som da Ironbound se caracteriza por uma mescla de Thrash Metal e Hardcore.

A banda recentemente lançou seu primeiro EP intitulado “Máquina da Morte” com produção de Lucas Costa. O registro contém quatro faixas baseadas nos filmes “War Made Easy” e “A Guerra Contra a Democracia”, sendo todas as músicas cantadas em português. Em breve um segundo EP deve ser lançado sob o título "Unidos pelo Ódio", mas vamos nos ater ao EP que a banda já lançou.

Capa do EP
Faixas:
1 – Máquina da Morte
2 – Reino do Terror
3 – Mentiras da Corporação
4 – Sangue em Nome da Supremacia
Lançamento: 2011

O som dos baianos se caracteriza pela mescla de elementos do heavy metal com o hardcore, dando um ar de anos 80 ao som da banda, que se não apresenta nada de novo, faz um som muito competente e empolgante.

A primeira faixa do EP é a que dá título ao mesmo, Máquina da Morte é a mais empolgante do trabalho com uma pegada simples e eficiente na bateria, bom solo de guitarra e refrão em coro para o público gritar em uníssono nos shows. O refrão fica na cabeça logo na primeira vez que você ouve. Mentiras da Corporação é a faixa seguinte, a faixa mais thrash metal do EP tem como destaque o baterista Raul Barreto com um ótimo trabalho. A música ainda conta com uma boa levada na guitarra e outro refrão grudento. Em seguida vem Reino do Terror, música veloz com o baixo tendo mais presença que nas anteriores, mais uma vez um trabalho simples e extremamente eficiente. A última é Sangue em Nome da Supremacia que tem uma levada mais cadenciada e mais uma vez um refrão extremamente grudento, desta vez sem ser em coro. E a faixa conta também com o melhor solo de guitarra do EP.



Se você procura músicas técnicas e super bem trabalhadas, esta não é sua praia. O trabalho dos caras é simples, porém deveras eficiente e perfeito para bater cabeça adoidado nos shows. Um belo trabalho!

Aqui é possível ouvir as faixas todas do EP: http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/ironbound

Formação:
Angello Junior - Vocal
Kenion Nascimento - Guitarra
Daniel Menezes - Guitarra
André Fiscina - Baixo
Raul Barreto - Bateria


Nenhum comentário: