Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

BRASIL HEAVY METAL

Saudações headbangers. Hoje postarei sobre o projeto "Brasil Heavy Metal" que foi idealizado por Ricardo Michaelis, mais conhecido como Micka, um dos fundadores da banda paulista de metal Santuário. Micka fundou em 2000 a produtora "Idéia House' com um foco em idéias alternativas para esse mercado corporativo. Seu mais novo projeto é o filme "Brasil Heavy Metal" que consiste no mais profundo estudo, na maior pesquisa já realizada sobre o nascimento do Heavy Metal no Brasil e seu desenvolvimento durante sua primeira década de vida nos anos 80.


O filme será em formato documentário, mais ou menos no estilo de documentários como "Metal: A Headbanger's Journey" e "Global Metal" e irá tratar do nascimento do metal brasileiro desde a pioneira banda paraense Stress até o fim dos anos 80 com os mineiros do Sepultura e os paulistas do Viper alcançando fama no exterior. O documentário irá abordar esse processo de nascimento e desenvolvimento da música pesada no contexto político, social e cultural que o país estava na década de 80 com a ditadura militar. Um verdadeiro panorama da cena brasileira em suas origens, contando das dificuldades, curiosidades etc.

O filme contará com a participação de jornalistas, críticos musicais, músicos da cena, fãs, imprensa especializada, fabricantes de instrumentos e etc que irão mostrar o processo de profissionalização das bandas até o sucesso internacional. O Heavy Metal brasileiro dos anos 80 desbravado profundamente.

Mas ainda tem mais. O projeto também visa a gravação de um CD com a participação de várias bandas oitentistas do Brasil gravando cada banda uma música inédita para o projeto. Em breve as bandas participantes devem ser anunciadas. E ainda há a idéia de um show de lançamento do filme e do CD com várias dessas bandas tocando cada banda um de seus sucessos dos anos 80. E o projeto está trabalhando para que esse show tenha as bandas com suas formações originais. Logo devemos ter mais informações sobre isso também.

Abaixo o clip oficial do Brasil Heavy Metal:


Para quem não conhece todos os vocalistas do clip, ou para quem não reparou em todas as vozes, abaixo uma imagem com quem cantou no clip.



















Imagem criada pelo pessoal do "Portal do Headbanger"

É claro que tem muita gente que foi importante para a cena que não está presente no clip, mas com certeza estarão presentes no filme que deve sair esse ano, ainda sem data definida. Imperdível para qualquer fã da música pesada.

4 comentários:

Unknown disse...

infelismete a materia ja é bem antiga, admito que conheci o projeto só agora, procurei pelo documentário até então sem sucesso, mais meus parabens "atrasado" pela materia.

levi leal disse...

A pergunta que não quer calar é: Não deu certo por que?

Beto Kaos Z Deja-vu disse...

Tenho procurado muito este Documentário mas sem êxito. E isso que sou craque em baixar de tudo.

Unknown disse...

Nunca pensei que conseguiria ouvir as melhores bandas que eu conheço na vida....fico sonhando um show com essas bandas reunidas a preço brasileiro.