Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

HOLINESS - A mídia especializada em metal nos ignora


A 42ª edição do programa Heavy Nation da rádio UOL contou a participação dos integrantes da banda Holiness que lançou seu debut no ano passado e vem colhendo os frutos de seu trabalho.

Durante a entrevista, a vocalista da banda, Stefanie Schirmbeck, acabou fazendo um desabafo criticando a imprensa nacional especializada em Heavy Metal. A Holiness lançou algum tempo atrás o video clip da música "The Truth" que recentemente ficou por duas semanas no Top 10 da MTV brasileira que também levou a banda a participar de alguns problemas na emissora nas últimas semanas. Segundo a vocalista a mídia especializada em heavy metal passou a ignorar a banda por ela ser uma "Bandinha de MTV".

Os fãs da Holiness se uniram e conseguiram levar o grupo ao top 10 da MTV, onde como todos sabem é praticamente impossível ver uma banda de heavy metal, assim como em toda a mídia brasileira, e para Stefanie estar na mídia foi uma grande conquista da banda. A vocalista continuou dizendo que no meio do metal algumas coisas são muito radicais, como o fato de se a banda aparecer na mídia ela não presta."Isso não tira o nosso mérito de sermos uma banda de metal, pois a midia esta aí pra gente mostrar nosso trabalho", completou Stefanie.

O fato é que o público em massa consome o que lhes é apresentado, a massa não fica fuçando no underground, onde há bandas infinitamente melhores do que as bandinhas de rock que estão na mídia, mesmo sem suporte algum. Bandas novas e promissoras que conseguem com ajuda dos fãs ter espaço na mídia são ignoradas pela imprensa especializada e por fãs xiitas que depois vem com a politica do "apoiem o metal nacional".FODA SE tudo meu, o heavy metal tem que ter espaço na midia também, e o dia que eu ouvir uma música de uma banda de metal na novela das 9 na Globo eu ficarei em paz hehe.

Acessem o site do programa para conferir e conhecer mais do programa: http://www.radio.uol.com.br/#/programa/heavy-nation

Nenhum comentário: