Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

METAL OPEN AIR - Muitas bandas cancelando apresentações

Após a banda HANGAR anunciar que estava desistindo de tocar no MOA devido a total falta de consideração da organização, muitas outras seguiram o mesmo rumo. 

No momento as bandas nacionais que cancelaram suas apresentações são: ANDRE MATOS, HANGAR, SHADOWSIDE, STRESS, ATTOMICA, TERRA PRIMA, UNEARTHLY, HEADHUNTER D.C, OBSKURE, EXPOSE YOUR HATE e RATOS DE PORÃO.

Além destas, as internacionais SAXON, BLIND GUARDIAN, GRAVE DIGGER, ANTHRAX, ROCK & ROLL ALL STARS e VENOM também cancelaram. Com exceção da banda Venom, todas alegaram não terem sido contatadas pela organização que lhes devia enviar o contrato, agilizar parte do cachê e passagens aéreas.

Em entrevista ao Uol, Felipe Negri, organizador do evento, disse que o grande responsável por tudo foi o governo do estado que cortou boa parte da verba que seria destinada ao festival: http://www.ailhadometal.com/noticias/metal-open-air-producao-culpa-governo-do-estado-por-falta-de-verba/

Porém, o governo do estado local nega tudo: http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/especiais/metal-open-air/2012/04/20/interna_metal,113888/governo-do-estado-diz-que-nao-investiu-no-moa.shtml

O PROCON montou um stand dentro das dependências do festival para que todos os consumidores lesados possam fazer suas reclamações.

Apesar de tudo, o primeiro dia do festival ocorreu, desfalcado de 6 das 15 bandas programadas, sendo que muitas tocaram sem receber o cachê.
A Negri Concerts soltou um comunicado, dando explicações da sua parte e a Lamparina Produções fez o mesmo e no final, cada um jogou a culpa no outro.

Nenhum comentário: