Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

SAKRAH - Collider

A banda paulistana Sakrah foi formada em 2009 e os caras fazem um heavy metal com influências do thrash e do death. Em maio de 2011 a banda lançou seu primeiro EP “Collider” e agora seguem dando sequência ao seu trabalho preparando o primeiro álbum de estúdio.

Capa do EP
Faixas:
1 – Collider
2 – Reflection
3 – When I Fall
4 – Fight Bar
5 – Whiskey Devil
Lançamento: 2011

O som dos caras é mais ou menos um thrash metal com influências do death e crossover. Se for para comparar, lembra bandas como Pantera e Down. Collider é a primeira faixa do EP com total destaque aos ótimos riffs de guitarra de Ale Arrais, além do belo timbre escolhido. Reflection é a seguinte com um inicio lento e melodioso que logo dá espaço para todo o peso que a banda traz. Ótimos e pesados arranjos na guitarra aliados a uma grande interpretação do vocalista Leandro Novo tornam esta uma ótima música.

When I Fall segue numa pegada cadenciada na bateria e com riffs simples, mas de extremo bom gosto que facilmente grudam na cabeça. Whiskey Devil é a mais curta do EP com pouco mais de 2 minutos, mas tem uma identidade única no trabalho devido ao tapping na guitarra e a riffs bastante agressivos. Para fechar o EP temos Fight Bar  que como nas anteriores, não faltam riffs de fácil assimilação que vão te fazer bangear e muito nos shows, além de ter um refrão grudento e um desempenho destruidor da cozinha da banda formada por Mauricio Cliff no baixo e Marcelo B.A na bateria.
OBS: As faixas não são numeradas no EP, as numerei na sequência em que estavam quando abri a pasta com as músicas.



A produção do EP é de ótima qualidade com uma ótima qualidade sonora que mostra o profissionalismo dos paulistanos. Um trabalho até que relativamente simples com faixas curtas e sem "firulas", mas de muita qualidade. Se ao ouvir “Reflection” e “Fight Bar” num show você não começar a bangear alucinadamente, caro amigo, você tem sérios problemas hehe.
A banda disponibilizou em sua página do facebook o download de todas as faixas do EP e também das letras.


Formação:
Leandro Novo - Voz
Ale Arrais - Guitarra
Maurício Cliff - Baixo
Marcelo B.A - Bateria

Nenhum comentário: