Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

BYWAR - Abduction

A banda paulista Bywar foi formada em 1996 na cidade de São Caetano do Sul, lançando sua primeira demo “The Evil’s Attack” em 1998. Desde então a Bywar lançou três álbuns “Invincible War”, “Heretic Signs” e “Twelve Devil’s Graveyard”, além de vários splits. Em 2011, após quatro anos do lançamento do álbum anterior os paulistas finalmente lançaram o seu quarto full-lenght “Abduction”.

Capa do álbum
Faixas:
1 – Intro
2 – Poltergeist Time
3 – Abduction
4 – Toward the Unreal
5 – Another Crusade
6 – Handful of Evil
7 – Ragnarok (The Final War)
8 – Starchildren
9 – Behind the Pain
10 – Black Spirals of Death
11 – Consciously Dead
Lançamento: 2011
Gravadora: Mutilation Records

O som da Bywar é o típico Thrash Metal com influência da cena thrash alemã. Os caras não buscam inovar e se mantém atados as raízes do estilo, claro, sem soar como cópia das bandas germânicas.

O álbum tem uma breve intro que não acrescenta em quase nada para o trabalho e logo em seguida temos a rápida e direta Poltergeist Time com destaque aos riffs. A faixa título é a mais longa e apresenta um grande trabalho da cozinha da banda, além de ótimos solos das guitarras. Toward the Unreal é umas das melhores do álbum e a mais empolgante com riffs destruidores, solos certeiros e grande interpretação do vocalista, além do refrão pegajoso. Another Crusade começa suave no dedilhado com cara de balada, mas não demora a ficar pesadona em mais um grande trabalho dos guitarristas.

Handful of Evil é uma das mais pesadas e outra das melhores do trabalho com a bateria quebrando tudo e riffs matadores. Ragnarok conta com um bom refrão e ótimos solos de guitarra, além de um ótimo andamento bem variado. Black Spirals of Death confirma que os grandes destaques do álbum são os guitarristas da banda em mais um ótimo desempenho. Conciously Dead fecha, outra das mais empolgantes do trabalho com a banda toda se destacando.




A produção do álbum é de ótima qualidade e exalta o atual estado banda que apresentou o seu álbum mais maduro. Se você é um amante do Thrash Metal, não vai se arrepender de dar um tempo para ouvir Abduction.


Formação:
Adriano Perfetto - Voz e Guitarra
Renan Roveran - Guitarra
Helio Patrizzi - Baixo
Enrico Ozio - Bateria

Nenhum comentário: