Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

KORZUS - Novo vídeo clip

A banda Korzus lançou um novo video clip para um novo single nos últimos dias, um presente aos fãs que acompanharam a banda na última turnê que foi um grande sucesso.
A música é "I Am Your God", lançada apenas em video clip com uma temática de alerta para a sociedade, com a participação do ator Marcelo Goldino e da portuguesa Tânia Reis.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ROCK IN RIO - A presepada com as bandas do heavy metal nacional

Antes de mais nada queria explicar o motivo do blog ter ficado sem atualização alguma no fim de semana. Primeiro é que tive problemas de saúde, os quais de quarta até sexta me derrubaram. Depois não tive tempo mesmo para atualizar no domingo devido ao Rock In Rio (e no sábado eu não estava afim de postar nada LOL).

Domingo, dia 25 de Setembro, foi o dia do Heavy Metal no Rock In Rio. O festival contou com três bandas nacionais do gênero, que foram as bandas Korzus, Angra e Sepultura que tocaram no Palco Sunset, o palco dos encontros musicais. No mesmo palco ainda teve a banda Matanza que foi a primeira a tocar.

Inicialmente já fica a pergunta... Por que as bandas nacionais não são valorizadas no seu próprio país? Coheed and Cambria, uma banda totalmente desconhecida do público tocou no palco principal do evento e bandas do porte do Sepultura ficaram num palco secundário. Tanto o Angra como o Sepultura estão acostumados a tocar em grandes festivais pelo mundo, muitas vezes entre as bandas principais, e quando vão tocar num festival no Brasil ficam fadadas a um palco alternativo. E antes fosse esse o maior problema...

O Palco Sunset, o palco dos encontros musicais, também podia ser chamado de "O Palco da Presepada Musical". O Korzus tocou com os gringos do Punk Metal All Stars e com João Gordo, o Angra com a cantora lírica finlandesa Tarja Turunen e com o violinista Amon Lima da Família Lima e o Sepultura tocou com o grupo francês de percussão Tambours du Bronx. Todos honraram suas longas carreiras (Korzus tem 28 anos de estrada, Sepultura 27 anos e Angra 20 anos) com shows memoráveis, dos quais destaco o grande espetáculo apresentado pelo Sepultura e pelos percussionistas franceses, a combinação ficou simplesmente PERFEITA!

Porém, todavia, entretanto... Os shows foram levados na raça pelas bandas, pois foi VERGONHOSA a qualidade do som que as bandas tiveram no Palco Sunset. Problemas técnicos comprometeram em certos pontos a apresentação do Korzus, e na apresentação do Angra, os problemas quase conseguiram acabar com o show. O Sepultura subiu ao palco com mais de uma hora de atraso devido também a problemas. Assistindo ao show do Angra, a qualidade do som simplesmente me deu nojo, e na transmissão pelo canal Multishow ficava ainda pior. Os desgraçados que ficavam nas mesas de som não deviam ter a menor noção de mixação, não é possível que num evento do nível do Rock In Rio as bandas do Palco Sunset fossem obrigadas a tocar em situação tão precária. Uma baita de uma presepada no Palco Sunset, que só não foi catastrófica pelo fato das bandas serem extremamente competentes e mesmo assim terem levantado a multidão para bater cabeça.

João Gordo resumiu bem minha raiva, mandou a verdade enquanto a entrevistadora do Multishow tentava sair das investidas do Gordão:

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ANGRA - Banda participa da trilha Sonora do documentário sobre Rogério Ceni

A banda Angra faz parte da trilha sonora do documentário sobre os 100 gols de Rogério Ceni, dirigido por Willy Biondani. A trilha foi composta por Alexandre Guerra e você pode conferir o vídeo aqui: http://vimeo.com/29334095

Os integrantes do Angra, Felipe Andreoli (baixo), Kiko Loureiro (guitarra) e Ricardo Confessori (bateria), participaram da gravação da trilha.

KIKO LOUREIRO - Férias em Helsinque antes do Rock in Rio

Kiko Loureiro passeia pela capital finlandesa e mostra aos fãs um pouco das curiosidades do país que nos deu a sauna e Papai Noel.
Este vídeo faz parte de um projeto pessoal do guitarrista, ainda em processo de criação, onde ele mostra um pouco dos lugares para onde a guitarra o tem levado.



Este outro vídeo havia sido postado poucos dias antes do vídeo acima, e mostra Kiko Loureiro dando uma volta pela cidade de Helsinque.

domingo, 18 de setembro de 2011

ALLEGRO - Allegro

A banda Allegro  foi formada no Rio de Janeiro em 1995 pelos músicos Rafael Carnovale, Ílton Nogueira e Lula que também são conhecidos por atuar como músicos com outros artistas nacionais e internacionais e ainda por fazer trilhas sonoras para filmes alternativos. O termo “Allegro” que é de origem italiana e significa “alegre” é usado para se referir a um tipo de andamento musical leve e ligeiro que normalmente se situa entre 120 e 168 batidas por minuto. Segundo os fundadores, quando Lula folheava um dicionário de termos musicais achou que a palavra combinava com o som da banda.

A Allegro lançou seu debut “Allegro” em 2001 e obteve bons resultados levando a banda a abrir shows para bandas como Angra, Saxon, Stratovarius, Dr.Sin, Exodus, Shaman entre outras. Após a turnê o grupo enfrentou vários problemas e mudanças na formação que fez a banda parar em 2005. Em 2007 a banda voltou suas atividades e prometia um novo álbum para 2010, não veio, mas agora deve ser lançado em 2011. Bom, vou comentar sobre o álbum que o grupo lançou em 2001.

Capa do álbum “Allegro”
Faixas:
1 – The Valse Wicked
2 – Enigma
3 – Stormy Nights
4 – Fragile Life
5 – Third Millennium
6 – Sweet as Wine, Holy as Blood
7 – Peace of Mind
8 – Self Destruction
9 – As One We’ll Survive
10 – Lacrima Christi
11 – The Betrayer’s Song
Lançamento: 2001

Nesse álbum percebemos diversas influencias diferentes na música da banda, desde o Heavy Metal e o Hard Rock, passando pelo Rock’n Roll, Progressivo  e até o Pop. A gravação do álbum tem alguns pontos fracos e a mixagem em alguns momentos deixa o vocal muito alto. Esse é um aspecto que esperamos que seja melhor nesse álbum que está por vir. Bom, vamos logo ao som.

O álbum começa com a instrumental The Valse Wicked que abre caminho para a faixa seguinte, Enigma é uma música que lembra o Helloween em inicio de carreira, riffs velozes com um refrão grudento e linhas vocais que dão um alto astral para a música. Stormy Nights tem grande influência do Hard Rock, a música tem uma boa levada na guitarra e um refrão contagiante que te faz querer sair cantando. Destaque também para as linhas de baixo. Fragile Life é um pouco mais complexa e os vocais em alguns momentos são cheios de efeitos, até que ficou legal. Third Millennium conta com guitarras mais pesadas, um bom solo de guitarra, linhas de teclado bem postadas e um refrão grudento. Sweet as Wine, Holy as Blood é uma balada que lembra um pouco o Angra. A música tem boas linhas vocais, backing vocals bem encaixados, boa melodia, ótimo solo de guitarra e um refrão marcante. O teclado também “enche” a música muito bem.

Piece of Mind é uma faixa acústica de melodia agradável que tem ainda um solo de flauta. Self Destruction traz de volta o peso e tem um bom trabalho na bateria. As One We’ll Survive me lembrou o Viper no álbum “Theatre of Fate”, uma música pesada e veloz com boas linhas de teclado preenchendo a música, além de um refrão marcante. Lacrima Christi é levada só no teclado e tem uma bela melodia que serve de intro para The Betrayer’s Song que fecha o álbum em grande estilo.







Formação atual:
Ilton Nogueira – Vocal e Violão
Lula Washington – Guitarra, Violão e Backing Vocals
Bruno Sá – Teclado e Vocal
Fabiano Martins – Bateria e Vocal

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

KORZUS - Entrevista para a TV Uniban


A banda paulistana de thrash metal Korzus, uma das mais antigas do país, concedeu uma entrevista para a TV Uniban no programa "Musicban".

Os músicos da banda abriram as portas do Mr.Som Estúdio (estúdio de Marcelo Pompeu e Heros Trench que se tornou referencia na América Latina em Heavy Metal) e comentaram sobre os vários momentos de suas carreiras, sobre o mercado fonográfico, sobre o heavy metal e sobre o Korzus que tem quase 30 anos de estrada, dos quais o vocalista Marcelo Pompeu esteve sempre presente desde a formação original.

Confiram a entrevista: http://www.uniban.br/hotsites/tvuniban/programa/musicban/047.asp

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SHADOWSIDE - Entrevista ao programa "Tô No Palco"

A banda Shadowside concedeu recentemente uma entrevista ao programa "Tô no Palco" da All TV. O programa vai ao ar todo domingo às 17 horas da tarde ao vivo. Confiram a entrevista.





Site da All TV: http://www.alltv.com.br/

sábado, 10 de setembro de 2011

HANGAR - Mudanças e novo álbum acústico

A banda Hangar publicou hoje em seu site informações para os fãs. Faz pouco tempo que o baterista Aquiles Priester havia declarado que estavam gravando um novo álbum e um novo video clip, hoje foi divulgado que o novo álbum na verdade se trata de um álbum com versões acústicas de músicas da banda presentes nas gravações anteriores. No Myspace foram liberadas para audição 5 faixas desse novo trabalho acústico, sendo 4 músicas de trabalhos anteriores e a nova música "Haunted By Your Ghosts". O nome do novo trabalho é "Acoustic, But Plugged In!".

Outra noticia que pegou todo mundo de surpresa foi a saída do vocalista Humberto Sobrinho do Hangar devido a problemas pessoais segundo nota no site da banda. O novo vocalista do Hangar é André Leite, conhecido pelo seu trabalho na banda Iahweh. Confiram o novo video clip da banda:



No site do Hangar vocês podem conferir a nota da banda sobre a saída de Humberto Sobrinho e o motivo da escolha de lançar um álbum acústico antes de lançar um novo álbum de fato: http://www.hangar.mus.br/

No Myspace da banda estão 5 faixas desse novo trabalho disponíveis para audição: http://www.myspace.com/officialhangar

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ALMAH - Single prestes a ser lançado

A banda Almah vai disponibilizar seu novo single a partir da meia noite. O novo álbum da banda será lançado no dia 16 de setembro, e daqui a pouco uma das músicas do álbum estará disponível para audição no canal da banda no Youtube: http://www.youtube.com/AlmahChannel

A música será Trace of Trait e abaixo temos a capa do single:


Atualizando: Para a surpresa de todos, era também o video clip e não apenas o áudio!

domingo, 4 de setembro de 2011

DREADNOX - Dance of Ignorance

A banda carioca Dreadnox foi formada em 1993, tendo lançado em 1995 a demo “Master Brain” e em 1998 o álbum “Divine Act” que foi muito bem recebido por crítica e público. A banda acabou se afastando dos palcos por vários motivos e em 2010 voltaram à ativa lançando o seu segundo álbum “Dance of Ignorance” e é sobre este que falarei.

Capa do álbum “Dance of Ignorance”
Faixas:
1 – Fight with the Light
2 – Survive
3 – Echoes at Midnight
4 – Go On
5 – Miracle
6 – All is not Lost
7 – Dance of Ignorance
8 – Annie
9 – Sinners in Paradise
10 – Impromptu N1
11 – Waiting for the Sun
12 – Battle & Honor
Lançamento: 2010
Gravadora:
Die Hard Records

A banda segue numa linha do Heavy Metal tradicional e com pitadas de Prog, Power e Thrash. Fight with the Light abre o álbum em grande estilo com muita distorção em uma música explosiva com uma ótima levada na guitarra e um longo e bom solo de guitarra. A cozinha baixo/bateria também se apresenta em grande forma. Survive conta com a participação especial de Tribuzy nos vocais e segue carregada de distorção com um excepcional trabalho de bateria e novamente um ótimo solo de guitarra. Mas o destaque fica mesmo para as boas linhas vocais e o bom refrão. Echoes at Midnight tem como destaque o ótimo desempenho do vocalista Fabio Schneider e o guitarrista Kiko Dittert com bons riffs. Go On tem um inicio com uma melodia suave no violão e depois ganha peso com riffs certeiros e um refrão grudento. Miracle começa com bons riffs que lembram o classic rock, o baterista Felipe Curi apresenta um trabalho excelente e o vocalista Fabio Schneider com um vocal um pouco diferente do apresentado nas outras músicas e um bom refrão. All is not Lost transborda em feeling nos riffs e solo, alias não só nos riffs, pois o vocalista também apresenta muita emoção em sua interpretação.

Dance of Ignorance volta com a guitarra distorcida e explosiva e é a mais complexa do álbum com muitas peculiaridades em um som mais trabalhado com o guitarrista e o baixista como destaques. Annie é uma balada levada no violão, bem suave, melódica e um tanto melosa. Destaca-se o vocalista que se mostra um tanto versátil. Sinners in Paradise tem um bom ritmo levado pela bateria e pela guitarra com bons riffs, é mais uma com influências progressivas. Um ótimo solo de guitarra também. A faixa seguinte é uma pequena faixa instrumental levada no violão, um bom trabalho de cordas. Waiting for the Sun é cheia de energia e começa a mostrar a influência do Power Metal com riffs inspirados e bateria veloz. Battle & Honor é outra com influência do Power Metal (é Power metal até no nome rsrs) com instrumental acelerado, bons coros e bom desempenho do vocalista.






Site da banda: http://www.dreadnox.com/

Formação:
Fabio Schneider – Vocal
Kiko Dittert – Guitarra
Dead Montana – Baixo
Felipe Curi – Bateria

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ALMAH - Matéria na UCS TV

A banda Almah esteve na cidade de Caxias do Sul gravando o seu novo video clip e concedeu uma entrevista para o programa "Agenda" da UCS TV, emissora da cidade pertencente a Universidade de Caxias do Sul.

A Almah deve lançar o seu novo álbum no dia 14 de setembro no Brasil, e na Europa e Japão em outubro. Dois video clips serão lançados também, e o primeiro deve estar disponível agora no inicio de setembro.

Confiram a entrevista: