Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

DREADNOX - Dance of Ignorance

A banda carioca Dreadnox foi formada em 1993, tendo lançado em 1995 a demo “Master Brain” e em 1998 o álbum “Divine Act” que foi muito bem recebido por crítica e público. A banda acabou se afastando dos palcos por vários motivos e em 2010 voltaram à ativa lançando o seu segundo álbum “Dance of Ignorance” e é sobre este que falarei.

Capa do álbum “Dance of Ignorance”
Faixas:
1 – Fight with the Light
2 – Survive
3 – Echoes at Midnight
4 – Go On
5 – Miracle
6 – All is not Lost
7 – Dance of Ignorance
8 – Annie
9 – Sinners in Paradise
10 – Impromptu N1
11 – Waiting for the Sun
12 – Battle & Honor
Lançamento: 2010
Gravadora:
Die Hard Records

A banda segue numa linha do Heavy Metal tradicional e com pitadas de Prog, Power e Thrash. Fight with the Light abre o álbum em grande estilo com muita distorção em uma música explosiva com uma ótima levada na guitarra e um longo e bom solo de guitarra. A cozinha baixo/bateria também se apresenta em grande forma. Survive conta com a participação especial de Tribuzy nos vocais e segue carregada de distorção com um excepcional trabalho de bateria e novamente um ótimo solo de guitarra. Mas o destaque fica mesmo para as boas linhas vocais e o bom refrão. Echoes at Midnight tem como destaque o ótimo desempenho do vocalista Fabio Schneider e o guitarrista Kiko Dittert com bons riffs. Go On tem um inicio com uma melodia suave no violão e depois ganha peso com riffs certeiros e um refrão grudento. Miracle começa com bons riffs que lembram o classic rock, o baterista Felipe Curi apresenta um trabalho excelente e o vocalista Fabio Schneider com um vocal um pouco diferente do apresentado nas outras músicas e um bom refrão. All is not Lost transborda em feeling nos riffs e solo, alias não só nos riffs, pois o vocalista também apresenta muita emoção em sua interpretação.

Dance of Ignorance volta com a guitarra distorcida e explosiva e é a mais complexa do álbum com muitas peculiaridades em um som mais trabalhado com o guitarrista e o baixista como destaques. Annie é uma balada levada no violão, bem suave, melódica e um tanto melosa. Destaca-se o vocalista que se mostra um tanto versátil. Sinners in Paradise tem um bom ritmo levado pela bateria e pela guitarra com bons riffs, é mais uma com influências progressivas. Um ótimo solo de guitarra também. A faixa seguinte é uma pequena faixa instrumental levada no violão, um bom trabalho de cordas. Waiting for the Sun é cheia de energia e começa a mostrar a influência do Power Metal com riffs inspirados e bateria veloz. Battle & Honor é outra com influência do Power Metal (é Power metal até no nome rsrs) com instrumental acelerado, bons coros e bom desempenho do vocalista.






Site da banda: http://www.dreadnox.com/

Formação:
Fabio Schneider – Vocal
Kiko Dittert – Guitarra
Dead Montana – Baixo
Felipe Curi – Bateria

Nenhum comentário: