Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ROCK IN RIO - A presepada com as bandas do heavy metal nacional

Antes de mais nada queria explicar o motivo do blog ter ficado sem atualização alguma no fim de semana. Primeiro é que tive problemas de saúde, os quais de quarta até sexta me derrubaram. Depois não tive tempo mesmo para atualizar no domingo devido ao Rock In Rio (e no sábado eu não estava afim de postar nada LOL).

Domingo, dia 25 de Setembro, foi o dia do Heavy Metal no Rock In Rio. O festival contou com três bandas nacionais do gênero, que foram as bandas Korzus, Angra e Sepultura que tocaram no Palco Sunset, o palco dos encontros musicais. No mesmo palco ainda teve a banda Matanza que foi a primeira a tocar.

Inicialmente já fica a pergunta... Por que as bandas nacionais não são valorizadas no seu próprio país? Coheed and Cambria, uma banda totalmente desconhecida do público tocou no palco principal do evento e bandas do porte do Sepultura ficaram num palco secundário. Tanto o Angra como o Sepultura estão acostumados a tocar em grandes festivais pelo mundo, muitas vezes entre as bandas principais, e quando vão tocar num festival no Brasil ficam fadadas a um palco alternativo. E antes fosse esse o maior problema...

O Palco Sunset, o palco dos encontros musicais, também podia ser chamado de "O Palco da Presepada Musical". O Korzus tocou com os gringos do Punk Metal All Stars e com João Gordo, o Angra com a cantora lírica finlandesa Tarja Turunen e com o violinista Amon Lima da Família Lima e o Sepultura tocou com o grupo francês de percussão Tambours du Bronx. Todos honraram suas longas carreiras (Korzus tem 28 anos de estrada, Sepultura 27 anos e Angra 20 anos) com shows memoráveis, dos quais destaco o grande espetáculo apresentado pelo Sepultura e pelos percussionistas franceses, a combinação ficou simplesmente PERFEITA!

Porém, todavia, entretanto... Os shows foram levados na raça pelas bandas, pois foi VERGONHOSA a qualidade do som que as bandas tiveram no Palco Sunset. Problemas técnicos comprometeram em certos pontos a apresentação do Korzus, e na apresentação do Angra, os problemas quase conseguiram acabar com o show. O Sepultura subiu ao palco com mais de uma hora de atraso devido também a problemas. Assistindo ao show do Angra, a qualidade do som simplesmente me deu nojo, e na transmissão pelo canal Multishow ficava ainda pior. Os desgraçados que ficavam nas mesas de som não deviam ter a menor noção de mixação, não é possível que num evento do nível do Rock In Rio as bandas do Palco Sunset fossem obrigadas a tocar em situação tão precária. Uma baita de uma presepada no Palco Sunset, que só não foi catastrófica pelo fato das bandas serem extremamente competentes e mesmo assim terem levantado a multidão para bater cabeça.

João Gordo resumiu bem minha raiva, mandou a verdade enquanto a entrevistadora do Multishow tentava sair das investidas do Gordão:

Nenhum comentário: