Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

LOSNA - Distiling Spirits

A banda Losna foi formada em Porto Alegre em 2004 com uma sonoridade voltada ao Thrash Metal com influências do Death Metal e do Hardcore. A banda lançou a demo “Better Flavors” em 2004 e o primeiro álbum “Wild Allucinations” em 2007.

Em 2011 a banda lançou seu segundo álbum, o chamado “Distiling Spirits”.

 Capa do álbum
Faixas:
1 – Crossing The Bar
2 – Merde
3 – Tremblement De Terre
4 – Pentito
5 – Distillery of Pain
6 – Room 55
7 – Get Out
8 – Lycanthropy and Wheels
9 – I’m Your Depression
10 – The Fire of Purification
11 – Extorting Your Life
Lançamento: 2011
Gravadora: UKG Discos
Apesar de ser uma banda de Thrash Metal, a Losna apresenta uma vocalista mulher. Foi se o tempo que vocalistas femininas eram sinônimos de Gothic Metal. A banda faz um som simples e objetivo, sem firulas e sem virtuosismo técnico. Portanto a intenção é fazer bater cabeça com um som simples, se procura algo mais elaborado e técnico, esta não é a banda.

Crossing The Bar é a primeira faixa do disco, faixa pesada de riffs simples e com um bom desempenho do baterista que é o destaque da faixa. Merde é a seguinte, mais cadenciada, porém mantém o peso da anterior. Tremblement de Terre é influenciada pelo Hardcore e tem momentos mais velozes e outros mais cadenciados. Os riffs são empolgantes, o solo muito eficiente, e o baterista se mostra muito bem mais uma vez. Pentito é a próxima faixa com destaque para a guitarra com riffs empolgantes e fáceis para bater cabeça. Distillery of Pain apresenta um trabalho um pouco mais elaborado na guitarra que as faixas anteriores.

Em Room 55 fica clara a influência do Death Metal com um ótimo trabalho do baterista Marcelo, uma das melhores faixas do álbum. Get Out continua com a pegada Death Metal de sua anterior, uma faixa bem direta e bem curta. Lycanthrophy and Wheels vem em seguida com riffs certeiros, varias mudanças em seu andamento e dinamismo do baterista e o melhor trabalho de baixo do álbum em outra das melhores faixas. I’m Your Depression tem como destaque a cozinha da banda, um trabalho eficiente no baixo e a bateria como sempre com um ótimo desempenho. The Fire of Purification tem um ótimo  desempenho da vocalista e Extorting Your Life fecha o álbum sem muito a acrescentar.




Um trabalho simples e que pode facilmente te levar a bater cabeça, tamanha facilidade de absorver as músicas. Mas o álbum é irregular, sua primeira metade não empolga muito, mas a segunda metade já é outra história. Não posso considerar entre as melhores do Thrash underground brasileiro, mas é evidente que a banda evoluiu de seu álbum anterior e pode continuar nesse processo de evolução. O grande destaque do álbum é o baterista Marcelo com grande desempenho em todo o álbum e que foi essencial para tornar mais pesado e coeso o som da Losna.

Formação:
Fernanda – Vocal e Baixo
Débora – Guitarra
Marcelo – Bateria

Nenhum comentário: