Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ANCESTTRAL - The Famous Unknown

Olá galera. Queria dizer que o blog demorou uma semana para ter uma atualização, pois o moderador do blog, o Manfio, está ausente devido alguns problemas. Então eu estou usando a conta do Manfio para postar nesse tempo resenhas que ele já tinha escrito, mas ainda não tinha postado aqui. Quando ele voltar o blog deve voltar também ao seu ritmo normal, talvez retorne já nesta semana.

A postagem é sobre a banda de Thrash Metal Ancesttral que foi formada em São Paulo em 2005. A idéia de banda nasceu em 2003, mas apenas em 2005 as atividades se tornaram mais intensas com o lançamento do EP “Helleluiah”. Em 2007 a banda lançou seu debut “The Famous Unknown” que foi eleito um dos melhores álbuns nacionais do ano e a banda uma das revelações do ano pela revista Roadie Crew. O álbum ainda foi escolhido como o de melhor capa nacional daquele ano. No começo de 2011 se esperava o lançamento de um novo EP pela banda, mas até o momento ainda não foi lançado.

Capa do álbum “The Famous Unknown”
Faixas:
1 – We Kill
2 – Helleluiah
3 – The Famous Unknown
4 – Demolition Man
5 – Endless Trip
6 – Lost In Myself
7 – Hell Is My Home
8 – Put Me Trough
9 – Visual Mask
10 – Feel My Hate
Lançamento: 2007
Gravadora: Voice Music

As referencias musicais da Ancesttral são Metallica e White Zombie (a banda é comumente comparada ao Metallica e o vocalista tem uma voz MUITO parecida com o James Hetfield) além da influencia das bandas Thrash Slayer, Testament, Metal Church. No álbum há participações especiais de Vitor Rodrigues (Torture Squad) nos vocais em Visual Mask, Roger Lombardi (ex-Sunseth Midnight) nos vocais em Endless Trip, Paul X (Monster) nos vocais em The Famous Unknown e Heros Trench (Korzus) tocando o solo de guitarra em Demolition Man.

O álbum começa com We Kill que lembra os tempos dourados do Metallica. Uma cozinha bem entrosada, bons riffs de guitarra e um refrão grudento. Helleluiah começa com um efeito com várias vozes falando ao mesmo tempo e segue numa linha mais cadenciada que a anterior, mas sem perder nada do peso. The Famous Unknown tem como destaque a guitarra com um riff grudento. Demolition Man é mais uma com bons riffs, conta ainda com um ótimo solo de guitarra e um refrão grudento. Endless Trip se diferencia das anteriores pelo vocal de Roger Lombardi que contrasta com o de Alexandre.

Lost in Myself é outra que começa com uma parte falada, ótimo trabalho na bateria e bom solo de guitarra, além de um bom refrão. Hell is My Home tem riffs grudentos e boas linhas vocais. Put Me Trough é bem cadenciada e difere um pouco do estilo Metallica da banda. Visual Mask volta com a velocidade de antes e os vocais super rasgados de Vitor Rodrigues do Torture Squad dão um toque especial na música. Feel My Hate fecha o álbum em grande estilo.




Um álbum simples e direto, mas de bom gosto. Porém em meio a esse bom gosto faltam originalidade e identidade própria, assim para soar menos como o “Metallica brasileiro” e mais como uma banda de identidade. Se tu curtes Thrash Metal, aprecie sem moderação!


Formação:
Alexandre Grunheidt - Vocal e Guitarra
Leonardo Brito - Guitarra
Renato Canonico - Baixo
Billy Houster – Bateria


Nenhum comentário: