Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ALMAH - Fragile Equality

Olá pessoal. Pedimos desculpas pela demora na atualização do blog, mas a última semana foi agitada e o tempo era escasso. Mas estamos de volta e espero que agora a próxima atualização demore menos.

Nesse post falarei um pouco sobre o Almah. A banda foi formada em 2006 como um projeto solo do vocalista Eduardo Falaschi (que também é o vocalista da banda Angra) e em 2007 o projeto lançou seu debut auto-intitulado e contou com a presença de renomados músicos do estilo nas gravações do álbum. O álbum foi muito bem recebido pelo público no mundo todo e o projeto acabou virando banda, então Edu Falaschi recrutou alguns músicos para formar a banda (dentre eles o também baixista do Angra Felipe Andreoli) e teve seu segundo álbum, o Fragile Equality lançado em 2008, com previsões de um terceiro álbum para o segundo semestre desse ano. Bom, vamos falar um pouco do Fragile Equality.


Capa do álbum "Fragile Equality"
Faixas:
1 - Birds of Prey
2 - Beyond Tomorrow
3 - Magic Flame
4 - All I Am
5 - You'll Understand
6 - Invisible Cage
7 - Fragile Equality
8 - Torn
9 - Shade of My Soul
10 - Meaningless World
Duração: 47 minutos
Ano de lançamento: 2008
Gravadora: Laser Company

Birds Of Prey é a primeira faixa e já mostra ao que veio a banda, com uma levada agressiva, um refrão grudento e um coro masculino mais agressivo do que se ouve na maioria das vezes. Beyond Tomorrow é mais progressiva e o destaque vai para os teclados com passagens épicas e muito bem encaixadas e sem diminuir em momento algum a agressividade. Magic Flame é um pouco mais leve que as anteriores, onde Edu apresenta um vocal mais limpo como faz no Angra. A música tem um bom refrão também, mas os destaques vão para os guitarristas Marcelo Barbosa e Paulo Schroeber com ótimos duetos e solos.

Em All I Am temos uma das duas baladas do álbum e o destaque vai para a bela interpretação do vocalista e líder do grupo, Eduardo Falaschi. A música apresenta um solo bem melódico e o piano também muito bem colocado na música. You'll Understand tem uma introdução um tanto atípica com trovões e um cravo, mas depois explode em agressividade com sua veia progressiva. É de se destacar o desempenho do baixista Felipe Andreoli e dos guitarristas. Invisible Cage apresenta influências da música regional brasileira e logo se percebe isso pela percussão e melodia.

A faixa título começa com uma veia progressiva, mas depois vai de maneira inesperada para um lado quase Thrash Metal. A música alterna bastante em momentos progressivos e mais agressivos e o destaque vai para o baterista Marcelo Moreira. Torn já começa de maneira muito agressiva próxima ao Thrash Metal e depois alterna entre agressividade e melodia. Shade of My Soul é a outra balada, mais lenta e leve que All I Am, apresenta um belo refrão. Para fechar o álbum temos Meaningless World. A música apresenta orquestrações, coros, ótimos solos e um ótimo refrão.






Um belo álbum para os amantes da boa música!


Formação atual:
Eduardo Falaschi - Vocal
Marcelo Barbosa - Guitarra
Paulo Schroeber - Guitarra
Felipe Andreoli - Baixo
Marcelo Moreira - Bateria


Nenhum comentário: