Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ACLLA - Landscape Revolution

Tudo bem pessoal? Hoje a postagem é sobre a banda paulistana formada em 2007 de nome Aclla. No inicio era um projeto do vocalista Tato Deluca que com o tempo foi ganhando forma e uma formação estabilizada. Em 2010 lançaram o seu primeiro álbum, o chamado “Landscape Revolution”.

Capa do álbum "Landscape Revolution"
Faixas:
1 - The Totem
2 - The Hidden Dawn
3 - Under Twilight Skies
4 - Ride
5 - Living for a Dream
6 - Jaguar
7 - Overcoming
8 - Landscape Revolution
9 - Flight of the 7th Moon
10 - Trace
11 - Beyond the Infinite Ocean
12 - Sun 'n Moon
Lançamento: 2010
Gravadora: Produção independente com distribuição pela Voice Music

O Aclla segue uma linha bem tradicional do Heavy Metal, com referências as bandas dos anos 80, mas sem soar como cópia, pois a banda deu uma revitalizada e atualizada nesse som, assim mesclando o tradicional com o moderno.
O álbum Landscape Revolution tem um tema que o acompanha por todo o play, a responsabilidade com o meio ambiente. Tato Deluca ao formar a banda sempre deixou claro que o Heavy Metal é um estilo que questiona e critica, e a banda foi formada para questionar como o ser humano lida com a natureza. Portanto os temas líricos da banda são focados nas mudanças climáticas, a crescente conscientização das pessoas sobre suas responsabilidades para com o meio ambiente e os conflitos internos dessas pessoas, por exemplo, como enfrentar cada dia nesse mundo caótico e como cuidar ao mesmo tempo do mundo e de você mesmo? O Aclla busca usar a música para conscientizar as pessoas e incentivar discussões e projetos sobre o tema. Inclusive o material do álbum de estréia é todo ecológico, o chamado Ecopak. Um material feito todo de materiais reciclados, diferente e bonito.

Agora sobre as faixas do álbum, a produção é muito boa e as músicas esbanjam em peso e positividade. The Totem e The Hidden Dawn são rápidas e pesadas, além de terem bons riffs e a segunda conta com um refrão pegajoso. Under Twilight Skies é mais cadenciada e tem um bom trabalho de backing vocals. Ride tem uma levada bem interessante na guitarra e os vocais impecáveis de Tato Deluca. Em Living for a Dream é de se destacar no baixo o trabalho de Bruno Ladislau. Jaguar tem uma intro interessante e um grande trabalho do baterista Eloy Casagrande.

Overcoming tem como destaques a intro no baixo e um solo de guitarra matador. Landscape Revolution é uma faixa com varias vozes falando ao mesmo tempo, algo meio psicodélico rsrsrs. Flight of the 7th Moon já começa com a guitarra de forma matadora e continua com riffs interessantes. Trace lembra bastante o Iron Maiden. Beyond the Infinite Ocean começa com um violão com cara de balada, mas depois começa a quebradeira, com ótimas linhas vocais de Tato Deluca e matadores solos de guitarra. A faixa final tem uma levada no violão meio étnica, meio diferente e interessante. O que me chamou atenção no álbum também foi o grande trabalho da cozinha da banda formada por Bruno Ladislau no baixo e Eloy Casagrande na Bateria.






Formação:
Tato Deluca – Vocal
Chrystian Dozza – Guitarra
Denison Fernandes – Guitarra
Bruno Ladislau – Baixo
Eloy Casagrande – Bateria



Nenhum comentário: