Páginas

sábado, 31 de março de 2012

PONTO NULO NO CÉU - Brilho Cego

Ponto Nulo No Céu é uma banda Catarinense fundada em 2007, formada atualmente por Dijjy, Vinícius, Júlio, André e Henrique. Um fato peculiar na banda é o de não possuírem empresário ou assessoria e fazerem tudo na raça, por conta própria, sendo totalmente independente.

Cercado de letras profundas que expressam sentimentos de desgosto em relação ao mundo em que vivemos, este trabalho não entrega ao ouvinte apenas os problemas de um planeta em decadência, mas busca fazer com que as pessoas arranquem as forças necessárias de si próprias para lutarem, enfrentarem os obstáculos da vida e se tornarem vencedoras de seus próprios desafios. A Ponto Nulo no Céu não se resume em ser uma banda, em um som, e sim uma família unida por um mesmo objetivo, a mudança, pela qual não esperamos sentados.

Capa do álbum
Faixas:
1. Brilho
2. Existência Seca
3. Nítido
4. Clarão
5. Ponto Nulo no Céu
6. Penumbra
7. Subsolo
8. Sem dor, sem vida
9. 5:45
10. Peito Aberto
11. Sopro
12. Na sombra do Ego
13. (R)Evolução Mental
Lançamento: 2011
Gravadora: Independente

A banda apresenta um Metalcore/Nu Metal , que confesso, dentre os subgêneros do heavy metal não é dos meus favoritos, mas quando uma banda apresenta uma qualidade tão elevada, fica impossível não apreciar. Certamente é uma das, se não a mais promissora banda nacional no estilo e apesar de terem lançado apenas o seu primeiro full-lenght em 2011, é perceptível o alto nível de profissionalismo. A produção do álbum a cargo de Adair Daufembach é de muita qualidade, com todos os instrumentos perfeitamente audíveis.

Outro ponto de destaque são as letras da banda cantadas em português, letras bem pensadas e estruturadas, como pouco se vê por aí. Vale ressaltar as performances e versatiliadde do vocal da banda Dijjy que a frente do instrumental pesado, alterna vocais limpos, rasgados e gritados sem comprometer em nada, ouça a faixa Nítido e Subsolo e comprove. Ainda destaco as faixas Brilho que apresenta uma agradável melodia no violão enquanto se ouve vozes em vários idiomas diferentes dizendo, “O mesmo brilho que revela também pode cegar. Você só enxerga o que quer. Só enxerga se quiser.”e Clarão com um ótimo trabalho na bateria. As guitarras são os destaques de (R)Evolução Mental e Penumbra.

Certamente um álbum que agradará aos fãs do Metalcore e da música de qualidade. Uma banda que merece atenção, pois tem potencial para ir longe no cenário nacional.





Site oficial: http://www.pontonulonoceu.com.br/
Twitter: https://twitter.com/#!/pontonulonoceu
Facebook: http://www.facebook.com/PontonulonoceuPNNC

Download do álbum: http://bit.ly/xQ4TJh
Download do ep "Ciclo Interminável" lançado em 2008: http://bit.ly/x4NUiT

Formação:
Dijjy - Vocal
André - Guitarra
Vinícius - Guitarra
Henrique - Baixo
Júlio - Bateria

4 comentários:

Unknown disse...

foda !

Unknown disse...

Muito bom , não deve nada para as bandas gringas !!!

Unknown disse...

Muito bom cara, não fica devendo nada para as bandas gringas !!!

Unknown disse...

Melhor banda brasileira sem duvida!!