Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

DEADLY CURSE - Renegade

A banda Deadly Curse foi formada na cidade de Goiânia em 2005 com o intuito de fazer um Thrash Metal old school. Os goianos lançaram uma demo chamada “Deadly Curse” em 2007, e após o lançamento a banda sofreu algumas mudanças em sua formação.

Com as mudanças de formação, o direcionamento musical também passou por alterações, e em 2009 foi lançado o debut da banda intitulado “Renegade” que  mesclava vários subgêneros do heavy metal. Vamos fazer então alguns comentários sobre o primeiro álbum da Deadly Curse que se tornou umas das grandes revelações do estado goiano.

Capa do álbum
Faixas:
1 – Renegade
2 – Self Destruction
3 – All My Pain
4 – Illusion
5 – Hate and Anger
6 – My Worst Enemy
7 – Enchantment of Pain
8 – Hopeless
9 – The Unbeliever
Lançamento: 2009
Gravadora: Independente

A Deadly Curse é uma daquelas bandas que é impossível aplicar um rótulo e os enquadrar em algum dos subgêneros do metal. A banda mescla muito bem o Thrash com o Death e com o Metalcore e até mesmo flerta com o Heavy Metal tradicional. A banda não se perde em nenhum momento no meio dessa mistura e realiza em Renegade um som que pode facilmente agradar tanto a fãs do thrash e death como do metalcore.

Renegade é a faixa de abertura somente instrumental que no inicio lhe ambienta em um clima que te deixa ansioso, e depois entram riffs super melodiosos. Self Destruction é a segunda faixa e já começa vigorosa com uma pegada veloz na bateria e riffs certeiros. O baixo está sempre presente (algo raro hehe) de forma furiosa e os vocais são impecáveis, uma das melhores faixas do álbum que grudou na minha cabeça que nem chiclete velho gruda na sola do tênis (comparação infame, eu sei). Seguindo o play temos All My Pain que começa com as guitarras fuzilando riffs nos tímpanos da galera. A música prossegue pesada com uma boa levada da cozinha que se mostra entrosada e se torna mais melódica nos solos de guitarra que são o grande destaque da faixa, um belo trabalho dos guitarristas Kellerman Paulo e Maciel de Paiva. Illusion é a faixa seguinte e mantém o alto nível das antecessoras com riffs fritando, pegada veloz na bateria, baixo alucinado e grande interpretação vocal que passa perfeitamente o “feeling” de desespero impregnado no álbum, mais uma das faixas destaque.

Hate and Anger conta com um ótimo desempenho da dupla de guitarristas, mas o destaque fica para o baterista Victor Spidom com uma pegada bastante técnica e viradas muito bem sacadas. My Worst Enemy é outra faixa de destaque no álbum. A música é mais cadenciada que todas as anteriores e também deixa mais evidente o lado melódico da banda, vale ressaltar ainda os solos de guitarra regados a influências do metal tradicional e o melhor refrão do álbum. Enchantment of Pain vem em sequência e é mais uma com grande influência do metalcore. Os vocais contrastantes de Thiago Andrade e Artur Dias se mantêm super eficientes e com ótimas interpretações, ainda há espaço para ressaltar o ótimo trabalho de Artur Dias no baixo e os bons solos de guitarras. Hopeless apresenta um inicio tranqüilo (que por motivos que ainda desconheço me trouxe o Metallica à cabeça). Logo a calmaria se apaga e a agressividade volta na última faixa do álbum que é uma das mais thrash do trabalho, porém foi a que menos chamou minha atenção, a mais fraca de “Renegade”. Ainda há a faixa bônus The Unbeliever que é mais uma perfeita para sair batendo cabeça, só tomem cuidado com o torcicolo caros amigos headbangers hehe.







A produção do álbum, a cargo de Francisco Arnozan e Geovani Maia, é de altíssima qualidade e perfeito para ouvir com o volume lá em cima. Um debut, mas que até parece que a banda tem anos de estrada tamanha a competência encontrada em Renegade. Ouça sem medo, pois é um ótimo trabalho do metal extremo nacional!

O álbum está disponível para download, pois não há mais o material físico disponível para venda, e também está disponível para download o novo single da banda "Blind Faith" que estará no próximo álbum dos goianos.
Download do álbum: http://metalmedia.com.br/deadlycurse/downloads/deadlycurse_renegade.rar
Download do single: www.metalmedia.com.br/deadlycurse/downloads/deadlycurse_blindfaith.rar


Formação:
Thiago Andrade - Vocal
Kellerman Paulo - Guitarra
Maciel de Paiva - Guitarra
Artur Dias - Baixo e Vocal
Victor Spidom - Bateria


Nenhum comentário: