Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

TIERRAMYSTICA - A New Horizon

A Tierramystica é hoje um dos principais expoentes do Rio Grande do Sul quando se fala em Heavy Metal. A banda foi formada em janeiro 2008 por Fabiano Müller, Ricardo Durán e Alexandre Tellini. Em Abril do mesmo ano o grupo lançou a promo "New Eldorado". Mesmo com pouco tempo de experiência, os gaúchos já em 2009 foram abrindo shows para bandas como: Angra, Sepultura, Symphony X, Paul Di' Anno entre outras.

Em 2010 a banda lançou seu debut, "A New Horizon" e abriu shows para bandas como Hangar, Epica, Scorpions, etc. As letras do álbum falam sobre a conquista da América, dominio e exterminação das civilizações pré-colombianas e temas espirituais. O grande trunfo dos gaúchos é no fator criatividade de unir o Heavy Metal com a música andina, música hispânica e ritmos sul-americanos como a chacarera e a rumba.




Capa do álbum "A New Horizon"
Faixas:
1 - Nueva Castilla
2 - Golden Courtyard
3 - Celebration To The Sun
4 - New Eldorado
5 - Spiritual Song
6 - Winds Of Hope
7 - Wide Open Wings
8 - Away From The Dream
9 - The Final Rest
Gravadora:Voice Music
Ano de Lançamento: 2010

A banda tem como base o Metal Melódico, porém a banda consegue criar algo único nessa estagnada cena. Aqui você irá ouvir instrumentos exóticos para o metal como ocarina, flautas, toia, queña, bombo leguero e charango, entre outros, e o melhor de tudo é que isso é fielmente reproduzido ao vivo sem samplers ou coisas semelhantes.

Como dito anteriormente, a criatividade e não ter medo de inovar são os pontos fortes do álbum. A banda funde suas raízes latinas com o metal e isso pode ser percebido logo na primeira faixa (um dos destaques do álbum), uma música instrumental com influências de ritmos indígenas andinos e ritmos sulinos. Essas e outras influências permeiam todo o álbum que é bem diverso, com músicas mais para o Speed como "New Eldorado", um lado mais Power com "Celebration To The Sun", a cadenciada "Wide Open Wings" e as faixas "Spiritual Song" e "Away From The Dream" com toda a influência dos ritmos latinos e mostrando todo o misticismo do álbum envolvendo o ouvinte em um ambiente mágico!

E ainda é de se destacar os potentes e versáteis vocais de Gui Antonioli, mostrando ser um dos melhores do ramo no país, e o grandioso trabalho de Duca Gomes na bateria, além de Ricardo "Chileno" com seus instrumentos exóticos. Os guitarristas mostram se criativos e entrosados, mas o baixo poderia ter um pouco mais de presença, porém nada que diminua a qualidade desse belo trabalho.

Enfim, um grande álbum para quem gosta de metal melódico e/ou folk metal. Parabéns para a banda mais ousada que apareceu no país nos últimos anos!




Formação:
Gui Antonioli - Vocal
Ricardo "Chileno" Durán - Vocal, Violão, Charango, Bombo Leguero e Ocarina
Alexandre Tellini - Guitarra, Violão e Zampoña
Fabiano Muller - Guitarra, Violão e Quena
Rafael Martinelli - Baixo, Quena e Backing vocals
Duca Gomes - Bateria
Luciano Thumé - Teclados


Nenhum comentário: