Páginas

sábado, 31 de março de 2012

PONTO NULO NO CÉU - Brilho Cego

Ponto Nulo No Céu é uma banda Catarinense fundada em 2007, formada atualmente por Dijjy, Vinícius, Júlio, André e Henrique. Um fato peculiar na banda é o de não possuírem empresário ou assessoria e fazerem tudo na raça, por conta própria, sendo totalmente independente.

Cercado de letras profundas que expressam sentimentos de desgosto em relação ao mundo em que vivemos, este trabalho não entrega ao ouvinte apenas os problemas de um planeta em decadência, mas busca fazer com que as pessoas arranquem as forças necessárias de si próprias para lutarem, enfrentarem os obstáculos da vida e se tornarem vencedoras de seus próprios desafios. A Ponto Nulo no Céu não se resume em ser uma banda, em um som, e sim uma família unida por um mesmo objetivo, a mudança, pela qual não esperamos sentados.

Capa do álbum
Faixas:
1. Brilho
2. Existência Seca
3. Nítido
4. Clarão
5. Ponto Nulo no Céu
6. Penumbra
7. Subsolo
8. Sem dor, sem vida
9. 5:45
10. Peito Aberto
11. Sopro
12. Na sombra do Ego
13. (R)Evolução Mental
Lançamento: 2011
Gravadora: Independente

A banda apresenta um Metalcore/Nu Metal , que confesso, dentre os subgêneros do heavy metal não é dos meus favoritos, mas quando uma banda apresenta uma qualidade tão elevada, fica impossível não apreciar. Certamente é uma das, se não a mais promissora banda nacional no estilo e apesar de terem lançado apenas o seu primeiro full-lenght em 2011, é perceptível o alto nível de profissionalismo. A produção do álbum a cargo de Adair Daufembach é de muita qualidade, com todos os instrumentos perfeitamente audíveis.

Outro ponto de destaque são as letras da banda cantadas em português, letras bem pensadas e estruturadas, como pouco se vê por aí. Vale ressaltar as performances e versatiliadde do vocal da banda Dijjy que a frente do instrumental pesado, alterna vocais limpos, rasgados e gritados sem comprometer em nada, ouça a faixa Nítido e Subsolo e comprove. Ainda destaco as faixas Brilho que apresenta uma agradável melodia no violão enquanto se ouve vozes em vários idiomas diferentes dizendo, “O mesmo brilho que revela também pode cegar. Você só enxerga o que quer. Só enxerga se quiser.”e Clarão com um ótimo trabalho na bateria. As guitarras são os destaques de (R)Evolução Mental e Penumbra.

Certamente um álbum que agradará aos fãs do Metalcore e da música de qualidade. Uma banda que merece atenção, pois tem potencial para ir longe no cenário nacional.





Site oficial: http://www.pontonulonoceu.com.br/
Twitter: https://twitter.com/#!/pontonulonoceu
Facebook: http://www.facebook.com/PontonulonoceuPNNC

Download do álbum: http://bit.ly/xQ4TJh
Download do ep "Ciclo Interminável" lançado em 2008: http://bit.ly/x4NUiT

Formação:
Dijjy - Vocal
André - Guitarra
Vinícius - Guitarra
Henrique - Baixo
Júlio - Bateria

ENCÉFALO - Data de lançamento anunciada

Foto: divulgação

O ENCÉFALO confirma para o dia 25 de abril o lançamento do álbum “Slave of Pain”.

O álbum foi produzido nos estúdios 746 e VTM (ambos em Fortaleza/CE), editado, mixado e masterizado por Moisés Veloso(MV Estúdio).


“Estamos muito ansiosos, demos duro no trampo, superamos dificuldades e imprevistos. Agora é aguardar o CD chegar” comemora Álex Maramaldo.

Lembrando que o ENCÉFALO também liberou para download gratuito a demo ‘Destruction’: http://www.encefalo.com.br/albuns/EncefaloDestruction2008.zip

Contato para shows e merchandise: alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.myspace.com/bandaencefalo
www.metalmedia.com.br/encefalo
www.twitter.com/bandaencefalo
www.youtube.com/jasoncard

Fonte: Metal Media


ANDRALLS - Contagem regressiva para o lançamento do novo clipe

Foto: divulgação

Depois de anunciar o título de seu novo álbum, ‘Breakneck’, os thrashers do ANDRALLS anunciam que seu novo videoclipe será lançado dia 04 de abril.


A faixa escolhida para o trabalho tem o título de ‘Under The Insanity’. O clipe foi todo gravado e produzido pelo estúdio Metal Works, do renomado profissional Dennis DiLallo, que, além de produtor e moviemaker, também é músico e inclusive já tocou no próprio ANDRALLS.

A banda convida todos os fãs de Metal para conhecerem o novo vídeo: “Queremos dividir essa grande fase com todos os bangers! O clipe ficou fantástico, temos certeza que a galera vai curtir!”.

‘Breakneck’ foi gravado nos estúdios AV Works e El Diablo e a mixagem e masterização ficou a cargo do músico e produtor Fabiano Penna. O lançamento mundial está previsto para até o meio do ano.

Contato para shows e merchandise: andralls@andralls.com.br

Sites Relacionados:
www.andralls.com.br
www.facebook.com/andralls
www.metalmedia.com.br/andralls

Fonte: Metal Media


segunda-feira, 26 de março de 2012

LOTHLÖRYEN - Heavy Metal e Hidromel, parceria com Confraria 33

Foto: Hernandez "El Toro"

O LOTHLÖRYEN anuncia parceria com a empresa Confraria 33, fabricante do Valkiria Hidromel (www.hidromelvalkiria.com), que vem agregar mais uma opção de merchandise ao rol do grupo.



O guitarrista Leko Soares comenta sobre essa parceria na visão da banda: “A parceria com o Hidromel Vakiria reflete bem o atual momento do Lothlöryen. Desde o ano passado, temos adotado uma postura em prol de  expandir o leque de opções da banda, tanto em termos de público, oferecendo dois formatos diferentes de shows (plugado e Folk acústico) quanto em termos de venda de merchandising, procurando alternativas que saiam do convencional cd-camiseta. Nesse contexto a parceria não poderia ter vindo em melhor hora, já que estamos em um momento especial da carreira, completando 10 anos de banda e lançando o nosso terceiro álbum, Raving Souls Society”.

E pelo que podemos esperar, essa parceria entre banda e empresa tenda a se ampliar, “a ideia da parceria não vai parar por aqui e o próximo passo é a gravação da música “Mead” que será usada pelo Hidromel Valkiria como trilha de suas campanhas”, finaliza o guitarrista.

O CD ‘Raving Souls Society’ vem sendo recebido com extra entusiasmo por parte da mídia e fãs recebendo, além de notas máximas, menção como um dos melhores discos lançados no Brasil esse ano.

Agora é aproveitar o novo disco do LOTHLÖRYEN tomando hidromel Valkiria e curtindo muito Metal. Saúde!

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/leogodde
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

WOSLOM - Cover do Red Front

Foto: Ricardo Zuppa

Dando continuidade ao Brazilian Underground Union Project, o WOSLOM libera mais um cover ‘Circle of Hate’, desta vez da banda RED FRONT.

A música foi liberada em primeira mão no programa Heavy Nation, da Rádio UOL, mas agora pode ser conferida no vídeo das gravações:
http://www.youtube.com/watch?v=ybZTXJ_Pep4

Para quem não acompanhou, o projeto idealizado pelo WOSLOM tem como objetivo a regravação de músicas de bandas do underground nacional, que são influências atuais para os thrashers.

“Nosso underground possui bandas fabulosas com trabalhos excelentes, queremos apoiar a cena como um todo” comenta Silvano Aguilera, vocal da banda.

A primeira música liberada foi “The Famous Unknown” dos paulistas do Ancesttral, cujo vídeo das gravações, com a música, poder ser conferido no link:
http://www.youtube.com/watch?v=bxE9c_Vor2c.

O WOSLOM também continua nos preparativos para sua primeira turnê europeia e como noticiado anteriormente está confirmado no SWR Barroselas, maior festival de Portugal, ao lado de nomes como Immortal, Candlemass, Whiplash, Hirax, Artillery, entre outros grandes nomes.

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.myspace.com/woslom
www.youtube.com/woslomband
www.metalmedia.com.br/woslom
www.facebook.com/pages/On-Fire-Booking-Agency/212873052085586

Fonte: Metal Media

sexta-feira, 23 de março de 2012

Fim da pausa do blog

Salve amigos headbangers, sentiram saudade? Brincadeira haha.
Após essa pausa de 15 dias que sofreu o Metal Brasil, estaremos voltando a postar por aqui noticias e resenhas o mais breve possível.

Sem mais firulas, deixo apenas o recado aos que estavam se perguntando se o blog tinha morrido hehe.

quinta-feira, 8 de março de 2012

SEPULTURA - Headliner em festival do Metallica

Mais atrações foram confirmadas no Orion Music + More. O festival organizado pelo Metallica terá um palco dedicado exclusivamente ao Thrash Metal e ao Hardcore, chamado Damage Inc. Stage. Sepultura e Suicidal Tendencies serão os headliners. Outras atrações confirmadas são Torche, Red Fang, Kyng, Landmine Marathon, Black Tusk e Thy Will Be Done.

Fonte: Van do Halen

terça-feira, 6 de março de 2012

QUEIRON - Convocando headbangers de Brasília para o Hell Divine Fest

Após a excelente participação no Death Head's Empire Fest, a banda de Death/Black Metal Queiron é uma das principais atrações confirmadas para a primeira edição do Hell Divine Fest em Brasília, resultado da parceria entre a produtora Aliança Underground e a revista Hell Divine.


Anteriormente a banda tinha datas programadas para apresentações em Brasília no mês de janeiro, que por motivos adversos teve de ser cancelada. O baterista Oscar M.Vision comenta e convoca os headbangers:

“Estamos ansiosos para tocar em Brasília. Anteriormente havíamos sido convidados pelo produtor Paulo Cavalcante para outras apresentações na região, que infelizmente não foram possíveis, e logo em seguida surgiu a proposta da Aliança Underground para o festival .Não é de hoje que tínhamos em mente expandir nosso som para as terras brasilienses, ainda mais dividindo palco com o Torture Squad e outras bandas locais.Então fica aqui uma convocação aos headbangers de Brasília, em nome de todos os membros do Queiron para que compareçam ao evento , e mais uma vez reforcem a cena do metal underground Brasileiro!”

Queiron atualmente segue com sua agenda de shows, trabalhando na finalização de seu novo e aguardado álbum “Sodomiticvm Per Conclave”, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012.

Abaixo informações do Evento:
SERVIÇO:

Torture Squad (SP)
Queiron(SP)
Coral de Espiritos (Lançando CD)
Red Front (SP)
Zilla
Slow Bleeding

Data: 10 De Março 2012.
Local: Churrascaria Floresta (Galeria dos Estados, Brasília);
Horário: a partir das 16:00 hrs;
Ingresso: R$ 25,00( antecipado)+ CD (100 PRIMEIROS) a partir do dia16.01
Pontos de venda – Berlin Disco(conic) e Filial do Rock (Taguatinga).

Informações: underground.aliança@gmail.com(61)93577966 – (61)99763870 – (61)91558253

Revista Hell Divine:
http://helldivine.blogspot.com/

QUEIRONContato para Shows:
queironpress@gmail.com
queiron@bol.com.br

MySpace
www.myspace.com/queiron

Twitter: @QueironOfficial
http://twitter.com/QueironOfficial

METAL OPEN AIR - Hino do festival criado pela banda Shaman

O festival METAL OPEN AIR, organizado pela Negri Concerts e pela Lamparina Produções teve o seu hino criado pela banda Shaman. A música se chama “AT MOA” e foi produzida por Thiago Bianchi.



AT MOA - SHAMAN

M E T A L !!! (4x)
So I’ve waked up then it’s there…
Can’t Believe my eyes it’s true…
All my heroes at just one place…
METAL OPEN AIR!!

M
O
A

Phone in one hand to call my friends…
Ticket at the other, ‘cos I’m no fool…
Ready to go, time to move!!!!

In my bag I’ve got all I need…
Camping tent, “Jack”, food and beer…
And my heart just scream for this…
Metal!!!!

This is the place we all are one!
This is the night our hearts will burn!
All together as one voice…

METAL OPEN AIR!!

Bang your head and then clap your hands
Scream out loud, “This is my place!!”
We are, we are, we are, we are at MOA!!
AT MOA!!!

M
O
A

This is the place we all are one!
This is the night our hearts will burn!
All together as one voice…

METAL OPEN AIR!!

Bang your head and then clap your hands
Scream out loud, “This is my place!!”
We are, we are, we are, we are at MOA!!
AT MOA!!!


A música “AT MOA” pode ser ouvida no site oficial do METAL OPEN AIR ou através do SoundClound.
Para Thiago Bianchi, o hino mostra a força do heavy metal no Brasil e a atitude headbanger: “Quando recebemos o convite para gravar a música, nem pensamos duas vezes: o Shaman prontamente atendeu a essa honra. Sua letra fala justamente sobre a emoção de quem curte o verdadeiro Heavy Metal e sabe o quão imperdível é o evento.” O vocalista do Shaman comenta que se inspirou no próprio momento, ao saber das bandas que estariam presentes no festival: “Eu usei o meu sentimento e minha ansiedade de estar no palco deste grande evento para escrever a letra. É uma grande honra fazer parte desse time”.

O Shaman toca no primeiro dia do METAL OPEN AIR (20/04) e promete ter a canção em seu set list. “Acho bom os fãs já irem aprendendo a letra!”, finaliza Bianchi.

FICHA TÉCNICA MÚSICA – AT MOA
Banda: SHAMAN
Autores: BIANCHI/QUESADA
Letra: BIANCHI
Gravado no: FUSÃO ESTUDIOS em Fevereiro de 2012
Produzido por: THIAGO BIANCHI & FERNANDO QUESADA

Todas as atrações já foram confirmadas: dois dos Big Four, Megadeth e Anthrax prometem apresentações matadoras, além das bandas Venom, Rock n Roll All Stars, Blind Guardian, Grave Digger, Saxon, Dio Disciples, Symphony X, U.D.O., Obituary, Exodus, Orphaned Land, Exciter, Destruction, OTEP, Legion of the Damned, Fear Factory e Anvil. Do lado nacional, os representantes brasileiros incluem as melhores bandas de rock e metal do país com Matanza, Motorocker, Andre Matos, Almah, Stress, Shadowside, Korzus, Ácido, Ânsia de Vômito, Megahertz, Ratos de Porão, Dark Avenger, Torture Squad, Shaman, Drowned, Unearthly, Attomica, Hangar, Terra Prima, Semblant, Obskure, Headhunter D.C. e Expose Your Hate.

Os ingressos já estão à venda no site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) e no site do METAL OPEN AIR (www.metalopenair.com).

Realização: Negri Concerts / CKConcerts / Lamparina Produções

SERVIÇO – METAL OPEN AIR
Data: 20, 21 e 22 de abril
Abertura dos Portões: 09h
Início dos Shows: 13h
Local: Parque Independência
Endereço: Bairro São Cristóvão – CEP: 65055-420 - São Luís – Maranhão
Informações: www.metalopenair.com
Classificação Etária: 14 anos

INGRESSOS ANTECIPADOS PROMOCIONAIS
Ingressos Pista 20/04: R$ 250 | Estudante: R$ 125
Ingressos Pista 21/04: R$ 250 | Estudante: R$ 125
Ingressos Pista 22/04: R$ 250 | Estudante: R$ 125
Ingressos Camarote com M&G 20/04 – R$ 450
Ingressos Camarote com M&G 21/04 – R$ 450
Ingressos Camarote com M&G 22/04 – R$ 450
Passaporte Pista 3º Lote – R$ 450
Passaporte Pista Estudante 3º Lote – R$ 225
Passaporte Camarote + MG Area – R$ 850
Passaporte Camping: R$ 100 por pessoa
Passaporte El Diablo: R$ 75 por pessoa ou R$ 35 por dia

A Ticket Brasil cobra taxa de conveniência de 20% sobre as compras de passaportes efetuadas no site da empresa e no site oficial do evento.

ATENÇÃO ESTUDANTES: Antes de adquirir o seu ingresso, confira como funciona a política de meia-entrada do estado do Maranhão.
PONTOS DE VENDA: http://www.metalopenair.com e http://www.ticketbrasil.com.br
PONTOS DE VENDA FÍSICOS SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

SÃO LUÍS
LOJA HARMONICA - Rua Queops, 12 - Loja A (térreo) - Ed. Executive Center - Renascença II
Telefone: (98) 32353183

PONTOS DE VENDA TICKET BRASIL COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
FORMAS PAGAMENTO: CARTÕES VISA | MASTER | AMEX Débito ou crédito à vista.

SÃO PAULO
Galeria do Rock na Loja Possessed - 2º andar Av. São joão, 439***
Microcamp Casa Verde - Rua Bernardino Fanganiello , 253
Microcamp Lapa - Praça Prof. Jose Azevedo Antunes, 74
Microcamp Santo Amaro - Av. Santo Amaro, 6651
Microcamp Tatuapé - Rua Padre Estevao Pernet, 145
Microcamp Diadema - Av. Antonio Piranga, 456
Microcamp Mauá - Av. Getúlio Vargas, 190
Microcamp Taboão da Serra - Rua Thereza Maria Luizetto, 254
Microcamp Osasco - Av. dos Autonomistas, 2725
Microcamp São Caetano - Rua Manoel Coelho, 557
Metal CD's (Santo André) - Rua Dona Elisa Fláquer, 184
SickMind - Alameda Jaú, 1529***

*** Locais que aceitam pagamento em dinheiro

quinta-feira, 1 de março de 2012

DEFORMED SLUT - Músicas no myspace‏


O projeto curitibano de Brutal Death Metal DEFORMED SLUT acaba de disponibilizar novos sons no Myspace que fazem parte do "CD Stench Of Carnage". São elas: Necrobscurity Necrophile, Disemboweled, The Monstrous Monochromatism e Slashing Your Flesh (In Fillet).

O primeiro CD Full-lenght do DEFORMED SLUT, “Stench Of Carnage”, já encontra-se disponível para venda! Este CD foi lançado no Brasil em 2011 pela Rapture Records, e está sendo distribuído pelos selos: Sevared Records (EUA) e Pathologically Explicit Recordings (ESPANHA-EUROPA).

O álbum "Stench Of Carnage" vêm se destacando com ótima repercussão na mídia especializada:
Algumas Resenhas:
Polêmico Rock - http://polemicorock.blogspot.com/2012/02/deformed-slut-stench-of-carnage-2011.html
Som Extremo - http://somextremo.blogspot.com/2011/11/deformed-slut-stench-of-carnage.html
Arte Metal - http://blogartemetal.blogspot.com/2012/02/deformed-slut-stench-of-carnage-2011.html


Para adquirir o formato físico do CD “Stench Of Carnage”, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: deformedslut@hotmail.com

Ou também através dos links:
Myspace: http://www.myspace.com/deformedslut
Youtube: http://www.youtube.com/user/Cadavericslut
Facebook: http://www.facebook.com/#!/pages/Deformed-Slut/227262400663310
Contatos: deformedslut@hotmail.com

Selos
Rapture Records (BRA)
http://www.myspace.com/rapturesteelrecords
Sevared Records (EUA)
http://www.sevared.com
Pathologically Explicit Recordings (ESPANHA)
http://pathologicallyexplicitrecordings.com/