Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

QUEIRON - “Será um disco do verdadeiro Death/Black metal”


Veteranos do metal extremo Brasileiro, a banda de Death/Black Metal Queiron anuncia o término das gravações de seu novo álbum: Sodomiticvm Per Conclave. O álbum é sucessor do The Shepherd Of Tophet (2008) e o quarto álbum da carreira de uma das gigantes bandas do metal extremo underground.

 “Sodomiticvm Per Conclave” tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012, com sua gravação realizada no Piccoli Studio, tendo mixagem e produção a cargo de Ricardo Piccoli (Shadowside). 
Desde seu último lançamento em 2008, a banda passou por mudanças em sua formação, tendo seu Lineup atual composto por Marcelo Grous (Vocal/Guitarra), Ricardo Grous (Guitarra), Oscar M. Vision (Bateria) e Lauro Nightrealm (Baixo). 

O vocalista Marcelo Grous comenta: “A essência do Queiron se mantém intacta, e incorporamos alguns elementos que contribuíram ainda mais com a obscuridade e brutalidade de nosso som. Este álbum será mais variado, exploramos, por exemplo, algumas músicas mais cadenciadas, mas nunca fugindo das raízes do metal extremo. Fizemos esse disco com muita honra e respeito ao nosso público, e nós garantimos: será um disco repleto do verdadeiro Death/Black metal”. 

Queiron continua com sua participação ativa em diversos festivais de metal extremo pelo Brasil, tendo dividido palco com bandas como HEADHUNTER D.C., MARDUK, HATE ETERNAL, CANNIBAL CORPSE, BELPHEGOR, OBITUARY, MASTER, KRISIUN entre outros em seus 17 anos de carreira no metal underground.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Max Cavalera - Comentando o problema de sua paralisia e muito mais

Após 14 anos o Soulfly finalmente voltou para a terra natal de seu líder Max Cavalera para uma turnê que começaria com um show em Goiânia, passando depois por São Paulo e Rio de Janeiro. Pouco antes de vir para o Brasil Max foi diagnosticado com Paralisia de Bell que se trata de um problema num nervo facial capaz de limitar os movimentos do rosto. 

Mesmo assim, Max não queria de motivo algum cancelar a turnê em terras tupiniquins e foi para os shows. Pouco antes do show em Goiânia ele concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre o problema: "Tá melhorando, estou tomando antibiótico e fazendo exercícios, resolvi não cancelar os shows porque esperei muito tempo para voltar ao Brasil, então pensei, é, não é a paralisia que vai me tirar não, vou vir e tocar", "só vou ficar ainda mais feio".

Max também falou na entrevista sobre alguns detalhes dos shows no país como o fato de um de seus filhos substituir o baterista David nos shows no Brasil, além da possível participação do irmão Iggor Cavalera no show de São Paulo. Max ainda comentou que está em processo de elaboração a sua autobiografia chamada "Garoto do Brasil", escrita junto ao escritor Joel McIver com prefácio de Dave Grohl do Foo Fighters que é um grande amigo de Max há muito tempo.

A matéria completa pode ser conferida no link: http://www.aredacao.com.br/noticia.php?noticias=9012

sábado, 25 de fevereiro de 2012

DROWNED - Belligerent Part Two: Death and Greed are United

A banda Drowned foi formada no ano de 1994 em Belo Horizonte, porém o death metal da banda só teve seu primeiro registro em 1998 na demo “Where Dark and Light Divide”. O primeiro álbum veio em 2001 sob o nome “Bonegrinder” e desde então a Drowned lançou mais 5 álbuns de estúdio. Esta resenha é para o álbum “Belligerent - Part Two: Death and Greed are United” lançado em 2011 e sucedido por “Belligerent - Part One: The Killing State of the Art” lançado no começo de 2012.

Capa do álbum
Capa do album
Faixas:
1 – The War Remains The Same
2 – Belligerent
3 – World’s Full Cartridge
4 – Before You Try To Kill Me
5 – Human Rights For The Rats
6 – We Have Pleasure To Watch You Die
7 – Corrupted Side By Side
8 – Blood Trail
9 – Universal Killing Portion
10 – Terror’s Costumers
11 – A Death Is Worth A Thousand Words
12 – The King Can Do No Wrong
Lançamento: 2011

Quem acompanha a carreira da Drowned irá notar a grande evolução dos caras em relação ao álbum anterior, o death metal com influências do thrash praticado pela banda é um prato cheio aos amantes do gênero.  É difícil escolher destaques no álbum, pois ele é bastante homogêneo e segue numa regularidade do inicio ao fim sem deixar a peteca cair em nenhum momento.

Um dos destaques é The War Remains The Same que começa o álbum de forma acústica no violão criando uma bela melodia antes de a porrada começar a comer solta. A faixa segue numa levada bem thrash por parte das guitarras e com muitas quebradas na bateria, além do baixo pulsando a todo o momento, ótima escolha para abrir o álbum. World’s Full Cartridge começa com o já clichê som de uma metralhadora, mas a faixa conta com boas linhas vocais que dão ainda mais destaque ao ótimo desempenho do vocalista. Before You Try To Kill Me é mais uma com grande desempenho do vocalista Fernando alternando vocais rasgados e guturais, além dos ótimos solos das guitarras. We Have Pleasure To Watch You Die apresenta riffs destruidores e uma bela quebradeira do baterista em uma das faixas mais empolgantes.

Blood Trail é levada no violão com uma bonita melodia que ao contar com as “explosões” da bateria ao fundo lhe ambienta num ambiente de guerra.  The King Can Do No Wrong encerra o álbum em uma faixa bastante técnica e com várias variações no seu andamento. O álbum acaba pecando um pouco por ser tão homogêneo, o que acaba cansando um pouco durante a audição já que o trabalho conta com 12 faixas, um número bem elevado. Em suma, um bom álbum que facilmente pode agradar aos fãs do Thrash Metal.



Site: http://www.drowned.com.br/
Myspace:https://www.myspace.com/drownedmetal
Facebook:https://www.facebook.com/pages/Drowned/170658026309063
Canal no Youtube:https://www.youtube.com/drownedmetal

Formação:
Fernando Lima - Voz
Kerley Ribeiro - Guitarra
Marcos Amorim - Guitarra
Rafael Porto - Baixo
Beto Loureiro - Bateria

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SEPULTURA - Concorrendo ao prêmio "Revolver Golden Gods" como melhor banda internacional


O Sepultura, um dos principais expoentes da música brasileira no exterior, acaba de ser indicado ao prêmio Revolver Golden Gods (da revista norte americana Revolver), na categoria "Melhor Banda Internacional". A premiação acontece, no próximo dia 11 de abril, no Club Nokia, em Los Angeles (EUA). Pela primeira vez, o evento será transmitido ao vivo pelo X Box LIVE e pelo Facebook da Revolver Magazine.

Os indicados na categoria "Melhor Banda Internacional", apresentado pela Musicians Institute® são: Sepultura, Rammstein, Behemoth, Lacuna Coil, Meshuggah e X Japan.

A votação já está vigência e será realizada até o dia 1° de Abril. A lista com todas as categorias está disponível em www.GoldenGodsAwards.com ou em www.revolvermag.com/goldengods/vote. O voto dos fãs determinará a escolha dos melhores. Portanto, o apoio dos brasileiros é fundamental.

O "2012 Revolver Golden Gods Awards Show" contará com a apresentação de Marilyn Manson (primeiro show nos EUA após três anos); Slash com a participação de Myles Kennedy e The Conspirators; Evanescence; SIXX:A.M. com Nikki Sixx do Motley Crue, o aclamado produtor e compositor James Michaelr, DJ Ashba do Guns 'N Roses; e o vencedor do "2011 Best New Band Golden God Award" Black Veil Brides, que fará único show nos EUA até o momento. Mais informações serão divulgadas nas próximas semanas.

Neste momento, o Sepultura está em plena turnê de promoção do novo álbum “KAIROS”, considerado um dos melhores discos lançados em 2011 pela imprensa nacional e internacional. Este trabalho conta com por 17 composições e foi lançado no mercado via Laser Company/Nuclear Blast.

Recentemente, o Sepultura foi confirmado como uma das principais atrações do Rock in Rio-Lisboa 2012. Derrick Green (vocalista), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) se apresentam no Palco Mundo, ao lado do grupo de percussão francês Tambours du Bronx, no próximo dia 25 de Maio. O Dia do Metal também terá Metallica, Evanescence e Mastodon. Além disso, a banda está se preparando para uma longa turnê, que passará por diversas cidades dos EUA, Canadá e Europa.

Fonte: The Ultimate Music - Press

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

SHAMAN - Banda confirma participação no show de Blind Guardian e Grave Digger‏‏‏

A banda brasileira Shaman fará participação especial no mega show com dois dos maiores nomes do Heavy Metal alemão: Blind Guardian e Grave Digger. O evento “The Bard’s Night” ocorrerá no dia 23 de abril, ás 21h no Credicard Hall em São Paulo.


A banda paulistana conta com Thiago Bianchi (Vocal), Ricardo Confessori (Bateria), Fernando Quesada (baixo) e Leo Mancini (Guitarra). Vem divulgando seu ultimo trabalho de estúdio “Origins”, álbum conceitual que acompanha o DVD Shaman & Orquestra. Shaman esta também entre as atrações nacionais do festival Metal Open Air, onde se apresentará no dia 20 de abril (sexta-feira).

Imperdível para os fãs do gênero.

Ingressos para o show “The Bard’s Night” disponíveis no site Tickets for Fun:
http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=BLINDGUA12

THE BARD’S NIGHT COM BLIND GUARDIAN, GRAVE DIGGER E SHAMAN
Data: 23/4 – (Segunda-feira)
Horário: 21h
Local: Credicard Hall, São Paulo - SP
Endereço: Av. das Nações Unidas, 17955
Informações: (11) 2359-3262 e (11) 7520-0721
Site: www.negriconcerts.com.br
Classificação Etária: 14 anos

sábado, 18 de fevereiro de 2012

BYWAR - Abduction

A banda paulista Bywar foi formada em 1996 na cidade de São Caetano do Sul, lançando sua primeira demo “The Evil’s Attack” em 1998. Desde então a Bywar lançou três álbuns “Invincible War”, “Heretic Signs” e “Twelve Devil’s Graveyard”, além de vários splits. Em 2011, após quatro anos do lançamento do álbum anterior os paulistas finalmente lançaram o seu quarto full-lenght “Abduction”.

Capa do álbum
Faixas:
1 – Intro
2 – Poltergeist Time
3 – Abduction
4 – Toward the Unreal
5 – Another Crusade
6 – Handful of Evil
7 – Ragnarok (The Final War)
8 – Starchildren
9 – Behind the Pain
10 – Black Spirals of Death
11 – Consciously Dead
Lançamento: 2011
Gravadora: Mutilation Records

O som da Bywar é o típico Thrash Metal com influência da cena thrash alemã. Os caras não buscam inovar e se mantém atados as raízes do estilo, claro, sem soar como cópia das bandas germânicas.

O álbum tem uma breve intro que não acrescenta em quase nada para o trabalho e logo em seguida temos a rápida e direta Poltergeist Time com destaque aos riffs. A faixa título é a mais longa e apresenta um grande trabalho da cozinha da banda, além de ótimos solos das guitarras. Toward the Unreal é umas das melhores do álbum e a mais empolgante com riffs destruidores, solos certeiros e grande interpretação do vocalista, além do refrão pegajoso. Another Crusade começa suave no dedilhado com cara de balada, mas não demora a ficar pesadona em mais um grande trabalho dos guitarristas.

Handful of Evil é uma das mais pesadas e outra das melhores do trabalho com a bateria quebrando tudo e riffs matadores. Ragnarok conta com um bom refrão e ótimos solos de guitarra, além de um ótimo andamento bem variado. Black Spirals of Death confirma que os grandes destaques do álbum são os guitarristas da banda em mais um ótimo desempenho. Conciously Dead fecha, outra das mais empolgantes do trabalho com a banda toda se destacando.




A produção do álbum é de ótima qualidade e exalta o atual estado banda que apresentou o seu álbum mais maduro. Se você é um amante do Thrash Metal, não vai se arrepender de dar um tempo para ouvir Abduction.


Formação:
Adriano Perfetto - Voz e Guitarra
Renan Roveran - Guitarra
Helio Patrizzi - Baixo
Enrico Ozio - Bateria

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

DEADLY CURSE - Banda anuncia desligamento de músico

Foto: Hugo Oliveira

A banda goiana de Thrash Metal DEADLY CURSE anuncia o desligamento do músico Artur Dias. O baixista decidiu focar na conclusão da faculdade, e com isso ficaria mais complicado se dedicar a banda, ainda mais nessa fase de gravação do novo álbum.

“Ficamos tristes com a saída do Artur, mas entendemos seus motivos e só temos a agradecer esse grande período juntos” comenta o guitarrista Maciel de Paiva.

O baixista Artur Dias, faz sua despedida da banda dia 19/02 no Show do Grito do Rock em Goiânia/GO.

A banda continua trabalhando em seu segundo CD e um single já foi disponibilizado para download, que pode ser baixado pelo link:
www.metalmedia.com.br/deadlycurse/downloads/deadlycurse_blindfaith.rar

Contato para shows e merchandise: deadlycurse@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/deadlycurse
www.myspace.com/deadlycurse
www.facebook.com/home.php?#!/pages/Deadly-Curse/172583279361

Fonte: Metal Media

RED FRONT - Abrindo show do Aborted em Catanduva

Foto: Rafael Bruner

Foi confirmada a participação do RED FRONT para abertura do show do ABORTED no CarnaMetal em Catanduva.

O evento acontecerá no próximo dia 20 de fevereiro no Armazém do Café (Rua São Paulo, 972, V. Motta) a partir das 21:30.


Para adquirir os ingressos e saber mais informações sobre o evento, acesse: http://www.apacherecords.com.br/

Ainda não conhece o RED FRONT?! Confira o videoclipe de ‘Circle of Hate’: http://www.youtube.com/watch?v=DDNfT0HORA4

Merchandise: www.metalmedia.com.br/mailorder
Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:
www.redfront.com.br
www.myspace.com/bandaredfront
www.metalmedia.com.br/redfront

Fonte: Metal Media

IMMINENT ATTACK - Confira participações especiais do novo álbum

Foto: Divulgação

O novo trabalho da banda IMMINENT ATTACK, ‘Deliver Us From Ourselves’, contará com algumas ótimas participações especiais, reveladas pelo grupo.

A primeira atração é ninguém menos que Pedro Poney, da renomada banda Violator, que emprestará sua voz para a faixa ‘St. Madness’. A outra participação, agora no quesito guitarras, é Rafael Lopes, ex músico da banda Torture Squad. Lopes também assina a produção do material em seu estúdio o Casanegra, situado na capital paulista.

O IMMINENT ATTACK aproveita para agradecer a participação destes renomados músicos “que irão adicionar muito ao nosso trabalho”, conforme palavras do guitarrista Ivan Skully.

O material tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2012.

Contato para shows e merchandise: contato@imminentattack.com.br

Sites Relacionados:
www.imminentattack.com.br
www.facebook.com/profile.php?id=100002078514664
www.myspace.com/imminentattack
www.metalmedia.com.br/imminentattack

Fonte: Metal Media

OLIGARQUIA - Excelente pacote para download gratuito

Foto: Divulgação

A banda OLIGARQUIA, que dispensa apresentações, em parceria com o Selo Poluição Sonora Records, liberou para download gratuito um excelente pacote com todos os materiais da banda.
O pacote conta com os álbuns ‘Distilling Hatred’ (2011) e ‘Nechropolis’ (2000), a demo ‘Really to be Dead’ (1999), biografia, 3 vídeos, papéis de parede e fotos.

“Desde o início da banda, isso no começo dos anos 90, a ideia era se manter no underground enquanto a banda existisse, e junto a isso manter a postura de usar a musica como uma maneira de nos expor, uma válvula de escape de alguns garotos do extremo sul da Zona Sul, depois de 20 anos percebo que isso foi mantido, mesmo que algumas pessoas nunca entenderam nossa postura, muitas vezes confundida com radicalismo, mas é apenas honestidade com nossas convicções sociais e políticas, sabemos que durante anos essa postura nos fechou as portas da mídia, das gravadoras, das produtoras de grandes eventos, enfim, nos manteve aonde desde o início fizemos questão de ficar: o underground de verdade. Agora chegamos ao ápice da banda, em que apenas sete meses a prensagem do nosso CD ‘Distilling Hatred’ se esgotou, restando apenas as cópias nas mãos das distribuidoras e lojas, e ao invés de uma nova prensagem que nos daria, enfim, o lucro para esse investimento , resolvemos não prensar uma nova tiragem e nem ganhar dinheiro com esse CD, e sim colocá-lo de graça para todos baixarem.

Não fazemos músicas para as revistas, não fazemos músicas para as gravadoras, não fazemos mídia para produtoras, empresários e nem para estar nos melhores do ano, fazemos músicas para os bangers, os underground, para o público, o resto que se foda!!!”Panda Reis, baterista.

Link do download: http://oligarquiadeath.com.br/Oligarquia.rar

Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:
www.myspace.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia
www.oligarquiadeath.com.br

Fonte: Metal Media

RHEVAN - Confira capa e tracklist de novo WebSingle

Foto: Paula Chrystie

A banda de Metal Sinfônico RHEVAN divulga a capa e o tracklist do novo Websingle “Disguised”, que estará presente no novo álbum “One More Last Attempt”. Este será o segundo material extra que a banda lança para o novo álbum (o primeiro foi o EP promocional ‘One More Last Attempt’), e novamente a banda capricha nos detalhes e entrega um produto completo, com arte e itens especiais para quem baixar o trabalho.

Disguised
Disfarçado (Disguised Portuguese Version)
Radio Ga Ga (Queen cover)
You Said Me (Live Metal Media Fest / Campo Grande/Ms)
Disguised (Oschestral version)
Radio Ga Ga (Oschestral Version) – (Queen Cover)

O material estará disponível para download gratuito no dia 23 de fevereiro no site oficial da banda www.rhevan.com.

Não é a primeira vez que o RHEVAN presenteia seus fãs com material gratuito. A banda também disponibilizou o primeiro álbum “Perpettualy” e o websingle “Drunk with the Blood of Saints”, ambos também disponíveis no website da banda.

Recentemente a banda também lançou um videoclipe oficial para a música ‘Drunk With The Blood Of Saints’.




Contato para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.rhevan.com
www.facebook.com/rhevanband
www.myspace.com/rhevan
www.metalmedia.com.br/rhevan

Fonte: Metal Media

domingo, 12 de fevereiro de 2012

DYNAHEAD - Youniverse

A Dynahead é uma banda brasiliense formada no ano de 2004 com foco total na criatividade quebrando quaisquer barreiras que o heavy metal possa ter. Em 2008 a Dynahead lançou o seu debut intitulado “Antigen” e em 2011 finalmente os brasilienses lançaram o seu segundo álbum de estúdio sob o nome “Youniverse”.

Capa do álbum
Faixas:
1 – Ylem
2 – Eventide
3 – Inception
4 – Unripe One
5 – Confinement In Black
6 – Circles
7 – My Replicator
8 – Repentance Hour
9 – Way Down Memory Lane
10 – Redemption
11 – Onset
Lançamento: 2011

Youniverse é album conceitual que metaforicamente une a condição humana com a evolução do universo em seus nascimentos, desenvolvimento e morte. A Dynahead possui um estilo muito próprio que mescla thrash, prog, heavy, new metal e até elementos de fora do metal como bossa nova e jazz. Apresentando um som intrincado cheio de mudanças de andamento em um álbum bastante heterogêneo que torna impossível saber o que vai ouvir na faixa seguinte, é o típico álbum que os mais tradicionais consideram “esquisitão”. Portanto, para ouvir este trabalho se desvincule de qualquer rótulo existente no metal e dos pré-conceitos estabelecidos.

O álbum começa com Ylem (uma substância hipotética entendida atualmente como  “plasma primordial” que sofreu nucleossíntese do Big Bang) logo de cara trazendo peso e riffs nervosos evidenciando o lado thrash da banda, mas sempre com espaços para o progressivo aflorar em arranjos mais melódicos e complexos. O vocal também muda bastante, em alguns momentos bastante agressivos e em outros vocais mais limpos que lembram o metalcore. Eventide dá espaço total para os vocais limpos em uma música mais cadenciada e com ótimos arranjos dos guitarristas que não diminuem o peso apesar do vocal limpo. Seguindo temos a complexa Inception com uma veia extremamente progressiva que em alguns momentos apresenta arranjos jazzísticos e até mesmo brechas para flertar com o death metal e corais e back vocals mais típicos do power metal. É uma verdadeira salada em que nada soa forçado e tudo flui perfeitamente em uma grandiosa e intrincada música. Unripe One é a mais heavy tradicional em flerte com o thrash e que em certas partes (as mais calmas) se tornam progressivas e lembram o Dream Theater. Confinement In Black é outro destaque do álbum com riffs destruidores, ótimas linhas vocais tanto limpas como as mais rasgadas, além de um pegajoso e atmosférico refrão.

Circles é a “baladinha” do álbum em formato semi acústico com arranjos de violão e riffs de guitarra que lembram os de hard rock. Depois da calmaria da faixa anterior, My Replicator trará uma sonoridade mais extrema, porém sem muitos atrativos se comparada as outras faixas. Repentance Hour tem como destaque o ótimo trabalho dos guitarristas com ótimos riffs e também o baterista apresenta um grande desempenho. Way Down Lane é agressiva com destaque para a interpretação do versátil vocalista da banda. Aproximando se do final a faixa entra em uma passagem bossa nova dando um alto contraste com a faixa que era até então uma das mais pesadas do álbum. Redemption assim como Circles é umas das faixas suaves do álbum com foco nos vocais limpos. Apesar de o vocalista ser muito versátil, quando usa de vocais mais agressivos o desempenho é melhor aos vocais limpos, e Onset ficara encarregada de terminar o álbum.





A produção do álbum a cargo do próprio vocalista da banda é de extrema qualidade, assim como a capa desse trabalho por Gustavo Sazes. De inicio algumas músicas podem te soar estranhas e aliada à complexidade das mesmas ricas em detalhes acaba sendo necessária mais de apenas uma audição para assimilar tudo que a banda apresenta em suas intrincadas músicas. Uma banda com personalidade que foge dos clichês e não tem medo de não ser previsível.

Facebook: http://pt-br.facebook.com/dynahead
Canal no youtube: http://www.youtube.com/user/DynaTV?feature=watch

Formação:
Caio Duarte - Voz
Pablo Vilela - Guitarra
Diogo Mafra - Guitarra
Diego Teixeira - Baixo
Rafael Dantas - Bateria (atualmente substituído por Deth Santos)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SODAMNED - entrevista para o portal Latin Metal


O Latin Metal, um dos grandes portais metal da América do Sul, entrevista Juliano Regis, guitarra/vocal do Sodamned, que fala sobre a divulgação do debut da banda, sua primeira tournée em terras europeias e dos planos da banda para 2012. A entrevista pode ser conferida no link:

http://www.latinmetal.net/entrevistas-ampliar.php?id=270

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

LUIS MARIUTTI - Buscando um vocalista para sua banda

O baixista Luis Mariutti (ex-Angra, ex-Shaman e ex-Andre Matos) está a procura de um vocalista para sua nova banda. Confira como participar no cartaz abaixo:


sábado, 4 de fevereiro de 2012

SAKRAH - Collider

A banda paulistana Sakrah foi formada em 2009 e os caras fazem um heavy metal com influências do thrash e do death. Em maio de 2011 a banda lançou seu primeiro EP “Collider” e agora seguem dando sequência ao seu trabalho preparando o primeiro álbum de estúdio.

Capa do EP
Faixas:
1 – Collider
2 – Reflection
3 – When I Fall
4 – Fight Bar
5 – Whiskey Devil
Lançamento: 2011

O som dos caras é mais ou menos um thrash metal com influências do death e crossover. Se for para comparar, lembra bandas como Pantera e Down. Collider é a primeira faixa do EP com total destaque aos ótimos riffs de guitarra de Ale Arrais, além do belo timbre escolhido. Reflection é a seguinte com um inicio lento e melodioso que logo dá espaço para todo o peso que a banda traz. Ótimos e pesados arranjos na guitarra aliados a uma grande interpretação do vocalista Leandro Novo tornam esta uma ótima música.

When I Fall segue numa pegada cadenciada na bateria e com riffs simples, mas de extremo bom gosto que facilmente grudam na cabeça. Whiskey Devil é a mais curta do EP com pouco mais de 2 minutos, mas tem uma identidade única no trabalho devido ao tapping na guitarra e a riffs bastante agressivos. Para fechar o EP temos Fight Bar  que como nas anteriores, não faltam riffs de fácil assimilação que vão te fazer bangear e muito nos shows, além de ter um refrão grudento e um desempenho destruidor da cozinha da banda formada por Mauricio Cliff no baixo e Marcelo B.A na bateria.
OBS: As faixas não são numeradas no EP, as numerei na sequência em que estavam quando abri a pasta com as músicas.



A produção do EP é de ótima qualidade com uma ótima qualidade sonora que mostra o profissionalismo dos paulistanos. Um trabalho até que relativamente simples com faixas curtas e sem "firulas", mas de muita qualidade. Se ao ouvir “Reflection” e “Fight Bar” num show você não começar a bangear alucinadamente, caro amigo, você tem sérios problemas hehe.
A banda disponibilizou em sua página do facebook o download de todas as faixas do EP e também das letras.


Formação:
Leandro Novo - Voz
Ale Arrais - Guitarra
Maurício Cliff - Baixo
Marcelo B.A - Bateria

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Metal em prol das vítimas das chuvas em Minas Gerais

Nada de We are the world ou Give peace a chance. A trilha sonora da solidariedade, pelo menos em Minas Gerais, é o rock e o heavy metal. E o público vai ter a prova disso neste domingo, no Matriz (Rua Guajajaras, 1353, Santo Agostinho), a partir das 14h, quando as pessoas desabrigadas pelas chuvas no estado vão contar com a ajuda do festival Minas Rock Beneficente. Além de reunir algumas das bandas de maior destaque na cena da música pesada da capital, em dois dias o evento também vai recolher doações que serão encaminhadas para quem perdeu tudo durante os temporais que atingiram o estado.

“Vamos fazer a entrega dos materiais para a Cruz Vermelha, que vai repassar para os que estão precisando. A nossa ideia é juntar o máximo que der para ajudar esse pessoal que não está tendo nem o que comer direito por causa da chuva”, detalha Márcio Siqueira, um dos produtores do evento. Para entrar no show, além do valor de R$ 6, também será cobrado um quilo de alimento não perecível. A preferência é por mais práticos, como macarrão, leite em pó, arroz, óleo de soja. E quem quiser ajudar mais e levar pelo menos 10 peças de agasalho, como calça, blusa, moletom e cobertor ganha como recompensa um CD oferecido tanto por bandas que vão se apresentar no festival quanto pela produtora Hard Zone e pela gravadora Cogumelo. 

A seleção musical ajuda a incentivar o público. O ideal do evento foi abraçado por várias bandas, como o Devildust. Uma das atrações do festival, a banda segue divulgado o disco Route 69, que mostra uma mescla de metal e hard rock. O som do grupo sintetiza bem a união de estilos oferecida pelo evento, que abrange desde o rock alternativo do Renovier ao grindcore do Mata Borrão.

No domingo, também vão subir ao palco nomes como Preceptor, Silent in Fear, Serenity in Fire e alguns dos destaques da cena mineira, como Vorticis, Hellcome e Seawalker. E quem não puder ir tem uma segunda chance no domingo seguinte, dia 12, quando além do Renovier, se apresentam as bandas Sacrificed, Festenkois, Thunderwrath, Mezbeth, Black Fall, Sweet Sinners e Nostoi. 

Além de se apresentarem no festival de maneira voluntária, as bandas também doaram discos para a troca por agasalhos e ressaltam a importância deste tipo de evento. “Acho que qualquer banda séria tem que ter um mínimo de responsabilidade social. Infelizmente, as pessoas que já passavam por necessidades acabam sendo os mais atingidos pelas chuvas e perdem casa e objetos, muita vezes conseguidos com muita dificuldade. E acho que ajudar é o mínimo que nós, que não tivemos problemas, podemos fazer”, avalia Conrado Salazar, guitarrista do Devildust.

E mais do que ajudar as vítimas da chuva, a iniciativa também pode ter o efeito de ajudar a mudar a imagem dos fãs da música pesada em BH. “É uma visão mal construída que as pessoas têm dos fãs de rock e metal e que precisa mudar. Também temos causas, nos importamos com o próximo. Não somos um bando de loucos”, pondera Conrado. “Acho que ajuda a quebrar o esterótipo. Principalmente quando não existe ninguém de outro estilo musical preocupado com essa questão de ajudar quem perdeu tudo nesses temporais que caíram em Minas”, concorda Márcio Siqueira. “Os desabrigados recebem as doações, o público ajuda e recebe os shows e, no final, todo mundo ganha”, finaliza.


MINAS ROCK BENEFICENTE
Domingo, 5 de fevereiro, 14h, com as bandas Hellcome, Vorticis, Seawalker, Preceptor, Devildust, Silent in Fear, Serenity in Fire e Mata Borrão. Dia 12, 14h, com as bandas Sacrificed, Festenkois, Thunderwrath, Mezbeth, Renovier, Black Fall, Sweet Sinners e Nostoi, no Matriz (Rua Guajajaras, 1353). Ingressos R$ 6,00, mais um quilo de alimento não perecível. Informações: (31) 8886-9622

Fonte: Portal UAI