Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SODAMNED - Anunciando novo integrante


O Sodamned anuncia a entrada de Guilherme Garbelotto, que assume o posto de segundo guitarrista, substituindo Edilson Lúcio, que deixou a banda logo após o retorno de sua primeira tour europeia, em setembro de 2011.

"Antes dos caras me convidarem, eu já tinha escutado o CD na casa do Ben Ami Scopinho (redator da Whiplash) e tinha achado uma baita sonzeira. Até que um dia fui tocar em Guaramirim com a outra banda que toco, e recebi um convite do Gilson para fazer parte da SODAMNED. Fiquei feliz pra cacete e aceitei o desafio. Tocar com os caras está sendo muito gratificante, o som da banda é poderoso e a banda muito entrosada. Seriedade e diversão ao mesmo tempo.", afirma Guilherme.

A banda segue divulgando seu primeiro álbum full, "The Loneliest Loneliness", que tem recebido ótima aceitação por parte da mídia e do público, e está preparando para 2012 uma série de shows no Brasil e América do Sul que farão parte da "Fear over South America Tour". Mais detalhes em breve.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SHAMAN - Calçada da fama do rock brasileiro

Na próxima quarta-feira, dia primeiro de fevereiro, a banda SHAMAN juntamente com o RPM, estarão na Livraria Cultura do Shopping Market Place para receber a placa da calçada da fama do rock brasileiro. Trata-se de uma versão brasileira da “RockWalk” dos Estados Unidos. Para quem é fã, compareça ao evento para prestigiar a banda Shaman que estará como um dos representantes do Heavy Metal nacional.



Local: Shopping Market Place Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - SÃO PAULO – SP

Horário: 19 horas

Fonte: Agência NeoPress

sábado, 28 de janeiro de 2012

SACRIFICED - The Path of Reflections

A banda mineira  Sacrificed foi formada em 2004 como uma banda cover do Metallica sob o nome Metalbreath. Com o passar dos anos e as trocas na formação e desenvolvimento dos músicos o grupo começou a trabalhar em composições próprias lançando em 2008 o EP “Streets of Fear”. No ano passado a banda lançou o seu primeiro álbum de estúdio “The Path of Reflections” considerado pelos usuários do site mineiro Mondo Metal como o melhor álbum lançado por uma banda mineira em 2011.

Capa do álbum
Faixas:
1 – Winds of Liberty
2 – Soulitude
3 – Endless Sin
4 – Walking Through Flames
5 – Before a Dream
6 – Call of Insanity
7 – Red Garden
8 – Prision Mind
9 – Far Away To Feel
10 – The Truth Beneath The Laments
Lançamento: 2011
Gravadora: Shinigami Records

A Sacrificed apresenta um som que vai ser influenciado por várias vertentes do Heavy Metal como o thrash, prog e death, além do heavy tradicional. O grande peso do instrumental muitas vezes contrasta com os vocais limpos de Kell Hell.

A instrumental Winds of Liberty inicia o álbum com uma bela e agradável melodia. Soulitude logo nos apresenta em uma faixa pesada, regada a groove e cheia de distorções, os contrastes do pesado instrumental com o vocal limpo e também as linhas de teclado que dão um ar mais melódico. A faixa conta com um bom refrão também, uma das melhores do álbum. Endless Sin torna bastante notável as influências do progressivo com destaque para o trabalho na bateria. Walking Through Flames conta com as melhores linhas de teclado do álbum que preenchem muito bem a faixa que é um tanto menos pesada que a maioria do álbum. Before a Dream chega para mostrar o grande talento dos guitarristas com riffs certeiros em uma música com um refrão grudento, outro destaque do álbum.

Call of Insanity é outra cheia de riffs matadores e com um grande trabalho de bateria, além de mais um refrão pegajoso. Red Garden continua com a levada cheia de riffs destruidores mostrando que os grandes destaques do álbum são os guitarristas. Destaque também para o ótimo solo de guitarra. Na sequência temos Prision Mind sendo  a faixa que chama menos atenção no álbum, mas não é uma faixa ruim, faltou um refrão mais grudento. Em Far Away To Feel a vocalista dá um show de interpretação em uma faixa com ótimas linhas vocais. The Truth Beneath The Laments irá encerrar o álbum com uma das faixas mais pesadas com grande desempenho dos guitarristas e a cozinha quebrando tudo, além da participação especial de Lanio Araújo do Tormento.



A produção do álbum é de alta qualidade dando uma ótima qualidade de som que aliado a ótima escolha dos timbres de guitarra só acrescentam ainda mais a este bom álbum. Em termos vocais, em algumas faixas a vocalista deixa a desejar nas interpretações, mas nada que tire o mérito deste trabalho. Apesar de ser apenas o primeiro álbum dos mineiros, a banda mostra maturidade e muito profissionalismo e tem tudo para continuar crescendo. Dizer que foi o melhor álbum de uma banda mineira no ano acho que é um grande exagero, mas é um grande álbum.


Site da banda: http://www.sacrificed.com.br/
Myspace: http://www.myspace.com/sacrificedbrazil

Formação:
Kell Hell - Voz
Diego Oliveira - Guitarra
Vitor Almeida - Guitarra
Bruno ‘Jou’ Bavose - baixo
Thales Piassi - Bateria

sábado, 21 de janeiro de 2012

MYTHOLOGICAL COLD TOWERS - Immemorial

A banda Mythological Cold Towers foi formada na cidade de Osasco no estado de São Paulo em 1994 fazendo um Doom/Death Metal. De lá para cá a banda paulista lançou quatro álbuns, sendo o primeiro de 1996 “Sphere of Nebaddon (The Dawn of a Dying Tyffereth)”. Em 2000 foi lançado o álbum “Remoti Meridiani Hymni (Towards the Magnificent Realm of the Sun)” e em 2005 foi a vez de “The Vanished Pantheon”.

As letras das músicas da banda versam sobre as civilizações pré-colombianas, sobre suas glórias e decadência. Após 6 anos sem um novo álbum, finalmente no ano passado o quarto trabalho dos caras foi lançado sob o nome “Immemorial”, que não foi um lançamento qualquer, mas sim um puta de um álbum.

Capa do álbum
Faixas:
1 – Lost Path to Ma Noa
2 – Akakor
3 – Enter The Halls of Petrous Power
4 – The Shrines of Ibez
5 – Like an Ode Forged in Immemorial Eras
6 – The Falen Race
7 – Immemorial
Lançamento: 2011
Gravadora: Cyclone Empire

O álbum não irá reiventar o Doom Metal, muito pelo contrário, se nota muita influência das bandas dos anos 90. Sem excessos e experimentalismos como no álbum anterior da banda, “Immemorial” soa bastante básico, mas sem cair na mesmice e ser clichê. A banda cria um ambiente melancólico, obscuro e épico com extrema qualidade. O álbum tem suas letras baseadas em um conceito, as lendas da suposta cidade perdida de Akakor que seria uma cidade de origem pré-colombiana localizada na Amazônia brasileira. Muitos pesquisadores e aventureiros que partiram em busca das ruínas se perderam em meio à floresta e acabaram morrendo.

A melodica Last Path to Ma Noa abre o álbum e já nos traz o ambiente de tristeza e melancolia mortal que impregna o álbum. As linhas de teclado muito bem postadas dão o toque mais melódico em meio ao pesado ambiente criado na música que possui uma ótima base na guitarra. Akakor segue numa linha próxima a faixa anterior com os teclados dando um ar mais melódico,  a faixa também ressalta o lado mais épico da banda pegando influências no Gothic Metal. Riffs bem bolados e um solo eficiente complementam a ótima faixa. Enter the Halls of Petrous Power nos traz um doom tradicional que consequentemente acabam se destacando as guitarras em um grandioso trabalho com riffs grudentos e solos eficientes.

The Shrines of Ibez é bastante homogênea sem alterações no andamento, com aquela pegada cadenciada de riff após riff trazendo a melancolia. A faixa lembra um pouco o Candlemass e destaco a interpretação vocal de Semaj. Like an Ode Forged in Immemorial Eras é mais uma com riffs pegajosos em um ótimo trabalho de guitarras. A longa The Falen Race tem uma boa levada com ótimos riffs e o melhor trabalho de bateria do álbum. A faixa título encerra o álbum de modo triste e sombrio no melhor estilo Doom Metal.






A produção do álbum é de ótima qualidade que ressalta ainda mais as guitarras que são o grande destaque do trabalho. Com este álbum a Mythological Cold Towers atingiu o seu ápice se firmando como um dos principais representantes do Doom Metal no Brasil.

Facebook: http://pt-br.facebook.com/officialmythologicalcoldtowers
Myspace: http://www.myspace.com/mythologicalcoldtowers

Formação:
Hamon - Drums
Shammash - Guitars
Nechron - Guitars
Samej - Vocals
Thormianak - Bass (live member)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

HELLSAKURA - Apresentando novo ‘backdrop’

Foto: divulgação

Um das coisas que mais chama a atenção no HELLSAKURA são suas apresentações ao vivo, energéticas e sempre com muito respeito ao público, representado por um bom equipamento e pela imagem da banda em cima dos palcos.

Imagem essa melhorada ainda mais com a apresentação de seu novo ‘backdrop’, também conhecido por aqui como ‘pano de palco’. “Estamos sempre preocupados com nossa performance e a qualidade de nossos shows, por isso sempre que podemos, tentamos melhorar de alguma forma nossa apresentação” comenta o baixista Napalmer.


O novo backdrop foi feito por ninguém menos que Dick Siebert, renomado artista nesta área e mais conhecido pelo seu trabalho como baixista na lendária banda Korzus. A ideia da arte partiu do também baixista Napalmer. Dick já fez backdrops para bandas como Krisiun, Agrotóxico, Angra, Olho Seco e outros grandes nomes da música.

O HELLSAKURA segue nas divulgações do álbum “Blood to Water”, lançado em 2011 pela Tumba Records. O material tem recebido excelentes críticas pela mídia especializada, o site Heavy Metal Brasil comenta sobre as participações especiais dizendo que “além de as canções serem muito boas e com um peso na medida certa, tornando a audição muito divertida, o elenco deste álbum conta ainda com algumas participações muito especiais como Serpenth (Belphegor), Marco Donida (Matanza) e Mayra Biggs (The Biggs)”.  Já o site Whiplash, através de seu colaborador Ben Ami Scopinho, afirma que a HELLSAKURA tem “todos os atributos para figurar entre os melhores trabalhos do gênero”.

E a boa aceitação não para por aí. Em mais uma resenha para o Whiplash, agora através de seu colaborador Pierre Cortês o álbum é “muito bem feito, consistente e bastante agradável” comentário parecido com o site RockOut que também comenta sobre o álbum: “A arte gráfica do CD é soberba: vem em um belíssimo digipak e um encarte-pôster com a arte da capa, que é muito legal. Fazer um trabalho com uma apresentação tão bem cuidada assim não é pra qualquer um, ainda mais nos dias de hoje.”. Finalizando essa primeira leva de resenhas, a revista Hell Divine completa: “Essa é mais uma ótima surpresa vinda do nosso underground e que vale a pena ser ouvida.”.

‘Blood to Water’ já se encontra disponível para venda com a própria banda através do e-mail cherrymt@gmail.com, no site King Dragon (www.kingdragon.com.br) e na Metal Media Mailorder (www.metalmedia.com.br/mailorder).

Contato para shows e merchandise: cherrymt@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

NERVOCHAOS - Novo CD sairá pela Cogumelo Records

Foto: Cyntia Marangon

A banda NERVOCHAOS acaba de confirmar que seu novo CD ‘To The Death’ será lançado pela lendária gravadora belo-horizontina Cogumelo Records.


A Cogumelo Records, em seus mais de trinta anos de história, foi responsável pelo lançamento de gigantes como Sepultura e Sarcófago, além de outras grandes lendas do metal nacional, especialmente do prolífico cenário mineiro.

“Estamos tentando essa parceria já faz um tempo e não temos palavras para comentar tal felicidade!” comemora Edu Lane, que completa: “A Cogumelo é uma referência quando se trata de metal no mundo inteiro, fazer parte de seu cast é mais um sonho realizado”.

‘To The Death’ foi gravado no estúdio Flames Studios no Rio de Janeiro, foi produzido pela própria banda e pelos engenheiros Igor & Victor e será mixado e masterizado por Alex Azzali no Alpha Omega Studios, em Milão, Itália. O trabalho também contará com grande nomes em participações especiais, na lista estão: Jão (Ratos de Porão) na música ‘Sheep Amongst Wolves’, Ralph Santolla (Obituary/Deicide) na música ‘The Exile’, Bolverk (Ragnarok) na música ‘Hate’, Morgan (Marduk) na música ‘Gospel Of Judas’, Antônio (Korzus) na música ‘Mark of the Beast’ e Zhema (Vulcano) na música ‘Wolves Curse’.

A arte da capa teve tanto o conceito quanto a própria arte criados pelo artista Joe Petagno, que já fez artes pra bandas como Motörhead, Pink Floyd, Led Zeppelin, Nazareth, Marduk, entre outros.

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


REVIOLENCE - Banda fecha Endorser com Luthieria



Foto: Carla Santos

O guitarrista Guilherme Spilack da banda REVIOLENCE acaba de fechar Endorsement com a luthieria Chiara Guitar Shop.
“Foi ótimo formalizar essa parceria, pois conheço a excelência dos serviços da Chiara há vários anos. Fico muito feliz em iniciar 2012 no cast de Endorser deles”, comemora o guitarrista.

Desde que entrou pro REVIOLENCE, Guilherme Spilack vem recebendo excelentes críticas pela mídia especializada. O músico começou seus estudos no violão, mas logo percebeu que a guitarra seria o seu principal instrumento. Foi aluno dos mestres Homero Bittencourt (Guitarra), Floriano Rosalino (Violão Erudito) e Fernando Chuí (Teoria Musical e Violão). Como guitarrista da banda Reviolence desde 2007, desenvolve um trabalho de guitarra voltado ao Heavy / Thrash Metal seguindo uma proposta de criar algo contemporâneo adicionando a técnica de guitarra do neoclássico, os riffs do Rock’n’Roll clássico e o peso do Metal. Esse trabalho tem gerado ótimos comentários em resenhas no Brasil e no exterior:

“Solos perfeitos de Guilherme Spilack” (Horns Up)

“Para embelezar a proposta sonora do Reviolence pensamos no talentoso “Axeman” Guilherme Spilack, que desfila solos, riffs e arranjos de precisão deslumbrante.” (Raw & Wild – Itália)

“O destaque vai para o guitarrista Guilherme Spilack. O cara é um virtuoso de mão cheia. Seus riffs gordos, solos inspirados e técnica apurada lembram–nos feras como Zakk Wylde e o finado Dimebag Darrel.” (Rock Brigade – Brasil)

“Mas é preciso encontrar o jovem guitarrista Guilherme, que é uma real descoberta sob o céu do heavy metal! Os solos de guitarra são perfeitos em quase todas as faixas.” (Ferrum – Lituania)

Além do REVIOLENCE, Spilack dá aulas de guitarra e é produtor fonográfico.

Contato para shows e merchandise: reviolence@reviolencemetal.com

Informações sobre a Chiara Guitar Shop:

Fonte: Metal Media

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

OnFire Booking: Nova agência de Booking do Brasil


A OnFire Booking surgiu em 2011, idealizada pelo músico Xandão, baterista da já conhecida banda ANDRALLS, e tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.

“Eu sempre fiz o trabalho de ‘booker’ do ANDRALLS, e peguei vasta experiência em todos esses anos de banda, em que tocamos por todo o Brasil, América do Sul e Europa. Com isso, adquiri uma rede de contatos sólida com promotores de confiança”, comenta o Xandão.

As primeiras turnês foram realizadas ainda em 2011, com as bandas DISGRACE AND TERROR e DESALMADO, que rolaram entre os meses de outubro e dezembro, sendo uma média de 20 shows para cada banda, passando por vários países. “Ambas as turnês foram de muito sucesso, e as bandas tiveram ótima aceitação do público e crítica” comemora o músico.

O ano de 2012 começa agitado para a empresa, que está anunciando a parceria com a banda WOSLOM entre abril e maio e o próprio ANDRALLS, que fará sua maior turnê no Velho Mundo, participando de grandes festivais de verão, para divulgar o novo álbum que está a caminho.

A OnFire Booking possui van própria, backline, motorista e Tour Manager, e está a procura de bandas interessadas turnês no período de setembro a novembro desse ano.

Interessados em saber mais sobre a empresa, enviem um e-mail para: onfirebookingagency@gmail.com


Fonte: Metal Media

WOSLOM - Banda confirmada no maior festival de Portugal

Foto: Ricardo Zuppa

A parceria com a agência OnFire Booking Agency de Xandão Brito (Andralls) já está dando resultados e não poderia ser melhor. A banda WOSLOM foi confirmada no maior festival de Metal de Portugal: SWR Barroselas Metal Fest em sua décima quinta versão.

O festival que acontece entre os dias 26 e 30 de Abril na cidade que dá nome ao evento têm como principais atrações as lendárias bandas Immortal, Candlemass, Whiplash, Hirax, Artillery, entre outros grandes nomes do Metal mundial.

“Participar de um Festival de renome como o Barroselas é um grande passo para o nós, desde que lançamos nosso primeiro álbum, o “Time to Rise”, estamos trabalhando muito para a divulgação da banda, e essa oportunidade veio em um ótimo momento”, comenta Rafael Iak, guitarrista da banda.


Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


SACRIFICED - Entre os melhores de 2011 pelo Mondo Metal

Foto: Fernando Trancoso

O site Mondo Metal, focado especialmente no Metal de Minas Gerais apresentou o resultado da pesquisa de melhores do ano de 2011 e a banda SACRIFICED figurou em alguns dos itens.

O resultado saiu pela ‘Escolha do Público’ onde o grupo figou nos seguintes itens:

Melhor álbum – The Path Of Reflections (1º lugar)
Revelação – 1º lugar
Melhor baixista – Bruno Bavose (2º lugar)
Melhor vocalista – Kell Hell (3º lugar)

“O resultado não poderia ser mais positivo, estamos muito felizes com toda essa votação da galera, que mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido!” comemora o guitarrista Diego Oliveira.

Para ver o resultado completo, por favor, visite:
http://www.dzai.com.br/mondometal/blog/mondometal?tv_pos_id=96313

Contato para shows e merchandise: assessoria@sacrificed.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

TRUE - Confira como foram as gravações do debut

Foto: divulgação

Entre os dias 4 e 8 de janeiro, os paranaenses da banda TRUE estiveram em São José dos Campos/SP para realizar a gravação do material para seu primeiro álbum completo.

Segundo o grupo, o trabalho foi executado com êxito: “Conseguimos realizar todas as captações do debut, um total de nove músicas. Já fechamos também o título do CD e agora o material segue para mixagem e masterização”, nos conta Marcelo Mattos.

O trabalho também já ganhou previsão para o lançamento “se tudo ocorrer bem com a masterização, teremos o trabalho lançado em meados de maio” confirma o baterista Anderson Soares.

Contato para shows e merchandise: truethrash@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

HOCNIS - Disponibilizados capa e detalhes do novo single

Foto: divulgação

Depois do anúncio do lançamento do single ‘Demential Live’, trabalho que precederá o álbum ‘Against All’ a banda de Thrash Metal, HOCNIS, apresenta detalhes e a capa do trabalho.

O trabalho contará com três músicas ao vivo gravadas em Outubro na tradicional casa de shows Matriz, em Belo Horizonte. A captação de áudio e masterização foram feitas por Marcelo Roffer, também responsável pela produção do vindouro álbum. A capa foi desenvolvida em uma parceria entre a banda e Metal Media.

Tracklist
1. Demential Washing
2. Pigs Of Hell
3. Dethroned Emperor (Celtic Frost Cover)

Lembrando que esse lançamento será gratuito via download.

Contato para shows e merchandise: hocnisthrash@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

sábado, 14 de janeiro de 2012

PROJECT46 - Doa a Quem Doer

A Project46 foi formada na cidade de São Paulo em 2008, inicialmente como um pequeno projeto sem muitas ambições, indo pouco tempo depois a se transformar em uma banda de fato.

Após fixar uma formação, a banda lançou um EP auto-intitulado em 2009 que continha 4 faixas e em 2011 lançaram o seu primeiro álbum de estúdio “Doa A Quem Doer”.

Capa do álbum
Faixas:
1 – 809072
2 – Atrás das Linhas Inimigas
3 – Impunidade
4 – Capa de Jornal
5 – Se Quiser
6 – Violência Gratuita
7 – Amanhã Negro
8 - #46
9 – Dor
10 – No Rastro do Medo
11 – Acorda Pra Vida
Lançamento: 2011
Gravadora – Independente

A banda apresenta como eu diria um “heavy metal moderno” mesclando thrash, hardcore e metalcore, regado a muito groove e com ótimos trabalhos nas guitarras. Para iniciar temos a vinheta 809072 (que diabos significam esses números?) com sons de armas de fogo e gritos de desespero criando um clima bastante tenso. A pesada Atrás das Linhas Inimigas é de fato a primeira faixa do disco que já começa com riffs grudentos e passagens de baixo muito bem encaixadas em uma música cheia de groove com ótimas linhas vocais próximo ao fim da faixa. Destaque para as guitarras e os “pig squeals”, ótima faixa. Impunidade também é cheia de groove e segue na linha da anterior, mostrando a banda ciente do que faz e para onde que ir, mas é bem mais fraca que sua antecessora. Destaque para a letra da música muito bem elaborada e agressiva. Capa de Jornal é a próxima com baixo sempre presente com linhas bem postadas, mas o destaque mesmo fica para a bateria que por volta do meio da faixa apresenta um trabalho incrível. Porém faltou um refrão mais pegajoso.  Se Quiser apresenta um bom trabalho de guitarras no melhor estilo metalcore e um refrão cativante, onde aparecem vocais limpos pela primeira vez. Ainda apresenta um bom solo de guitarra, a melhor faixa do álbum.

Violência Gratuita é das mais agressivas do álbum com bons riffs e o melhor solo de guitarra do trabalho. Amanhã Negro conta com a participação especial de Dijjy da banda Ponto Nulo No Céu em mais uma faixa com riffs certeiros e bom solo de guitarra, além de um ótimo trabalho na bateria, caracterizando uma das melhores faixas do álbum. #46 é uma pequena faixa instrumental com belos arranjos acústicos que tem muito a somar para o álbum e lhe trará uma sensação de paz em meio a porrada da banda, um belo trabalho. Dor tem como destaque as linhas de bateria e sua levada agressiva, culminando em um som bastante suave em seu final dando um grande contraste, porém uma faixa de pouco destaque no álbum. No Rastro do Medo apresenta riffs matadores que são de longe o destaque da faixa que também conta com um bom solo de guitarra, é explicito que as guitarras são também o destaque desse álbum todo. Acorda Pra Vida irá finalizar o álbum e de modo inusitado acrescentará perto de seu final acordes acústicos com uma veia latina, uma grata surpresa que poderia ter sido mais explorada no álbum.





Sempre dei grande atenção às letras, e aqui vai uma questão muito pessoal, já que as letras são sempre subjetivas e cada um interpreta a sua maneira. Com exceção de Impunidade que tem uma ótima letra, as outras não me agradaram muito, liricamente as músicas podem ser bem mais trabalhadas. O álbum acaba tendo algumas faixas inferiores em qualidade a outras, mas claramente a maior parte das músicas são muito boas como Se Quiser, Atrás das Linhas Inimigas, Acorda Pra Vida e Violência Gratuita que são grandes músicas. A qualidade do áudio é excelente  por parte do produtor Adair Daufembach. Sem dúvidas um álbum que você não vai se arrepender de ouvir,  fica claro que a banda tem muito potencial para futuramente fazer trabalhos ainda melhores.


Formação
Caio MacBeserra – Voz
Vinicius Castellari – Guitarra
Jean Patton – Guitarra
Rafael Yamada – Baixo e voz
Guilherme Figueiredo – Bateria

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

RED FRONT - Confirmado na abertura para o Sodom

Foto: Rafael Bruner

O RED FRONT foi confirmado como um dos grupos de abertura da lendária banda de Thrash Metal Sodom, da Alemanha.

“Sem palavras pra descrever a alegria que estamos” comenta o guitarrista Oscar. O baixista Marq completa as palavras do amigo: “Pra gente tocar com o Sodom é, acima de tudo um sonho realizado, algo até mesmo surreal, eles são influência pra 10 entre 10 bandas de Thrash Metal, não vemos a hora de chegar o show!”.

A apresentação acontece no dia 07 de Abril no Carioca Club no Carioca Club e conta ainda com a participação da banda Machinage.



Mais informações em breve.

Merchandise: www.metalmedia.com.br/mailorder
Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

PLEIADES - Entre os melhores do ano passado segundo o Mondo Metal

Foto: Rodrigo Lana

O site Mondo Metal acaba de apresentar o resultado dos ‘Melhores do Ano de Minas Gerais’ feito pelo site. O resultado foi dividido entre escolha dos Editores e Escolha do público. Em ambos os resultados o nome de músicos do PLEIADES figurou.

No quesito ‘Escolha dos Editores’, André Mendonça foi escolhido como Melhor Guitarrista. Já na ‘Escolha do Público’ dois membros da banda figuraram nas votações:
Melhor vocalista – Cynthia Mara (2º lugar)
Melhor Baterista – André Bastos (3º lugar)

A banda não esconde a felicidade em ser lembrada em uma votação tão importante: “Pra gente realmente é uma honra poder ser lembrado pelos editores e principalmente pela galera que votou. No ano de 2011, lançamos nosso primeiro clipe da música ‘Fire, Fire’ (http://www.youtube.com/watch?v=CLf3iwnrW6s), trabalhamos duro na divulgação, tendo realizado mais de 50 apresentações em mais de 40 cidades e em 4 estados diferentes. Estamos muito felizes com o resultado”, comenta Cynthia Mara.

Para ver o resultado completo, por favor, visite:

Contato para shows e merchandise: arizza.produtora@gmail.com
(11) 7723-9748
(31) 8842-2330
(31) 3274-1930
Nextel – 42*12980

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

MACHINAGE - Concorra a ingressos para o Sodom

Foto: Mikee Hifumi

A banda MACHINAGE pouco tempo atrás foi confirmada como uma das bandas de abertura para os alemães da lendária banda SODOM. Para comemorar tal feito a banda está sorteando um par de ingressos (pista) para o show do dia 07 de Abril no Carioca Club em São Paulo.

É só curtir a fan page do Machinage no Facebook (https://www.facebook.com/machinage), clicar na aba da promoção, permitir o app do sorteie.me e clicar em “quero participar”. A promoção é valida até dia 23 de março e os granhadores terão a oportunidade de conhecer, pessoalmente, os músicos do Sodom.

“Estamos muito felizes em poder abrir para essa lenda, uma banda que tem influência direta em nosso trabalho, estamos nos preparando para nosso melhor show!” comemora Fábio Delibo.



Contato para shows e merchandise: booking@machinage.net

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

UNEARTHLY - Entre os melhores do ano pelo site Novo Metal

Foto: Maria Fernanda Calls

A banda UNEARTHLY também teve seu mais recente álbum ‘Flagellum Dei’ escolhido com um dos melhores lançamentos do ano pelo site Novo Metal.

Redigida pelo editor Matheus Vieira, a lista conta com os 5 lançamentos nacionais e 5 internacionais preferidos do jornalista. “Pra gente é uma honra poder figurar nesta lista, trabalhamos duro e o resultado está sendo colhido” comenta M. Mictian.

Para ver a lista completa de nomeações, por favor, visite:

Contato para shows e merchandise: sacrilegiousprod@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

CRUSCIFIRE - Divulgados nome e tracklist do novo material

Foto: Divulgação

Tendo recentemente anunciado a gravação do novo EP, a banda CRUSCIFIRE divulga agora nome e tracklist do material.

Intitulado “Hateful”, o EP contará com cinco faixas:
1 – The Horror
2 – Creepy Anatomy
3 – Black Candle Light
4 – Last March
5 – Hanged On Misery

“Hateful” está sendo produzido pela própria banda e tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre desse ano. O EP estará disponível em cópias físicas e em formato digital para download gratuito. Vídeos das gravações serão disponibilizados no Facebook oficial da banda: www.facebook.com/cruscifire

Em 2010 a banda lançou o álbum “Chaos Season” que recebeu excelentes críticas pela mídia especializada além da ótima aceitação do público.

Contato para shows e merchandise: cruscifire@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

RHEVAN - Finalizando novo álbum

Foto: (Paula Chrystie)

A banda RHEVAN anuncia que entrou na fase de finalização do novo álbum “One More Last Attempt”. O material, que está sendo gravado no estúdio Anubis, conta novamente com a produção de Aldo Carmine e tem previsão de lançamento para o final do primeiro semestre de 2012.

Para amenizar a espera e divulgar mais o trabalho, no final de 2012 o RHEVAN lançou o “One More Last Attempt – Promotional EP”, que contava com uma prévia de algumas músicas do disco, além de dois bônus: “You Said Me”, lançada no álbum “Perpetually” (2009) em versão mais pesada, e uma versão para “Me Dê Motivos”, do renomado artista Tim Maia. Para o EP, foi disponibilizado um Teaser, que conta com imagens da gravação e trechos das músicas, veja: http://www.youtube.com/watch?v=AStw6fOSxXQ

A banda também possui em sua biografia o videoclipe para a música “Drunk With the Blood of Saints”, do single homônimo lançado para download no início de 2011.
Para baixar o single acesse: http://goo.gl/9xIgS

Confira o videoclipe:

Em breve mais informações.

Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

TIERRAMYSTICA - Divulgado nome do primeiro DVD

A banda Tierramystica realizou um processo de interação com os seus fãs entre dezembro de 2011 e o atual mês de janeiro, onde os fãs do grupo enviaram sugestões para o nome do DVD que a banda irá lançar em breve. 
O fã vencedor receberá um agradecimento especial no encarte do DVD além de 1 cópia promocional autografada pelo grupo acompanhada de uma cópia do álbum "A New Horizon" e de uma camiseta oficial da banda. O título vencedor para o novo trabalho do hepteto gaúcho foi enviado por Ricardo Goulart de Erechim (RS)! Parabéns Ricardo!

"A New Legend, A New Journey"

O vocalista Gui Antonioli comenta: "Muito obrigado a todos os fãs que colaboraram, recebemos muitas sugestões criativas e foi bem difícil escolher. O mais legal de tudo é que a galera já sentiu a identidade do Tierramystica e já assimilou a nossa proposta de propagar a cultura latina mundo afora. Tivemos muitas idéias recebidas tem possuem totalmente a cara da banda! É muito legal também saber que fãs de quase todo o país participaram ativamente, mostrando que a "A New Horizon Tour 2010/2011" atingiu seu objetivo se levar nosso trabalho pra todos os cantos desse país-continente. Nos vemos na estrada galera! Viva a cultura Latina!"

Em breve o grupo divulgará a arte do novo trabalho.

Press-release: assessoria@tierramystica.com

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

METAL OPEN AIR - Dark Avenger é a nova banda nacional confirmada

A Negri Concerts, em parceria com a CKConcerts e Lamparina Produções continuam anunciando as bandas que integrarão o festival Open Air, e a nova banda nacional confirmada é o Dark Avenger. O Dark Avenger é uma banda brasiliense que voltou suas atividades recentemente e pretende lançar este ano seu novo álbum "Tales of Avalon - The Lament" que dará continuidade ao conceito de "Tales of Avalon - The Terror" lançado em 2001.

Além do Dar Avenger, já estão confirmadas no festival as bandas internacionais Anthrax, Blind Guardian, Anvil, Grave Digger, Obituary, Dio Disciples, OTEP, Destruction, Exodus, Fear Factory e Volbeat. As nacionais confirmadas são Andre Matos, Attomica, Krisiun, Unearthly, Shaman, Torture Squad, Drowned, Hangar, Terra Prima, Semblant, Obskure, Expose Your Hate e Headhunter D.C.

Os ingressos já estão à venda no site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) e no site do Metal Open Air (www.metalopenair.com).


domingo, 8 de janeiro de 2012

Melhores do metal nacional em 2011

Saudações headbangers. Como sempre no fim de um ano, começo de um novo surgem listas e mais listas de “melhores do ano”. Listas de um modo ou de outro sempre acabam cometendo alguma injustiça, mas é algo que normalmente atrai o público.

Sendo isso bom ou ruim, também deixarei aqui minha humilde opinião sobre os melhores lançamentos vindos de bandas nacionais em 2011. Foram considerados tanto álbuns como EPs, claro desde que tenham sido lançados entre janeiro e dezembro de 2011. A lista está em ordem alfabética por álbuns.

Ecliptyka - A Tale of Decadence
A Ecliptyka consegue de uma forma extremamente natural mesclar vários estilos do heavy metal em seu som o que torna impossível aplicar qualquer rótulo aos paulistas de Jundiaí que vão do metal tradicional, passando pelo gothic e power até o death metal. Letras inspiradas e uma banda que foge dos clichês e dos excessos, vale a pena conferir.


Hibria – Blind Ride
Este é um álbum cheio de composições destruidoras e muito bem produzido, o melhor álbum do Hibria até o momento que mostra como a banda está evoluindo com o passar do tempo. Com sutis influências do Thrash e do Progressivo agregados ao Heavy/Power dos álbuns anteriores, o Hibria consegue criar um som diferenciado e de extrema qualidade.


Unearthly – Flagellum Dei
Este é simplesmente um dos melhores álbuns que ouvi nos últimos anos. Um avanço enorme da banda em relação a seu último álbum, Flagellum Dei irá te levar ao headbanging do inicio ao fim.


Shadowside – Inner Monster Out
A Shadowside vinha em constante evolução e Inner Monster Out, o melhor álbum da banda, prova isto. A banda consegue criar um som de roupagem moderna, mas sempre recebendo influências das veias mais tradicionais do estilo sem o abandonar. Mais um álbum que ficara marcado na história do metal nacional.


Psychotic Eyes – I Only Smile Behind the Mask
É impressionante como a cena do death metal nacional tem se mostrado cada vez mais forte com os anos. A Psychotic Eyes é um dos filhos dessa cena e que nos apresentou um grande trabalho em 2011. Agressividade, técnica e muito bom gosto caracterizam este álbum.


Sepultura – Kairos
Kairos é de longe o melhor álbum do Sepultura lançado no século XXI. Não que eu abomine os álbuns anteriores, até gosto do Dante XXI de 2006 que considero um bom álbum, mas neste Kairos fica claro que o Sepultura ainda tem muito para oferecer. Thrash Metal direto e de qualidade! Só poderia ter ficado sem as inúmeras vinhetas que quebram o ritmo do álbum.


Cangaço – Positivo
Este não é de fato um álbum, mas sim um EP de muita qualidade. Foi grande a evolução em referencia as demos e encontramos no Cangaço uma banda de grande talento e técnica que busca criar uma identidade própria mesclando o death metal com a música regional nordestina. Criatividade e agressividade em plena sintonia.


Clawn – The Great Excuse to Domination
Um brutal death metal de primeira. Esta banda foi uma grata surpresa para mim, pois sequer havia ouvido falar dos caras quando peguei o álbum para ouvir. Mais uma banda mostrando que o death metal brasileiro está em alta no momento.


Krisiun – The Great Execution
Quando se fala em brutal death metal a primeira banda que me vem a cabeça é o Krisiun, uma das melhores bandas que já surgiram pelas terras tupiniquins. Neste álbum os caras continuam em grande forma de modo brutal, mas nota se que optaram por fazer um som ainda mais técnico e mais trabalhado, que torna o álbum diferente de todos os anteriores. É simplesmente impossível descrever com palavras esta obra prima.


Sodamned – The Loneliest Loneliness
A Sodamned lançou seu debut este ano e mesmo sendo o primeiro full-length os caras dão uma verdadeira aula de metal. O Melodic Death Metal dos catarinenses é envolvente e brutal, sem dúvidas um dos melhores álbuns do ano.

Menções honrosas: Motion (Almah) e Immemorial (Mythological Cold Towers)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PSYCHOTIC EYES - I Only Smile Behind The Mask

A banda Psychotic Eyes foi formada em 1999 e tem base nas cidades de São Paulo e Guarulhos e vem se tornando mais uma das grandes representantes do Death Metal nacional. Os paulistas lançaram uma demo em 2000 e outra em 2002, quando também participaram do Split CD “Psychotic Eyes/Ancestor”.

Em 2007 a banda lançou seu primeiro álbum auto-intitulado  e só agora em 2011 os caras lançaram seu segundo álbum sob o nome “I Only Smile Behind The Mask”.

Capa do álbum
Faixas:
1 – Throwing into Chaos
2 – Welcome Fatality
3 – Dying Grief
4 – Life
5 – I Only Smile Behind the Mask
6 – The Humachine
7 – The Girl
Lançamento: 2011
Gravadora: Independente

O termo que melhor se encaixaria na definição do som do Psychotic Eyes é o chamado Melodic Death Metal, porém, além das claras influências da cena de Gotemburgo, os paulistas também flertam com o thrash metal e até mesmo com o progressivo.

Throwing into Chaos abre o álbum e a escolha para isso não poderia ter sido melhor. A música apresenta um grande trabalho na bateria com uma pegada técnica e varias mudanças no andamento, e as linhas de baixo são muito eficientes. Mas o destaque fica mesmo para os majestosos riffs de guitarra que do começo ao fim da faixa ficam grudados na cabeça, além do belo timbre e os solos muito bem elaborados. Vale mencionar que a letra da música, que realmente transmite ao ouvinte o caos presente em seu nome, é de composição do poeta Adriano Villa que foi responsável pelas letras da metal opera “Hamlet”. Welcome Fatality começa com uma levada bem thrash e depois vai trilhando pelos caminhos do death melódico. As passagens de guitarra como na anterior são magníficas com riffs certeiros e solos inventivos e não apenas com aquele virtuosismo jogando a velocidade lá em cima. O que quebra tudo mesmo na faixa é a cozinha da banda que simplesmente mostra não estar para brincadeiras em mais um grande, técnico e progressivo trabalho na bateria de Alexandre Tamarossi, além do baixo fulminante que no álbum foi gravado por Rodrigo Nunes. Deve se destacar também a interpretação de Dimitri nos vocais, esse cara canta pra caralho, seja em inglês ou em português nos versos finais, aliás,  a letra da música é excepcional e foi uma letra com a qual me identifiquei muito.
Dying Grief chega com um andamento bem mais cadenciado que suas anteriores e também com a maioria dos riffs indo mais para o lado melódico, lembrando bastante as bandas Suecas em certos momentos. Em flerte constante com o thrash, aliado aos vocais sufocantes e infernais de Dimitri esta se mostra mais uma grande composição com destaque para as linhas de guitarra.

Life é uma faixa difícil de definir. Esta é a faixa mais suave do álbum e diga se de passagem algo bastante inusitado em um álbum de death metal. Chamar de balada não estaria totalmente correto, mas se assim são chamadas as faixas mais suaves em outros lados do metal, também não estaria de pleno equivoco. Lembrou-me vagamente o Dark Tranquility. A faixa apresenta alguns momentos bastantes “calmos” (existe algo assim no death metal? hehe) e alguns mais agressivos, combinando melodia e porrada de um modo como poucas vezes escutei. Destaque ao solo de guitarra e interpretação de Dimitri e também a letra por ter um ar mais romântico, algo também deveras raro no death metal. Em seguida temos a faixa título I Only Smile Behind the Mask que é pesada desde seu inicio. A faixa é um pouco cadenciada, não tanto quanto Life, mas mais cadenciada que a maioria das faixas do álbum. É praticamente impossível escolher um destaque aqui.
The Humachine começa de maneira excêntrica em um diálogo entre homem e máquina e prossegue em uma faixa de extrema técnica e muito bom gosto nas linhas de bateria, continuando em seu desenvolvimento repleta de diálogos entre a máquina e o homem. De todas as faixas do álbum foi a que menos chamou minha atenção musicalmente, porém a letra da música aqui é o grande destaque. Letra que foi baseada no livro de David Gerrold “O diabólico cérebro eletrônico”, título da obra em sua versão traduzida para o português do original “When Harlie Was One”.  E para finalizar o álbum temos The Girl que começa de forma bastante suave, uma faixa bem cadenciada que vai mesclando o death com o thrash e até pitadas de hard rock por parte da guitarra que conta com um bom solo também. A faixa é baseada na música "Geni e o Zepelim" de Chico Buarque.







O álbum conta com uma produção de primeira qualidade pelo produtor e guitarrista do Kataklysm Jean François Dagenais que mostra ainda mais o profissionalismo da Psychotic Eyes. Um álbum cheio de riffs extremamente bem elaborados e grudentos, um monstruoso e técnico trabalho de bateria, linhas de baixo vigorosas e eficientes e letras muito boas, algo muito acima da média. Sem mais, grandes músicas com uma ótima produção neste que é sem dúvidas um dos melhores álbuns lançados em 2011. Recomendado a qualquer um que aprecie metal extremo e boa música. 
O que o álbum tem de pior é que são “apenas” 7 faixas e quando chega ao fim fica a sensação de quero mais hehe. Uma pena também o álbum ser lançado apenas de modo virtual e não ter lançamento físico, para um colecionador como eu é muito frustrante, mais frustrante ainda por ver que o perverso mercado musical atual não permita que bandas do nível da Psychotic Eyes de prensarem seus álbuns para lançamentos físicos. O álbum está disponível para download no site da banda.


Formação:
Dimitri Brandi – Vocal e Guitarra
Alexandre Tamarossi – Bateria
Douglas Gatuso – Baixo


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SODAMNED - The Loneliest Loneliness

A banda Sodamned foi formada em 1999 em Santa Catarina por Gilson, Juliano e Gerson com a proposta de fazer um death metal de qualidade. Desde então o grupo lançou uma demo chamada “On The Gallows” em 2003 e o CD-Split “The Damned Celebration” em conjunto com a banda gaúcha Dark Celebration.

Com muita calma e prizando pela qualidade, agora em 2011 após 10 de anos de história a banda finalmente lançou o seu debut intitulado “The Loneliest Loneliness” que está sendo bem recebido pela crítica especializada, e que rendeu para a banda uma turnê com cerca e 16 shows na Europa.


Capa do álbum
Faixas:
1 – Fear
2 – Graveyard of Secrets
3 – Tortures and Nightmares
4 – Sky and Earth
5 – Hope
6 – Um Enigma Envolto em Mistério
7 – The Mountain
8 – Painted in Blue
9 – Hanged
10 – Ewige Wiederkunft
Lançamento: 2011
Gravadora: Face The Abyss Records

O álbum começa com Fear que sem tempo a perder já começa agressiva e veloz. Bateria quebrando tudo e baixo alucinado, com o gutural de Juliano que contrasta muito bem com os berros de Felipe Gonçalves, ótima escolha para iniciar o álbum. Seguindo o play temos Graveyards of Secrets que nos faz sair batendo cabeça no quarto mesmo. Magnífico trabalho de guitarras com riffs grudentos e destruidores e destaque aos berros de Felipe Gonçalves, uma das melhores do álbum. Tortures and Nightmares é a faixa seguinte e vai fuzilando riffs em nossos pobres tímpanos. O grande destaque da faixa é o guitarrista Edilson com riffs vorazes e solos mais limpos e eficientes, além claro de merecer destaque o gutural infernal de Juliano. Sky and Earth que segue com Gilson massacrando sua bateria e Juliano e Edilson em grandes interpretações  que passam uma infernal sensação de desespero em meio a seus urros e berros e também vale ressaltar as linhas de baixo. É uma das faixas em que fica bastante evidente as influências mais melódicas da banda.  Hope é uma faixa curta de pouco mais de 2 minutos que não chama muita atenção dentro do álbum, acaba ficando meio apagada em meio a tantas grandes composições.

Um enigma envolto em mistério além de ser diferente pelo título em português, também é uma música apenas instrumental regada a muita técnica e velocidade e que me lembrou muito o heavy oitentista. Ótimo seria se sempre que uma banda resolver colocar uma faixa instrumental fosse uma faixa grandiosa como essa e não somente para preencher o álbum. The Mountain é outra que em muitos momentos remete ao som das bandas oitentistas, como se estas agora fundissem seu som ao metal extremo. Somente uma palavra para descrever: Destruidor! Na sequência Painted in Blue inusitadamente tem uma parte versada em português, mas sem soar estranho. O baixo de Felipe Gonçalves tem grande destaque na faixa com linhas eficientes, mas no geral a banda toda se mostra entrosada e dominando perfeitamente seus instrumentos. Hanged já nos traz o lado mais agressivo e pesado da banda logo de inicio para o ouvinte se já não estiver com um baita torcicolo continuar no headbanging hehe. Ewige Wiederkunft (um conhecido conceito filosófico de Friedrich Nietzsche sobre o “eterno retorno”) vai finalizar o álbum, mas o fará de forma magistral. A faixa simplesmente apresenta os riffs mais grudentos do álbum em mais uma esplendida fusão do death metal com o heavy tradicional.






Um trabalho que exala profissionalismo, qualidade e bom gosto. A produção do álbum é de ótima qualidade tornando todos os instrumentos perfeitamente audíveis, a arte da capa por parte de Gustavo Sazes é perfeita, e o mais importante, a Sodamned faz um som infernal (no bom sentido é claro). Se tu és um dos amantes do metal extremo certamente não se arrependerá de pegar um tempo para ouvir esta banda de Santa Catarina.
Nos últimos dias estava trabalhando em uma postagem sobre os melhores lançamentos nacionais em 2011 para postar no blog em breve, e certamente terei de modificar e colocar este The Loneliest Loneliness, pois é sem dúvidas um dos melhores lançamentos do ano passado destas terras tupiniquins. O álbum está disponível na íntegra no myspace da banda.


Formação:
Edilson Lúcio - Guitarra
Felipe Gonçalves - Baixo e Vocais gritados
Gilson Lange - Bateria
Juliano Regis da Silva - Guitarra e Vocal gutural