Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

HELL DIVINE MAGAZINE - Coletâneas Upcoming Hell Volumes I,II e III

Olá, pessoal! Trago hoje a postagem sobre as coletâneas Upcoming Hell volumes I,II e III, que são idealizações da equipe da Hell Divine Magazine. As coletâneas trazem ótimas músicas de grandes bandas do nosso underground, e está disponível a todos para download de maneira gratuita.

Capa da primeira coletânea
Faixas:
Accla – The Totem
Agona – Ianuaris
Before The Fall – Destroy
Coral de Espiritos – Reborn Through the Sorrow
Deadly Curse – Self Destruction
Diluvio – Time For Revenge
Dynahead – Confinement in Black
Iluminato – Helm of Blindness
Kamala – Purify
Killrape – Mausoleum
Lacerated and Carbonized – Triune Filth
Mork – Ego Boundaries
Nuclear – Brutal Yet Precise
Painside – God Made Me Unbreakable
Uganga – Fronteiras

Capa da segunda coletânea
Faixas:
Bloodwork – Deadbaby In Your Belly
Brotherhood – Nevermore
Deathraiser – Killing The World
Hammurabi – Blessed by Hate
Hatefulmurder – Striker
Kattah – Lebanese Aura
Krig – You Will Be Hated
Of The Archaengel – Sun Shaped Archangel
Ponto Nulo no Céu – Peito Aberto
Project 46 – Dor
Red Front – Institutions Down
Reviolence – King of the Night
Slasher – Skeptic/World’s Demise
The Imperial Betrayer – Interior Threat
Zilla – Neverending Violence

Capa da Terceira coletânea
Faixas:
Against of Tolerance – Cold Hearts
Age of Artemis – Truth In Your Eyes
Andragonia – Silent Screams
Cangaço – Sete Orelhas
Comando Nuclear – Unidos Pelo Metal
Confiteor – More Than Their Lies
Decimator – Call To War
Deus Castiga – Dakest Night
Evil Emperor – Evil Emperor
Finally Doomsday – Post Nuclear Armageddon
Hammer 67 – Time To Burn
Hate In Flesh – Wondering Through Despair
Nekrost – The Dark Path
Phornax – Silent War
Spallah – Shine
Tales For The Unspoken – Makumba

Vale à pena apreciar um trabalho de ótima qualidade que está sempre apoiando o metal nacional, independentemente do subgênero. As coletâneas têm uma periodicidade bimestral, assim como a própria Hell Divine Magazine. As três coletâneas são de ótima qualidade (das quais a primeira é a minha favorita), e não tenho dúvidas que não irão se arrepender de ouvirem uma porradaria dessas. Só tomem cuidado com os pescoços, olha o torcicolo gente, pois o negócio é para banguear feito louco, valeu!

Acessem os canais da Hell Divine Magazine também, e não deixe de conferir a última edição da revista!




sábado, 27 de agosto de 2011

DIGRACE AND TERROR - Shadows of Violence

A banda Disgrace and Terror foi formada na cidade de Belém no estado do Pará em 2001 com a intenção de fazer um thrash/death metal brutal e de qualidade. Em 2003 a banda lançou um CD demo chamado “The War” que continha quatro músicas, e obteve boas críticas por todo o país.

Em 2005 então finalmente o primeiro álbum era lançado sob o nome “Shadows of Violence”. A Disgrace and Terror tocou em vários festivais do país no norte e nordeste e também em outros estados como Minas Gerais. Em 2009 foi a vez de lançarem um Split CD dividido com a banda Inferno Nuclear, o álbum chamado “Terror Nuclear” contém quatro faixas da Disgrace and Terror. Em 2011 a banda agendou varias datas para uma turnê na Europa em outubro e novembro passando por Espanha, Portugal, Bélgica, Holanda, Polônia e Alemanha. Vou comentar um pouco sobre o penúltimo lançamento da Disgrace and Terror, e sobre o mais recente lançamento vocês podem direto conferir no Portal do Headbanger a resenha que fiz algum tempo atrás.

Capa do álbum
Faixas:
1 – The Sensation is Dead
2 – Shadows of Violence
3 – Human Remains
4 – Live and Die
5 – Terrorism
6 – Time Has Come
7 – Infection
8 – Welcome to Extermination City
9 – Controlled
10 – Nefertem
11 – The War
12 – And War Again
Lançamento: 2005
Gravadora: Independente

The Sensation Is Dead abre o álbum já com um riff atordoante e empolgante. A faixa segue com a guitarra fuzilando riffs nos ouvidos, o vocal sofrido de Rot  às vezes rasgado e às vezes gutural se encaixa perfeitamente e a cozinha dispensa comentários, faz o seu trabalho muito bem com destaque para os bumbos matadores. Fácil, fácil para bater cabeça. Shadows of Violence vem em seguida, mais uma pedrada para o povo. Bateria arregaçando, guitarra metralhando riffs certeiros e ótimo desempenho vocal, depois de duas faixas já dá para ficar meio atordoado de tanto bater cabeça. Human Remains é um pouco mais cadenciada que as primeiras faixas, e o vocal gutural se sobressai pela primeira vez ao vocal rasgado. O destaque da faixa fica para o baterista Adyr Rot com ótimo desempenho. Live and Die volta a ter a velocidade de antes com a guitarra soltando riffs velozes e eficientes a todo instante, cozinah entrosada mandando muito bem e vocal destruidor. Mais uma que se torna impossível ficar parado e não bater cabeça. Terrorism é vigorosa, extremamente rápida, perturbadora e destruidora. Impecável desempenho do vocalista Rot com um vocal super rasgado, sem falar dos riffs estonteantes. Time Has Come marca a metade do álbum e é outra com predominância do vocal gutural. Acaba não sendo do mesmo nível  das músicas anteriores, mas não é uma música ruim.

Infection segue na linha de algumas faixas anteriores do álbum, e mantém a pegada das pedradas do álbum. Welcome To Extermination City é a faixa seguinte e sem dúvidas o destaque é o guitarrista Alan Rod com riffs muito bem sacados e postados. Controlled segue na linha que torna o álbum atrativo, mas aqui os riffs de guitarra não empolgam tanto. Nefertem e The War são as últimas e também as mais curtas (sem contar a última faixa que é instrumental). A primeira tem um primoroso trabalho na bateria, bom solo de guitarra e riffs destruidores. A segunda empolga facilmente com riffs certeiros e um ótimo trabalho do vocalista alternando os vocais rasgados e guturais, outra faixa que vai te dar torcicolo hehe. And War Again é uma faixa instrumental e finaliza o álbum de forma eficiente.






Um ótimo álbum, se você ainda não conhece a banda, está esperando o que? Pedrada da boa para bater cabeça adoidado! O álbum tem uma pequena queda de nível na sua segunda parte em relação a primeira, mas é um álbum que qualquer um que aprecia um som pesado de qualidade deveria no mínimo conhecer.

Formação:
Rot – Vocal
Alan Rod – Guitarra
Rômulo Machado – Baixo
Adyr Rot – Bateria

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SHADOWSIDE - Nova música disponível para download


A banda Shadowside, que no dia 1 de setembro irá promover a festa de lançamento do seu próximo álbum no Studio Rock em Santos, liberou uma música de seu mais novo registro para download. Trata se da faixa "Waste of Life" que pode ser feito o download pela página da PledgeMusic.com e pelo Facebook em streaming.

Facebook da Shadowside: http://www.facebook.com/shadowsideband
PledgeMusic: http://www.pledgemusic.com/projects/shadow-side

domingo, 21 de agosto de 2011

RAFAEL BITTENCOURT - WorkShop em Osasco/SP


O guitarrista das bandas Angra e Bittencourt Project, RAFAEL BITTENCOURT, apresentará o seu novo modelo de Workshop no próximo dia 27 de agosto, na cidade paulista de Osasco.
Na ocasião, o artista preparou um repertório especial englobando as principais músicas que marcaram sua carreira no Angra  e Bittencourt Project, evidenciando também o lado didático do evento, onde demonstrará toda sua técnica através de alguns dos equipamentos das principais empresas ligadas à música do país.
Serviço:
Rafael Bittencourt - WorkShop Osasco
Horário: 10h00
Local: Musical Trade
Data: 27/08 (sábado)
Endereço: Av. Dionysia Alves Barreto, 500, loja 08
Cidade: Osasco/SP
Ingressos: Entrada Gratuita
Informações: vanessa@vsprodutora.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

THIAGO BIANCHI - Participação em programa na Record no dia 30/08


O vocalista e produtor musical Thiago Bianchi, vocalista da banda Shaman, participará do programa "E aí Doutor?" da Rede Record na edição do dia 30 de Agosto.

Segundo o que postou em seu twitter, será um bate papo onde falará sobre a saúde da voz, sobre o Shaman entre outras coisas. O programa vai ao ar às 14:30 horas.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ANCESTTRAL - The Famous Unknown

Olá galera. Queria dizer que o blog demorou uma semana para ter uma atualização, pois o moderador do blog, o Manfio, está ausente devido alguns problemas. Então eu estou usando a conta do Manfio para postar nesse tempo resenhas que ele já tinha escrito, mas ainda não tinha postado aqui. Quando ele voltar o blog deve voltar também ao seu ritmo normal, talvez retorne já nesta semana.

A postagem é sobre a banda de Thrash Metal Ancesttral que foi formada em São Paulo em 2005. A idéia de banda nasceu em 2003, mas apenas em 2005 as atividades se tornaram mais intensas com o lançamento do EP “Helleluiah”. Em 2007 a banda lançou seu debut “The Famous Unknown” que foi eleito um dos melhores álbuns nacionais do ano e a banda uma das revelações do ano pela revista Roadie Crew. O álbum ainda foi escolhido como o de melhor capa nacional daquele ano. No começo de 2011 se esperava o lançamento de um novo EP pela banda, mas até o momento ainda não foi lançado.

Capa do álbum “The Famous Unknown”
Faixas:
1 – We Kill
2 – Helleluiah
3 – The Famous Unknown
4 – Demolition Man
5 – Endless Trip
6 – Lost In Myself
7 – Hell Is My Home
8 – Put Me Trough
9 – Visual Mask
10 – Feel My Hate
Lançamento: 2007
Gravadora: Voice Music

As referencias musicais da Ancesttral são Metallica e White Zombie (a banda é comumente comparada ao Metallica e o vocalista tem uma voz MUITO parecida com o James Hetfield) além da influencia das bandas Thrash Slayer, Testament, Metal Church. No álbum há participações especiais de Vitor Rodrigues (Torture Squad) nos vocais em Visual Mask, Roger Lombardi (ex-Sunseth Midnight) nos vocais em Endless Trip, Paul X (Monster) nos vocais em The Famous Unknown e Heros Trench (Korzus) tocando o solo de guitarra em Demolition Man.

O álbum começa com We Kill que lembra os tempos dourados do Metallica. Uma cozinha bem entrosada, bons riffs de guitarra e um refrão grudento. Helleluiah começa com um efeito com várias vozes falando ao mesmo tempo e segue numa linha mais cadenciada que a anterior, mas sem perder nada do peso. The Famous Unknown tem como destaque a guitarra com um riff grudento. Demolition Man é mais uma com bons riffs, conta ainda com um ótimo solo de guitarra e um refrão grudento. Endless Trip se diferencia das anteriores pelo vocal de Roger Lombardi que contrasta com o de Alexandre.

Lost in Myself é outra que começa com uma parte falada, ótimo trabalho na bateria e bom solo de guitarra, além de um bom refrão. Hell is My Home tem riffs grudentos e boas linhas vocais. Put Me Trough é bem cadenciada e difere um pouco do estilo Metallica da banda. Visual Mask volta com a velocidade de antes e os vocais super rasgados de Vitor Rodrigues do Torture Squad dão um toque especial na música. Feel My Hate fecha o álbum em grande estilo.




Um álbum simples e direto, mas de bom gosto. Porém em meio a esse bom gosto faltam originalidade e identidade própria, assim para soar menos como o “Metallica brasileiro” e mais como uma banda de identidade. Se tu curtes Thrash Metal, aprecie sem moderação!


Formação:
Alexandre Grunheidt - Vocal e Guitarra
Leonardo Brito - Guitarra
Renato Canonico - Baixo
Billy Houster – Bateria


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ALMAH - Vídeos das gravações do novo álbum

A banda Almah continua liberando os vídeos da gravação de seu novo álbum. Desta vez as gravações do baixo são o ponto. Confiram:

sábado, 6 de agosto de 2011

LOSNA - Distiling Spirits

A banda Losna foi formada em Porto Alegre em 2004 com uma sonoridade voltada ao Thrash Metal com influências do Death Metal e do Hardcore. A banda lançou a demo “Better Flavors” em 2004 e o primeiro álbum “Wild Allucinations” em 2007.

Em 2011 a banda lançou seu segundo álbum, o chamado “Distiling Spirits”.

 Capa do álbum
Faixas:
1 – Crossing The Bar
2 – Merde
3 – Tremblement De Terre
4 – Pentito
5 – Distillery of Pain
6 – Room 55
7 – Get Out
8 – Lycanthropy and Wheels
9 – I’m Your Depression
10 – The Fire of Purification
11 – Extorting Your Life
Lançamento: 2011
Gravadora: UKG Discos
Apesar de ser uma banda de Thrash Metal, a Losna apresenta uma vocalista mulher. Foi se o tempo que vocalistas femininas eram sinônimos de Gothic Metal. A banda faz um som simples e objetivo, sem firulas e sem virtuosismo técnico. Portanto a intenção é fazer bater cabeça com um som simples, se procura algo mais elaborado e técnico, esta não é a banda.

Crossing The Bar é a primeira faixa do disco, faixa pesada de riffs simples e com um bom desempenho do baterista que é o destaque da faixa. Merde é a seguinte, mais cadenciada, porém mantém o peso da anterior. Tremblement de Terre é influenciada pelo Hardcore e tem momentos mais velozes e outros mais cadenciados. Os riffs são empolgantes, o solo muito eficiente, e o baterista se mostra muito bem mais uma vez. Pentito é a próxima faixa com destaque para a guitarra com riffs empolgantes e fáceis para bater cabeça. Distillery of Pain apresenta um trabalho um pouco mais elaborado na guitarra que as faixas anteriores.

Em Room 55 fica clara a influência do Death Metal com um ótimo trabalho do baterista Marcelo, uma das melhores faixas do álbum. Get Out continua com a pegada Death Metal de sua anterior, uma faixa bem direta e bem curta. Lycanthrophy and Wheels vem em seguida com riffs certeiros, varias mudanças em seu andamento e dinamismo do baterista e o melhor trabalho de baixo do álbum em outra das melhores faixas. I’m Your Depression tem como destaque a cozinha da banda, um trabalho eficiente no baixo e a bateria como sempre com um ótimo desempenho. The Fire of Purification tem um ótimo  desempenho da vocalista e Extorting Your Life fecha o álbum sem muito a acrescentar.




Um trabalho simples e que pode facilmente te levar a bater cabeça, tamanha facilidade de absorver as músicas. Mas o álbum é irregular, sua primeira metade não empolga muito, mas a segunda metade já é outra história. Não posso considerar entre as melhores do Thrash underground brasileiro, mas é evidente que a banda evoluiu de seu álbum anterior e pode continuar nesse processo de evolução. O grande destaque do álbum é o baterista Marcelo com grande desempenho em todo o álbum e que foi essencial para tornar mais pesado e coeso o som da Losna.

Formação:
Fernanda – Vocal e Baixo
Débora – Guitarra
Marcelo – Bateria

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SOULSPELL METAL OPERA - Mais uma participação internacional


A Soulspell Metal Opera do baterista Heleno Vale confirmou mais uma participação internacional para o seu próximo álbum. O músico confirmado é o pianista alemão Frank Tischer, que dentre seus trabalhos fez parte das gravações dos primeiros álbuns do Avantasia.

O terceiro álbum do Soulspell será lançado este ano e já foram confirmadas muitas outras participações internacionais como: Blaze Bayley, Tim "Ripper" Owens, Mike Vescera, Rollie Feldman e Amanda Somerville.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PASTORE - Novo Video Clip

A banda Pastore acaba de lançar o seu primeiro video clip. A música é "Far Away" do debut da banda intitulado "The Price for the Human Sins" que foi lançado de forma independente. O clipe foi gravado no estúdio da Jabuticaba filmes em São Paulo.Confiram abaixo: